ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 novembro 2016

A culpa não é só deles (somos mansas)

JARED KUSHNER E IVANKA TRUMP

Agora que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos é natural que pipoquem por todos os cantos fofocas de sua família, especialmente da filha Ivanka, alvo favorito de uma imprensa machista e misógina.

Uma história contada sobre ela- é fofoca- mostra como as mulheres somos vistas no mundo e como ainda permitimos isso.

Ela se casou há sete anos com Jared Kushner, um rapaz judeu, hoje com trinta e cinco anos. Por ele ser de uma família ortodoxa Ivanka teve que se converter ao judaísmo, é comum que isso aconteça, todos os judeus que conheci e se casaram com moças não judias viveram a mesma situação, a moça teve que se converter e tenho amigos que se casaram com judias e também se converteram ao judaísmo.

Mas dizem que o rapaz fez uma imposição para que o casamento acontecesse: que a menina mimada, rica e cheia de privilégio que era Ivanka, aprendesse a cozinhar como uma mãe judia, justo ela que nem sabia o caminho da cozinha (ela disse isso em uma entrevista).

A parte da imposição nunca foi confirmada, mas o rapaz disse em uma entrevista que tinha orgulho da mulher que não sabia cozinhar ter se transformado em uma grande cozinheira.

Quem conhece a trajetória de Ivanka, o temperamento determinado, sabia que se ela colocasse na cabeça aprender a cozinhar, ela faria isso.

O que me incomodou profundamente na fofoca é o tom antigo, de que somos nós, mulheres, que temos que nos adaptar ao mundo do homem que amamos, nesse caso não era apenas a religião, mas também o fato de ''ter'' que cozinhar como uma mãe judia.

Me pergunto quais foram as imposições de Ivanka para o marido e quais ele seguiu, mesmo que não fossem parte do seu mundo.

Minha preocupação com essa história é técnica, eu continuo vendo mulheres, em pleno século XXI, aceitarem imposições estúpidas dos maridos apenas porque somos educadas para não contrariar nem despertar a fúria masculina, não podemos mexer na sua masculinidade nem tirá-los do seu papel de homem.

E que papel é esse? Não sei, mas eu sempre escuto que meus namoros não duram porque eu tenho ''mania'' de desafiar homem, questiono a autoridade masculina e não é assim que a ''coisa anda''.

Tenho visto mulheres ''fingindo'' que respeitam o que o marido disse, apenas para que ele não se sinta mal.

E de quem é a culpa? Nossa, que permitimos uma situação dessas, que temos medo de nos impor e fazer o homem se sentir um merda.

Tudo é tão determinado que me disseram para deixar alguns consertos na minha casa serem feitos pelo meu namorado, assim ele não se sentiria inútil, mas esqueceram de me avisar onde se encontram namorados que sabem trocar um bujão de gás, porque eu nunca achei, todos meus namorados eram inúteis e incapazes de lavar um prato, como se não tivessem mãos.

Nós sabemos que é babaca agir dessa maneira, protegendo a masculinidade deles como se fosse um problema nosso, mas é assim que fazemos e ainda por cima nos damos conta quando outras mulheres o fazem, a gente olha elas dizerem uma coisa, reparamos no marido e pensamos ''esse cara é bobão''.

E fazemos isso o tempo inteiro, em todos os setores. Lembro de uma prima contando sobre seu marido, ele parecia alguém incrível e ativo, mas quando o conheci percebi que era tudo conversa dela, com o tempo me dei conta que ela tentava levantar a autoestima do rapaz dizendo coisas boas sobre ele.

Queremos dar um espaço que eles não merecem e um tamanho que não tem, então aceitamos suas regras e imposições para que não se sintam merdas.

Cansei de ver amiga me dizendo ''Romeu diz que só casa se for para morar em tal lugar'', ''Romeu diz que só casa se isso ou aquilo'', ''Antes do casamento Romeu pediu para que eu mudasse tal coisa''......
A lista é infinita porque tropeça em outra fantasia, homens pensam que todas as mulheres querem se casar, pensam que tem o queijo e a faca na mão e podem fazer o que quiserem, finalmente as doidas para casar somos nós, ninguém os avisou que não é sempre assim e casamento só é um bom negócio para o homem.

