ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 fevereiro 2015

Romeu desculpa! Foi mal!



Não coloco a mão na cintura e digo que não sou mais otária porque a vida é mais rápida e cheia de curvas do que eu possa na minha ignorância imaginar, e não sei o dia de amanhã. Mas perto do que fui um dia, melhorei demais, principalmente no quesito ''Romeus''. Pulei de uma total, crônica e aparentemente irreversível trouxice a uma mulher que pensa e percebe as nuvens se aproximando.

E hoje tive uma experiência que me fez lamentar por uns minutos não ser tão trouxa. Foi a noite, o começo do carnaval, o calor, a ausência de pensamentos e excessos de sentimentos e acabei conhecendo um Romeu.

Talvez foi o perfume dele, meio amadeirado, meio ele, difícil saber. Bom de verbo, ótimo de concordância. E ele ficava falando na minha orelha um monte de coisas e eu pensava  ''tudo bem, esse jogo conheço, tenta outro'', tentei e tentei me derreter e entrar na conversa, mas uma parte de mim dizia  ''Iara, você sabe qual a desse cara''.

Ah, sim, eu sei, mas e daí? De vez em quando preciso ser trouxa, o problema é que desaprendi a ser e agora vou ter que aprender a ser de novo, pelo menos em dias de lua cheia e noites quentes.
Sedução é uma coisa parecida ao mar, sem perceber você já está dentro, mas se começa a olhar do lado de fora, se perguntar sobre a maré, se as ondas estão altas ou a água fria, já era, a mente está acordada e atenta, sem previsão de ser seduzida.

Que pena! Hoje quis ser trouxa, nem que fosse por duas horas, quis acreditar no que me foi dito porque era lindo, meigo, bom, gostoso, divertido e delicioso de escutar, esquentava a alma e fervia o corpo. Mas Romeu jogava, mexia as peças e eu percebia seus movimentos, assim sabia que jogada seria antes de que ele a fizesse.

Tive vontade de dizer a minha mente que me desse um descanso, assim os duendes poderiam espalhar um pó mágico no ar e eu ficaria encantada umas horas, enquanto tudo fizesse efeito.

Mas não tenho mecanismos ainda que me devolvam um pouco de trouxice na hora do amor, sofro de ressaca moral se faço uma coisa que não estou totalmente convencida e carrego a culpa depois, como boa aprendiz de católica.

Em algum momento de minha vida me acostumei a emoções fortes, daquelas que tiram o ar, se a temperatura desce, vou junto e não embarco. Não consigo navegar no morno, preciso de Romeus que me tirem o fôlego só de pensar. 
Já tentei mudar, abandonar minha tendência a extremos, a decretos, a respostas, a dias exatos e emoções intensas e consegui grandes mudanças, mas quando se trata de Romeus ainda carrego a tatuagem da emoção forte na alma, não consigo me envolver no jogo, mesmo que ele dure apenas duas horas.

Mas esse Romeu era uma delícia! É, pior que era e é mesmo. Talvez se tivesse jogado menos eu teria deixado rolar, mas assim, percebendo a jogada, não deu. Foi mal Romeu, desculpa! Não é você, sou eu que não sei viver de maneira morna e convencional, previsível e premeditada. Fica para a próxima e escute meu conselho, jogue menos e sinta mais. E teu perfume é um sonho, continue usando e talvez a gente se encontre pela vida, comigo pensando menos e você sentindo mais.


Iara De Dupont


3 comentários:

Anônimo disse...

Te entendo perfeitamente.

Andrea disse...

Olá Iara!

Gosto muito dos teus posts e leio o seu blog já faz um tempo.

Vim aqui só para te dizer uma piada pronta: o novo slogan da revista Playboy...

(respire bem fundo!)

Playboy: a revista do homem... LIVRE!!! (antes era só a revista do homem)

Entendeu? HOMEM LIVRE!!!!

Afinal de contas, só quer ser livre se há escravidão no meio né? Os lindinhos machistas punheteiros estão cansados de serem "escravos" das mulheres... Que coisa né? Então a Playboy veio para tomar as dores destes pobres seres "escravizados" e se definir como a revista do "homem livre"!

Escreve sobre isso... Seria ótimo!
Um beijo!

Patrícia disse...

Tão eu este texto...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...