ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 março 2015

Some e aparece? Isso não é Romeu, é um pesadelo





Tenho uma amiga que começou a namorar há uns meses. Seu Romeu me parecia simpático até ela me contar umas coisas. Primeiro me disse que ele era ''genioso e temperamental'', duas características que me dão medo em homens. Depois me contou que Romeu gostava tudo do seu jeito, era difícil de lidar com ele.

Mas comecei a reparar em um detalhe e me vi nele, já passei por esse caminho. Romeu é ótima pessoa, um doce de homem, mas só procura a namorada quando precisa de alguma coisa, seja sexo ou dinheiro.

Quem neste mundo nunca passou por isso, com um Romeu ou uma Julieta?
O problema é que minha  amiga pensa que está namorando, mas parece que não. Romeu é muito ocupado, mas quando precisa aparece.

Semana passada acompanhei de perto essa 
situação. Minha amiga está se mudando e teve problemas com a troca de pisos, queria a opinião do ''namorado'' e ligou para Romeu, que foi curto e grosso, estava sem tempo, tinha mais o que fazer e ''caso'' tivesse tempo ligaria depois. Ela ficou arrasada, mas disse que ele trabalha muito e é uma pessoa nervosa. Tá bom.
O apartamento ficou pronto e está muito bonito. Eu estava com ela quando Romeu ligou, todo dengoso, meigo, derretido, querendo saber se poderia dar um jantar no apartamento para uns amigos. Ele foi tão envolvente que pensei que até eu deixaria, caso estivesse carente.

Aconteceu o que sempre acontece, Julieta se derreteu e me disse ''é o jeito dele, às vezes é assim, às vezes é rude''.

Né?

Tem sido essa montanha russa desde que começou. E quando ela pede mudanças ou explicações, tem que escutar que é uma chata pegando no pé, que se quer ficar com ele tem que aceitar seu jeito de ser.

Mas a meiguice dele só se manifesta quando as coisas são como ele quer e se forem do interesse dele.

Pode parecer tão bobo falar sobre isso, mas quando estamos em um relacionamento e estamos apaixonados não conseguimos ver algumas vezes que estamos sendo usados. A gente tenta justificar a pessoa e a volta dela meiga derruba qualquer muro.

Também já namorei Romeus assim, que quando tudo era como eles queriam, pareciam sedas e pedaços de açúcar ambulantes, mas era só eu precisar de alguma coisa e eles de repente não tinham tempo.

Em geral esses Romeus são profissionais, sabem o tempo de sumir e aparecer com seu lindo sorriso.
Não falo em favores nem apoio do Romeu no namoro, falo dos que exploram na cara dura mesmo, aqueles que somem direto, mas aparecem quando precisam de alguma coisa. Fica claro, mas para quem está apaixonada não é bem assim. Falo muito sobre dinheiro e Romeus, combinação que sempre dá problema, mas existem esses Romeus que além de dinheiro também querem outras coisas. Não são namorados, nem amantes, são aproveitadores ocasionais, mas sabem seduzir e hoje em dia é fácil fazer isso, é só alegar a falta de tempo e excesso de trabalho, na vida corrida que todos têm essas desculpas se aplicam sem erro. E mulheres educadas para aceitar migalhas acabam achando o máximo qualquer gesto de atenção, nem que isso seja uma ligação de interesse.

Fica chato dizer para minha amiga que seu Romeu me parece outro aproveitador, folgado e descarado. Difícil dizer que o amor não existe apenas de um lado, mas de dois. E é melhor estar sozinha do que ser explorada por um canalha. E para que não digam que falo mal de homens, aviso, nem todos são assim, alguns homens (meia dúzia em um mundo de seis bilhões) são legais, companheiros e vão dar apoio a sua namorada quando ela precisar, mas o resto não, se aproveita mesmo e sem dó.

Ah, eu sempre aviso! Você está disponível para ele e ele não está para você? Você precisa de apoio e ele está ocupado? Ele só liga quando precisa de alguma coisa?. Mas claro do que isso impossível.

Iara De Dupont 

2 comentários:

Fátima disse...

Tomara que ela acorde o mais breve possível. Ninguem merece a vida da bela adormecida e só acordar depois de cem anos...

Anônimo disse...

Mais um ponto a favor da teoria de que eles fazem isso de propósito: ensinam às mulheres que possessividade, violência, trabalhar como louca enquanto Romeu não faz nada (basicamente, ser explorada) é normal, bonito, romântico, natural até, pra que elas não chutem a bunda dos nenêzões que querem mamães que trepem pra eles (exclusivamente eles) serem felizes para sempre.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...