E tanta mulher se dizendo moderninha, mas aceita a imposição do homem, mas quando ela bate o pé e pede outra coisa, bom, o mundo caí.

Tenho uma amiga que antes de se casar Romeu avisou que iriam morar com sua mãe, porque estava velhinha. Minha amiga aceitou, moraram alguns anos até que a senhora faleceu. Tempos depois a mãe de minha amiga ficou doente e ela pediu para levar a mãe a sua casa, mas Romeu não aceitou, disse que com as crianças e o cachorro, já era demais. Minha amiga teve que levar a mãe a um asilo, não se impôs diante do cretino do marido, nem jogou na cara dele os anos que aguentou a sogra.

É por isso que eles montam! Sabem que não vamos nos impor, então já chegam querendo mostrar quem manda.

Sou a favor de mandar à merda, se eu fosse Ivanka aceitaria mudar de religião porque sei que nesse caso eles são estrictos, mas não aceitaria a imposição de cozinhar, nem de ser ''segunda'' dentro de casa, já que ele em uma entrevista disse que dentro de casa ele é o diretor e a Ivanka a gerente.

Ah, sim, eu mandaria tomar no cú e mais ainda se fosse rica como ela.

Pra quê aceitar isso? Mendigando amor de novo? Ora, se eles querem impor algo que façam isso com suas sombras, não com as mulheres.

E por que permitimos? Porque sempre nos disseram que eles precisam do seu papel de homem definido, caso contrário surtam. Papel esse pequeno, apertado e que só favorece a eles.

Homens se impõem, começam guerras de poder e nós aceitamos tudo, como se isso fosse uma coisa boa, mas sabemos no fundo que são uns babacas com umas bolas penduradas, que eles pensam serem de ouro. E estamos sendo mais babacas do que eles, porque aceitamos suas imposições bestas a troco de nada.

Já revirei tudo e não achei nada sobre as imposições de Ivanka ao marido, mas achei sites e mais sites, falando da maravilha que ele fez, grande trabalho, ter transformado a menina mimada em uma autêntica mãe judia, que sem importar o horário ou trabalho, volta a casa e prepara o jantar da família.

Gostaria de passar horas aqui dizendo como os homens são bobos, mas as bobas somos nós, que escutamos suas imposições e aceitamos, e elas são sobre tudo, podem ser deixar de falar com uma amiga, mudar de lugar, de emprego, cortar a família, não importa, quem manda é Romeu.

Meus argumentos para detonar os homens estão acabando, porque a realidade é apenas uma: eles só vão até onde permitimos, se abrimos a porta para suas imposições antes do casamento em vez de sair correndo, bom, eles não têm culpa.

Meu avô tinha um sitío e deixava ali uns cavalos, gostava de ver os animais livres pela propriedade, mas acabou mudando de ideia,  os deixava soltos uma parte do dia e depois os prendia, minha avó perguntou porque ele estava fazendo isso e ele respondeu:

-Porque eles são mansos, então o pessoal olha e fica com vontade de montar, vão lá e pegam.

Pois é, é bem isso, os homens olham as mulheres mansas e montam.


Iara De Dupont


Um comentário:

Mônica disse...

Muito verdadeiro o que você falou!! No meu trabalho vejo muitas mulheres metidas a "moderninha", vivendo a sombra dos "maridos"legais (segundo elas), puros "capachos" de homens, você ve pelo papo delas, que eles exploram mesmo, e elas não se dão conta, acham até fofo, aquele "bebe tamanho gigante"... Eles são espertos mesmo.. .são ruins de cama, muitos deles feios, duros e sem graça, mas tem sempre uma otária a sua disposição, "aumentando" a auto-estima do "pobrezinho"... aff, ninguém merece, nós, mulheres.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...