ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 fevereiro 2015

Romeu está sendo infiel? Acorda, você ficou chata...



Uma amiga me perguntou;

-Você tem algum post sobre traição? Assim, como saber se ele está te traindo?

Não né! Meu blog não é manual de psicologia nem revista feminina, eu não sei quando alguém está traindo!

Mas minha amiga está preocupada, tem quase certeza que seu Romeu está aprontando pela vida.

No começo pensei que essa história não fechava. Conheço seu Romeu há anos e me parece ser do tipo que  ''foca'' na mulher, se concentra ali, não é do tipo disperso. E poderia ser, porque tem qualidades de sobra para isso. É um homem atraente e doce, eu nem gosto de ficar perto dele porque me deixa nervosa, mexe comigo, por isso evito sempre encontrar minha amiga quando ela está com seu Romeu, mas ela sabe disso, a maioria das mulheres que conhece também pensam o mesmo do seu namorado, o rapaz é carismático.

Poxa, ainda estou desenvolvendo minha mente e separando minhas ideias, preciso de histórias positivas, não de alguém desconfiando que está sendo traída pelo seu maravilhoso namorado.

Fiquei pensando porque o rapaz faria isso, se minha amiga é tão bonita e não parece ser de sua natureza ser infiel.

Então lembrei de um detalhe e pensei que pode ser a chave.
Conheci essa amiga nos Vigilantes do Peso. Começamos a dieta na mesma semana, ela era um pouco mais gordinha e nunca tinha feito a dieta dos Vigilantes. No meu caso deveria ser a décima vez que estava lá, conhecia de cor tudo o que diziam. Ela ficava feliz em experimentar e escutar receitas, eu fechava os olhos e pensava  ''porra, de novo a mesma merda?''.

O momento dela era de pilha, estava começando o namoro com esse Romeu, terminando a faculdade, mudando de emprego. Foi determinada e sua perda de peso era incrível, a maioria das vezes perdia três quilos por semana.

Fiquei de saco cheio e saí, mas ela continuou. Animada com o emagrecimento, já que sua mãe dizia que jamais seria magra porque não tinha disciplina para isso, ela começou a malhar, fazer musculação.
Mesmo sem a encontrar nas reuniões dos Vigilantes, a gente se via nos fins de semana e comecei a perceber que ela estava mergulhando nesse fantástico mundo ''fitness''.

A última vez que a vi fomos comer a um restaurante e ela pediu apenas frango grelhado, não comeu nem a salada. Me contou que comia apenas frango com batata doce.
Comecei a falar com ela todos os dias porque resolveu fazer um blog contando toda sua trajetória e perda de peso, então me pedia ajuda e tirava dúvidas. Cansei de dizer que seu blog era muito ''fitness'', que perder peso não é a mesma coisa que virar adicta a esse estilo de vida ''fitness''.

Então conclui, minha amiga ficou chata, chata, chata. Trocou seu jeito meigo por um determinado a se superar todos os segundos, abandonou sua risada para falar sério da importância da batata doce, deixou de lado suas conversas agradáveis para dar conselhos de musculação. Pelo menos para mim ficou chata! Nesse último jantar perdeu duas horas tentando me convencer a comer batata doce, já que não como frango.

Vamos ser honestos, o ser humano tem suas épocas chatas, ninguém é perfeito, todos passamos por um tempo que focamos tanto em alguma coisa que nos tornamos insuportáveis para o resto da humanidade. Eu estou melhorando, mas o ano passado estava chata, na verdade nunca fui tão chata quanto o ano passado. eu sentia  e me diziam isso, você está chata.

E por que os outros têm que nos aguentar? Não dá, não são pagos para isso. Mas aguentam por amor! Ave Maria, mas até amor tem limite.

Não sei se Romeu está sendo infiel, seria chato se fosse, porque honestidade sempre é a linha mais reta, mas se estiver sendo, sou obrigada a dizer que tem razão, sua mulher está um porre, até eu fujo dela.

Caramba, Romeu começou a namorar uma menina linda, gordinha, cheia de vida e agora namora uma musculosa, grandona, cheia de veias saltando, que só fala em batata doce e perdeu muitas características físicas, não sei se é a dieta ou o exercício, mas ela ficou com o rosto um pouco masculino e sua mente parece que estancou no frango, só fala disso.

Não somos obrigados a amar as mudanças que as pessoas fazem, seja pra bem ou para mal. Poxa, a gente se apaixona por uma pessoa e depois aparece outra? Que negócio é esse?
Em épocas chatas temos que sentar na mesa e dizer ao Romeu ou Julieta ''olha, tá foda, tô exagerando, mas calma, as coisas vão voltar ao normal''. 
Mas fazer o contrário não dá, de repente começar a se comportar como alienígena, a outra pessoa se assusta.

Não defendo a infidelidade, acho que se ele não está feliz com ela, então que vá embora, mas no fundo entendo a confusão dele, também sinto falta da minha amiga, parece que foi abduzida por uma descompensada. Nossa, dei tanta risada com ela e agora não aguento cinco minutos da sua conversa sobre aquele negócio wey (proteína).

Tenho certeza de que seu Romeu está na mesma torcida que eu, queremos ver ela linda e do jeito que quiser, mas sem ser tão chata e maçante. 

Nada justifica magoar alguém e ser infiel, mas o outro lado também tem que ter consciência de suas mudanças e como elas podem ser irritantes.
Às vezes a gente surta e não percebe, acaba transformando a vida de todos ao redor em um inferno e não nos damos conta. E aí a vida manda um ''acorda'' e ficamos sem entender nada. Mas a explicação sempre esteve diante de nós.

Iara de Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

olha, depois desse post acho que tu pode considerá-la uma EX amiga né? pegou pesado com a menina...

Iara De Dupont disse...

Rsrsrs....não se preocupe, ela entendeu, o que foi dito aqui ela já escutou milhões de vezes, mas posso garantir, acho que tem alguma coisa naquele wey-proteína, que eles comem que os deixa surdos, parece que não escutam mais ninguém......

Suzana Neves disse...

Falar de comida saudável é muito chato, duvido que frango com batata doce desça bem tem que incluir laxante na historia também.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...