ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 junho 2016

Vontade de você!


Sempre que um casal jovem se separa deixa uma sensação estranha no ar, principalmente quando é um casal que parecia ter tudo.

Na época que um casal conhecido se separou, há uns anos, eu era amiga do marido, conhecia pouco a esposa, apesar de trabalhar no mesmo lugar. Ela me parecia boa pessoa, era elegante, educada, doce e herdeira. 
Já ele trabalhava em um posto menor, vinha de classe média, era divertido, simpático e parecia ter um bom coração.

Se conheceram no trabalho, se apaixonaram, casaram e menos de dois anos depois estavam separados.
A empresa era pequena e as pessoas falavam demais, muito tempo circulou a fofoca de que a família dela não  gostava dele, o considerava um ''pobretão'', e fizeram tanta pressão que ela não aguentou. Também diziam que ele tinha sido infiel, e outras coisas do tipo.

Mas eles pareciam bem juntos, o jeito meio largado dele, de jeans, combinava com a arrumação de princesa dela, sempre no salto ato, chique, arrasando até no relógio.

Uns anos depois o encontrei em uma sala de edição, tivemos que fazer um trabalho juntos. Não sei porque ele teve curiosidade de me perguntar se eu era lésbica, porque demoraram para me ver com um homem, eu disse que não, mas caso fosse iria procurar uma namorada como sua ex-mulher, inteligente, poderosa e linda. 
Ele começou a rir e disse que era verdade, ela era maravilhosa.

Acabou me contando que foi a falta de adaptação aos mundos que acabou com o casamento. Ele queria continuar indo aos churrascos com os irmãos, ela não gostava do ''ambiente simples'', e ele não gostava dos jantares e recepções que ela frequentava, no meio disso a família dela fez mais pressão e conseguiu afastar os dois. 
Quando se separaram ainda se amavam, mas tinham claro que a longo prazo queriam coisas diferentes, ele queria comprar uma casa e ter uma vida sossegada, essa que incluía almoçar na casa da mãe nos sábados e fazer churrasco com os irmãos no domingo, depois do jogo.

De repente ele se virou e me disse:

-Sabe que eu demorei para perceber uma coisa que me incomodava? Não foi a causa do divórcio, mas no fundo da minha alma pesou.

O que?

-Não sei se é uma coisa de classe social, mas ela era refinada demais, até na cama, fomos namorados dois anos e ficamos casados outros dois, e nesse meio tempo ela nunca se aproximou de mim e disse ''hoje eu tenho vontade de você!''. Nunca pareceu me desejar sexualmente.

Me deu vontade de rir e não me segurei, falei para ele que era uma coisa meio cafona, mas ele insistiu nesse argumento e ainda disse:

-Talvez umas classes sociais abaixo as pessoas sejam mais livres, pode ser, mas eu tive uma namorada que me marcou muito, ela me via e dizia ''hoje você é meu'' e eu ficava louco, ela me jogava na cama e falava ''você me dá muito tesão''.

Eu argumentei que não era uma questão de classe social, mas de temperamento e logo mudamos de assunto.

Meses depois encontrei com a assistente da ex-esposa do meu amigo, e na fofoca ela me contou que a mulher se cansou da mentalidade de pobre dele e do fato dele não demonstrar vontade de crescer na vida.

Muitos anos se passaram e um dia eu conversava com um amigo e ele me disse:

-Iara, todas as mulheres pensam que a chave para conquistar um homem está no pênis, não está, está no ego.

Contei a ele a história do meu amigo e sua ex-mulher, naquele momento me parecia um exemplo perfeito de como os homens são levianos nos relacionamentos e as mulheres pensam de maneira mais construtiva, enquanto ele terminou um casamento pensando que a mulher nunca demonstrou interesse sexual nele, ela terminou porque o sentiu acomodado.

Eu namorava um Romeu e ele veio terminar o namoro, não sei porque me deu a louca e perguntei a ele se teria mudado algo, caso eu tivesse pulado na cama dele e dito ''tenho vontade de você''. 
Ele me olhou e respondeu ''teria mudado tudo''.

