ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 março 2015

Desvirando o mundo virado


Em uma roda de amigos um deles começou a dizer que o número de pessoas sofrendo com câncer era alto devido a água contaminada e aos alimentos envenenados. É fato que vivemos em um mundo onde tudo é controlado por poucas empresas e são nebulosas, investem pesado em alimentos modificados geneticamente e sujam a água sem pensar nas consequências.

Lembrei de um senhor que conheci, trabalhava na manutenção dos elevadores do andar onde estava a emissora que eu trabalhava.
A emissora estava no último andar, vigésimo primeiro, por isso a manutenção era constante. Esse senhor era muito simpático, sempre falando de receitas de comida.

Um dia fiquei conversando com ele  no corredor do andar e acabei dizendo que me sentia muito cansada, pensava em mudar minha alimentação e ele me respondeu:

-Mas você não trabalha na emissora? Tem que estar cansada mesmo, quantas televisões têm ali ligadas o dia inteiro, despejando conteúdo tóxico?

Aparelho de televisão ali era apelido. Eram centenas, em todas as mesas ao lado do computador e ligados em diferentes emissoras de notícia pelo mundo, fora o painel gigante na parede, com centenas de imagens por segundo.

Eu já tinha escutado sobre energia estática, aquela que vem dos aparelhos eletrônicos, que afeta a energia de todos os seres vivos e achei que era isso. Disse a ele que tinha colocado algumas coisas na minha mesa, como pedras e plantas, para isolar um pouco essa energia ''estática'' e ele me respondeu:

-Essa é a de menos! Digo a energia das notícias, do ar apocalíptico que vocês lá dentro vivem! Toda negatividade vira partícula e você ao respirar acaba se intoxicando, enchendo o corpo de doenças. Na minha casa eu não ligo a televisão em notícias, porque aquilo ali pode deixar uma família inteira doente! O primeiro sintoma que você está recebendo cargas de energia negativa acima das que pode  digerir é o cansaço físico.

Um tempo depois alguém disse para meu pai a mesma coisa, que ele precisava parar de ler e escutar tanta notícias, porque tudo ali estava intoxicando ele e mudando seu campo energético.
                                                  
E o senhor do elevador me deu um conselho:

-Tudo que estiver virado na sua vida, desvire!

É bem isso, vivemos em um mundo virado, onde estar conectado é a maneira certa de viver. Ler e escutar notícias é o que se espera de todos, inclusive muito se fala disso,  quem está atento ao mundo se dá melhor até em uma prova de vestibular.

Tenho uma amiga budista que me dizia a mesma coisa, não adianta escutar notícia ruim se não podemos ajudar em nada ou modificar aquela realidade, quando ficamos impossibilitados de ajudar e isso acontece em pelo menos 99% dos casos, nos sentimos mal e a energia conecta com nossa alma, puxando para baixo. Minha amiga não lê nada, diz que a única coisa que pode fazer pela humanidade é rezar todos os dias pedindo paz para o mundo, mas assistir ou ler um jornal não ajuda em nada e ainda nos drena.

A energia humana é mais frágil do que parece e depende de mais laços do que pensamos. No momento a maioria das pessoas vive longe da natureza, não tem como equilibrar suas descidas energéticas, só resta aquela alternativa de ter um animal de estimação, mas o bichinho também sofre com essas mudanças energéticas. Mas não podemos negar, estamos cercados, a água suja, os alimentos envenenados e o excesso de notícias e coisas ruins acontecendo, tudo isso derruba as defesas de um corpo e alma, deixando a pessoa à mercê de centenas de doenças.

Tem gente que se alimenta disso, já conseguiu se alinhar com esse mundo e sua frequência vibratória baixa. Eu ainda tenho uma dificuldade enorme e percebi isso nos últimos dias, que estou muito cansada. Voltei a estaca zero, faço o que tantas vezes já fiz, desligo a televisão.

Hoje escutava umas pessoas tentando descobrir o que tinha acontecido com um piloto que em uma suposta depressão derrubou o avião. Assim que a conversa começou, minha cabeça já deu sinais de não gostar e senti dor de cabeça.

