ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 maio 2016

Meu amigo alienígena e o jogo das casas


Em um dia estranho, um pouco nublado, meio sem sentido, um amigo alienígena veio me visitar. 
Foi logo me perguntando porque ando tão chateada.

Ah, por que? Cansei de acreditar em algumas coisas, cansei de me confundir com as pessoas.

-Quem te decepcionou?

Não é decepção, é confusão. Tenho uma resistência enorme em aceitar que as pessoas mudam, mas ao mesmo tempo me dizem que a essência não muda, então o que deu errado?

-E a história do Romeu?

É.

-Não gosto dele, está sempre dizendo que você é meio maluquinha e acredita em alienígenas.

Pra ele tudo o que eu acredito está errado, por isso não falo mais nada.

-O que ele disse dessa vez?

Não disse, sou eu que ainda estou remoendo a história, porque não consigo entender em que momento apareceu a parede entre nós.

-Mas o que foi? E por que você tem chocolate branco na tua cozinha?

Pra fazer mousse de chocolate amargo e depois eu jogo pedaços de chocolate branco.

-E cadê o mousse?

Já comi, nunca dá tempo de jogar os pedaços de chocolate branco porque me dá preguiça jogar no triturador.

-Você não tem paciência de triturar um chocolate branco e acha que vai ter paciência para entender como são as pessoas?

Não, eu sou lúcida, sei que não vou ter paciência.

-Mas o que você lembra do Romeu que te deixou tão chateada?

Vou resumir. Desde que o conheço sempre foi uma pessoa de bom coração sabe, decente, era parte da essência dele, ele era daquele jeito gentil, incapaz de passar a perna em alguém. E de repente, anos depois ele foi filho da puta comigo e eu fico me perguntando, poxa, por que mudou assim? Por que apanhou na vida? Ora, todos apanhamos e mudamos, mas isso não nos obriga a sermos filhos da puta com pessoas que sempre foram legais conosco. 
E olha, tenho uma conhecida da mesma época, ela sempre foi filha da puta, e anos depois continua a mesma, por quê? Porque sua essência é podre, não vai mudar, então me parece injusto que uma essência podre não mude, mas uma boa possa apodrecer.

-E teu conflito é esse?

Não, é o fato de não ter percebido que Romeu virou um filho da puta e ter me aproximado o suficiente para sentir isso na pele. Não entendo como na minha idade e com minha experiência eu não tenha percebido que ele tinha se tornado um filho da puta.

-Já enjoei de escutar sobre ele, da próxima vez vou abduzir o rapaz, levar embora.

E fazer o quê com ele?

-Jogar no buraco negro, o universo que se vire com esse lixo humano!

Tadinho!

-Você está de novo confundindo algumas coisas. A tua dúvida é aquela merda que já te disse antes, se chama ''livre arbítrio''. Ele teve a escolha de ser boa pessoa com você e não escolheu isso, não é uma questão de essência, mas de escolha.

Mas sempre achei ele do grupo dos evoluídos, como é que deu pra trás?

-Mas olhe a humanidade! Pensa porque não avançam! Por causa disso! Pela capacidade de poderem avançar ao mesmo tempo que retrocedem.
É como aquele jogo das casinhas, você pode avançar uma casa e retroceder duas. 
Vou te dizer uma coisa, segredo planetário, mas Deus não é bom engenheiro, deu ao homem essa capacidade de andar pra trás, e olha a merda.

É isso que eu não entendo!

-É bem simples, a evolução não é uma linha reta, aprender não significa transcender para sempre, você pode voltar ao mesmo erro ou cometer a mesma estupidez, andar pra frente não é garantia de continuar andando. A pessoa pode ter evoluído muito, mas de repente volta ao ponto zero.

Mas no caso do Romeu eu pensei na contaminação, sei lá, acho que ele era legal demais, daí apanhou e virou um filho da puta, mas essa parte é complicada, poxa, se a essência dele era boa, por que Deus deixa apodrecer?

-Porque foi escolha do Romeu. Você nunca passou por isso?

Sim, aprendi a ser má pessoa, mas não sou o tempo inteiro e nem como todos, eu só reajo, mas não ataco à toa.

-É o livre arbítrio, Romeu também teve essa escolha, mas decidiu ser filho da puta direto, sem escalas.

Por isso não confio nesse pessoal que se diz ''evoluído'', já vi cada coisa.....

-Mas eles estão lutando, todos estão, mas evoluído ninguém é o tempo inteiro, todos escorregam, você tem que ter isso bem claro, não existe ser humano evoluído, é uma estrada aberta, a pessoa pode ir, mas pode voltar também. É como um bumerangue. Não tem a ver com a evolução, mas com o livre arbítrio. O ser humano escolhe a cada segundo como vai ser.

Me disseram tudo errado! Meu pai dizia que quem é filho da puta é filho da puta pra sempre e quem é bom se mantém assim, apesar dos golpes.

-Não é assim, a natureza humana é mutável, ela vai se adaptando, mas acredito que a semente podre permanece assim, apenas finge ser boa para conseguir o que quer, mas o bom acaba apanhando o suficiente para apodrecer.
Já te disse antes e repito, não confie apenas em um lado, a pessoa pode ser boa e ter seus momentos de filha da puta, no teu caso deu azar porque o Romeu escolheu ser filho da puta com você, mas de repente ele continua boa pessoa.