Fiquei pensando nessa história muito tempo, voltei a fita e percebi que eu jamais tinha feito isso, nunca falei isso a nenhum homem, não sei se foi falta de costume, vontade, insegurança ou pudor, mas jamais falei algo assim.

Fui atrás de cinco amigos, perguntei a mesma coisa ''muda algo se a mulher demonstra um interesse sexual em você no relacionamento?''.
Todos responderam que sim, e disseram a mesma coisa ''mas quem conhece uma mulher assim? Eu nunca tive uma dessas, que falasse que só de me ver fica com tesão''.

Recentemente um amigo, em crise no relacionamento, deixou escapar ''ela não parece ter vontade de ficar comigo, poxa, assim como eu demonstro vontade de estar com ela, também gostaria de saber que sou desejado''.

Procurei três amigas e perguntei se já tinham dito ao seu Romeu que ele despertava o tesão nelas, todas riram e disseram que não, uma ainda disse ''vou fazer isso a que horas Iara? Homem não dá espaço pra isso, eles vem pra cima ante da gente abrir a boca''.

E não estou preocupada com o ego masculino nem com sua carência, sua mágoa ao não se sentirem desejados, mas de repente me perguntei porque as mulheres ficamos quietas em relação a isso?

Não falei sobre esse assunto antes porque não pensei nele, e hoje com o conhecimento que tenho teria muito cuidado, principalmente se Romeu fosse um brasileiro, diante disso eu ficaria quieta, porque tenho certeza de que se eu falasse para um Romeu brasileiro que ele me dá tesão, que tenho vontade dele, eu acabaria escutando que sou uma vadia. 
Talvez por isso tantas mulheres recuem diante de qualquer elogio de cunho sexual, porque sabem que se arriscam a serem ofendidas.

Se o frágil ego masculino está triste e desolado porque ninguém o elogia na cama, nem diz ter vontade dele, bom, que fiquem sabendo que tudo isso é fruto do machismo, aquele que os homens tanto defendem. É o machismo que faz as mulheres engolirem um elogio com medo de serem agredidas ou julgadas.

Foi o machismo que determinou essa linha que divide as vontades sexuais, os homens podem se manisfestar, as mulheres não.

Aos homens que hoje sofrem com isso, se sentem chateados porque sua companheira não pula na cama e diz ''quero você!'', bom, esse é o preço que vocês pagam por apoiarem o machismo.

Foram vocês, homens, que nos ensinaram a não falar, a temer, a duvidar, a pensar duas vezes antes de abrir a boca, foram vocês, homens, que nos ensinaram a ter medo de vocês, até na cama!

Não adianta chorar agora e lamentar que as mulheres não demonstram desejo sexual pelos seus parceiros, tivessem pensado nisso, antes de nos oprimir.

É ruim viver sem elogios, pior ainda é não se sentir desejado sexualmente por quem amamos, mas não tenho pena de vocês, aprendi a pensar em mim e por segurança não diria a um namorado que ''tenho vontade de você''.

Foi tanto medo que vocês, homens, plantaram nas mulheres que parece que o tempo da colheita chegou e agora vocês sentem na pele o que é ter uma mulher que vocês amam, mas ela não se manisfesta.

Não nos queriam quietas e silenciosas? Agora aguentem, segurem seu ego e chorem nos seus travesseiros, um lugar quente.


Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Honestamente iara, além do machismo esse "vontade de vc" também é bem brega, por mais que você ame e deseje um homem se você for do tipo calma não adianta forçar algo que não é. Eu nao imagino dizendo isso sem rir.Desejo a gente tem mas tem que ficar dando biscoito até antes do sexo, até para transar tem que massagear o ego dos caras? E quando eles fazem isso com as mulheres sem serem grotescos?
Ah mas se gritar que me quer não largo: Mentira!!!!!!
Sou de uma classe mais baixa e esse mito de que a mulher pobre dizer isso ou faz aquilo na cama acontece, canso de ver amiga que fala essas coisas, passa o dia mandando sms erótico pro marido e paga motel toma chifre igual é abandonada igual.Cai nessa de que se cantar Fábio Junior ele ficaa não, furada
Eu não me presto a isso pq não faz meu feitio mas posso garantir que é mais uma desculpa esfarrapada. E foda se ego de homem.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...