ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 maio 2016

SMM EM ÁUDIO: FALTA DE VAIDADE É UM PROBLEMA PSIQUIÁTRICO?



A moça foi no psiquiatra e comentou que não é vaidosa, recebeu então o diagnóstico de leve depressão. É sério isso ou apenas outro rótulo machista? Somos obrigadas mesmo a sermos vaidosas, caso contrário é doença?
CLICK NO LINK ABAIXO:

FALTA DE VAIDADE É UM PROBLEMA PSIQUIÁTRICO?





IARA DE DUPONT

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi teu áudio duas vezes a só agora percebi o quanto me toca, aos 20 eu só queria saber de maquiagem, mesmo com as baratinhas me divertia, queria testar tudo. Comecei a trabalhar e acordava uma hora antes para me maquiar, arrumar cabelo, escolher roupa e foi indo, nos três últimos anos eu ainda compro maquiagem mas só uma base (que só uso em entrevista de trabalho, reunião familiar (casamento,noivados) e mais nada, no meu último trabalho aderi ao bb cream para dar uma disfarçada nas minhas olheiras (que são muito, muito agressivas) e mais nada, no máximo um hidratante daqueles de farmácia para boca, com o tempo descobri que uma hora de sono é melhor do que uma hora pra se maquiar, que me esconder atrás de 3 camadas de corretivo não vai fazer minha cara de coruja sumir, que eu sou o que sou e não vale a pena eu querer parecer "melhor" pros outros, agora quando estou com saco, quero vou lá e passo corretivo, batom mas deixou de ser obrigação, mesma coisa com roupas continuo gostando mas não faz meus olhos mais brilharem, eu estou na fase mais não sou obrigada da minha vida, seria depressão? Seria falta de vontade de viver? Ou sou só eu de saco cheio de tanta convenção social.

Anônimo disse...

Passei pelo mesmo que a moça passou. Fui a um psiquiatra porque estava no meu limite, insônia, vontade de morrer, mas o que chamou a atenção do médico foi a tal falta de vaidade, fui de cara limpa mesmo, só passei protetor solar.
Escutei quase meia hora de como eu deveria resgatar a vontade de me ajeitar porque esta seria a principal forma de amenizar a depressão que me acompanha desde sempre.
Ser vaidosa exige tempo, dinheiro e vontade.
Já deixei de sair com amigos porque por mais que eu me arrumasse ainda teria que aguentar quase meia hora de conversa de como fulana é vaidosa, de como fulana é diferente de mim.
Falta de vaidade não é depressão. Falta de vaidade não é falta de higiene.
É cansativo passar 4 horas num salão, é cansativo perder sono pra quase montar um novo rosto, cansa!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...