Não, não, de jeito nenhum. Se ele escolheu ser filho da puta comigo, que não fiz nada, é porque ele realmente é um filho da puta, não tem espaço para justificar o que ele fez. Mas eu me confundi, sempre que lembro dele penso como era legal, não entendo como ficou tão filho da puta com gente que não fez nada para ele.

-E não se esqueça, comportamentos estão mudando, as pessoas estão perdendo a vergonha de serem quem são. Evolução é aquele lugar que vocês podem chegar e voltar, se quiserem, por isso são séculos e continuam na mesma merda, porque a ética de vocês, humanos, é plástica, flexível, se adapta as suas conveniências. Olha toda essa babaquice de salvar o planeta, reciclar e andar de bicicleta, vocês fazem isso porque são legais? Porra nenhuma! Fazem porque sabem que o mundo está saturado e os recursos estão acabando. Se amanhã alguém dissesse ''olha, humanos, podem continuar consumindo da mesma maneira e poluindo os recursos naturais, não vai acabar, ainda tem planeta pra mil anos''. Sabe o que vocês fariam? Jogariam as bicicletas no fogo, comprariam carros e jamais voltariam a reciclar nada, porque é assim a essência humana, sempre ligada no ''foda-se''. 
E não é para confiar no Romeu nem em ninguém, as pessoas podem ser ótimas na segunda-feira e filhas da puta na terça-feira, é parte da suposta evolução de vocês, que não chega a nenhuma parte, porque ainda nem conseguiram transcender seu ego.

Então não posso mais confiar em ninguém.....

-Não e já tá véia pra achar o contrário! O ser humano é isso que você viu com teu Romeu, um dia foi o ser mais gentil do mundo, depois ficou filho da puta e hoje está pouco se fodendo para você, essa é a lógica humana, segue o mesmo padrão para todos, é como uma montanha russa, podem descer na bondade e subir na maldade, mas são vocês que escolhem, tenha isso claro, o ser humano escolhe e você não tem poder sobre isso. E nos tempos de hoje ninguém mais fica parado em uma maneira de ser, todos estão aprendendo a se movimentar conforme a situação.

Você acha que ainda posso aprender a ser filha da puta? Tem tanta gente sonhando em acordar magra, eu sonho em acordar filha da puta, revidar as porradas e nunca mais sofrer desse jeito.

-Você é meio lenta! Te fizeram o teste do pezinho na maternidade?

Acho que sim.

-Talvez tua filha da putagem seja mais sutil, mas ela existe, é uma questão de sobrevivência e sabe quando você vai saber que tão filha da puta pode ser?

Quando?

-Quando essa ''loquera'' pelo Romeu passar, assim que a água subir e desmanchar todas as lembranças, dissolver ele da tua alma, nesse momento talvez ele te procure, e você, mesmo sem querer, vai ser filha da puta com ele, porque tua alma vai lembrar de como ele está sendo filho da puta com você.

Acho isso impossível! Não acredito em perdão, mas não poderia ser filha da puta com ele, apesar de tudo, ainda acho que sempre vou amar os dias que passei com ele, quando era gentil, talvez eu só esqueça esses últimos tempos, que ele foi filho da puta.

-O jogo com ele vai virar, você se surpreende demais com a filha da putagem alheia, mas já passou da hora de você se surpreender com tua própia capacidade de ser filha da puta. O teu sofrimento vem do fato de não ser maleável, você ainda pensa que se for filha da puta vai se contaminar, vai dar tudo errado, mas ser filha da puta é apenas como correr em vez de andar, é um movimento diferente e fazer uma coisa não te impede de fazer a outra depois.
É o jogo das casinhas Iara, você pode avançar e depois pela tua conveniência, retroceder, é parte do jogo e da decisão de Deus de dar a vocês o livre arbítrio. É verdade que essa decisão é cretina, porque ninguém no planeta conseguiu até hoje caminhar cinco casas seguidas, sempre voltam a estaca zero, mas foi decisão dele.

Vou pensar nisso.....

-Pensa no jogo das casas......Você conheceu Romeu quando ele estava em uma casa legal, depois retrocedeu e virou um filho da puta...Não perca isso de vista nunca mais, ninguém está enterrado em uma casa, pode avançar, pode retroceder e você não sabe em que casa a pessoa está.
As coisas mudaram, hoje as pessoas podem ser filhas da puta de manhã e ótimas de tarde e você não sabe com quem está lidando, então te aviso, você está lidando com um ser humano, esse ser plástico, mutável, instável, interesseiro, falso, patético, inseguro e capaz de qualquer coisa. Fique firme na casa que você escolher, se vai andar pra frente, ou pra trás, mas não perca a visão dos outros, eles podem estar andando para frente, ou retrocedendo e dependendo do gesto deles, você roda se resolver se aproximar.
Evolução é opcional e aceite isso, Iara, vocês, humanos, não optaram por ela, preferem retroceder casas e conseguir o que for mais conveniente. E seja mais maleável na sua rigidez moral, ou acorde filha da puta, caso contrário estar neste mundo vai continuar sendo uma experiência dolorosa para você. 



Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...