Existem momentos que estamos mais blindados para essa energia apocalíptica, mas em outros estamos mais expostos, principalmente em um lugar como o Brasil, no qual temos um governo instável e incompetente, somos bombardeados todos os dias com medidas, cortes e vemos como tudo isso afeta nossas vidas. Diante desse panorama geral apocalíptico, a tendência é o corpo se defender de tantas descidas energéticas e começar a sentir cansaço.

A explicação que me deram uma vez sobre o cansaço me esclareceu muita coisa. Me disseram que o corpo se manifesta e sente essa ''derrubada energética'' porque é uma maneira da pessoa voltar a sua casa e se isolar um pouco para recuperar as energias. Quando estamos cansados não queremos sair nem conversar, corremos sempre para ficar no nosso canto, assim a energia se restabelece.

Neste planeta virado temos que nos desvirar, cuidar da nossa energia e integridade física, porque o movimento é o contrário, todo mundo ficando detonado pelo excesso de informações inúteis e notícias negativas.

Eu disse ao senhor do elevador que não podia ficar sem ver as notícias, trabalhava nisso e não podia ficar alienada, e ele me respondeu:

-A escolha é tua, ficar alienada ou doente de tanto lixo que recebe.

E não é só na televisão que somos fuzilados energeticamente, também existem os filmes, as séries, as conversas com pessoas que nos vampirizam, os relacionamentos que desgastam e as famílias que puxam para baixo.

Acabei pedindo outra receita e o senhor me disse para fazer todos os dias o que ele chamava de ''processo de limpeza'', começar o dia bebendo água, que o primeiro alimento para o corpo fosse apenas água, depois ir limpando meu dia, evitando pessoas que me irritassem ou me puxassem para baixo. Vigiar a alimentação e tudo que entrasse pelos meus ouvidos, fossem notícias ruins ou música pesada. Pensar no meu corpo e na minha existência como uma fonte que precisa se manter limpa, sem agressões externas.

E fechou dizendo:

-Você vai se impressionar com a quantidade de lixo que pode evitar todos os dias, porque a verdade é uma só, as pessoas jogam o lixo na nossa direção, mas nós decidimos o que vamos jogar ou não na nossa fonte. Nós somos seres humanos, sensíveis a energias, a cargas de negatividade, não somos esgostos abertos dispostos a receber todo o lixo do mundo. Só quem cuida sua fonte com o máximo zelo possível consegue sobreviver ou pelo menos passar de raspão, perto daquele abismo no qual todos somos puxados todos os dias. Limpeza energética não é uma vez por semana, são todos os dias da nossa vida, durante nossa passagem por aqui. Não podemos nos adaptar ao horror, temos que desvirar o mundo, porque ele está virado.

Iara De Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Iara. Muita pertinente sua reflexão! Nos últimos anos engordei muito e percebi depois de muito cair e tentar levantar, que gente "tóxica" acaba com nosso campo energético, auto estima... aí, a gente "corre" para os alimentos calóricos para ter mais "energia" e claro, não funciona, e aí a gente come mais e mais, sem sucesso e cada vez mais na pior... Depois de entender o processo, passei a descartar tudo e todos que me fazem mal... e olha, Iarinha, tem dado certo... estou me sentindo bem melhor... a vida fica diferente e você mais forte, saudável e íntegra... Vamos deixar na nossa vida o que é saudável e bom, merecemos sim ser muito feliz... Você sempre mandando super bem nos seus textos. Mônica

Anônimo disse...

O jeito é parar o mundo que eu quero descer, porque só se afastando de tudo, coisa que se fosse possível eu faria porque isso aqui já era!

Anônimo disse...

Não vejo mais novela das nove faz tempo, não acho legal a violencia travestida de romance para entreter familias. Emissoras de radio e programas de TV sensacionalistas não me descem, não gosto de musica ruim, que usa de palavroes para conquistar jovens que acham que berrar é sinal de liberdade... e sou tratada como se fosse um et! Colegas me perguntam se durmo cedo, como posso não ver a novela? Será que não pensam que existem livros, musica de boa qualidade ou mesmo curtir sua propria companhia??

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...