ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 fevereiro 2015

Quando Romeu ''caga'' no teu travesseiro


Em algum momento da história deste país foi possível comprar perfumes em sites internacionais, sem que ficassem presos na Receita Federal.
Nessa época comprei um perfume da Givenchy, o nome era Summer 2010. Meses depois apareceu outro, da mesma marca, e comprei, mas me surpreendi quando chegou, porque era o mesmo cheiro. Mandei um email para a empresa e fui informada que essa linha de perfumes que eu comprava era a mesma essência, eles só mudavam o design da embalagem. 

E agora estou vendo que algumas mulheres estão caindo no mesmo esquema, mas com seus Romeus, é a mesma coisa, mas eles mudaram embalagem e elas estão pensando que o pensamento é novo.

Já falei muito dos homens verdes (LINK), esses Romeus ecológicos e meigos, mas tão perigosos quanto os machistas assumidos. Mas esses Romeus verdes evoluíram e agora se transformaram em Romeus moderninhos, hipsters, eles usam tatuagens, o mesmo xampoo que sua Julieta, a bicicleta do Banco Itáu, vão a passeatas feministas, são ótimos cozinheiros, sabem cuidar uma criança e enchem seu Facebook de mensagens de gratidão a humanidade.

Mesmo com toda essa fachada foram educados de maneira machista e vivem em uma sociedade misógina, não estão acima disso, mas estão confundindo muitas mulheres, porque o discurso deles de igualdade é muito bom e afiado.

Uma conhecida do trabalho veio me avisar que iria viajar, caso eu precisasse de algum arquivo poderia ligar para seu Romeu, que ele me daria. O seu Romeu é do time dos moderninhos, tem até dread no cabelo, acredita no bem de todos, na igualdade, libertação dos animais e em um mundo melhor.
Perguntei  porque não estava tirando férias com o namorado e ela me disse que ele preferiu não sair da cidade agora, tinha negócios pendentes e ela queria viajar com suas amigas.
Na hora que me disse que iria viajar com suas amigas eu surtei, perguntei a ela se estava disposta a pagar o preço disso, porque sai caro deixar Romeu chupando o dedo em casa e ela respondeu:

-Iara, sei que você não é otimista em relação aos homens, mas um dia  vai conhecer alguém como meu namorado, ele é um cara legal, desencanado e consciente dos meus direitos. Eu não sou brinquedo dele e viajo a hora que quiser, com quem quiser, ele sabe disso.

Ah, mas saber disso eu também sei! E nem por isso muda alguma coisa.
Não adianta dar voltas, cabeça de homem é tudo a mesma coisa, pelo menos os doutrinados pela cultura machista e fica pior ainda quando pensamos no brasileiro, criado para ser o neném da mamãe, por isso os homens brasileiros são tão infantis, inúteis, mimados e fúteis, porque ainda estão naquela fase ''neném'' de se acharem o centro do universo.

Sou uma pessoa muito boa, de coração nobre, então insisti com essa conhecida, falei que a viagem ia sair cara demais, Romeu iria cobrar com juros, porque na cabeça dele o pensamento é o seguinte ''ela vai me trocar pelas suas amigas? Vai se arrepender de ter abandonado neném a sua sorte''.

Falei tudo isso, viajar com as amigas é ótimo, mas quando namoramos um adulto, não um neném brasileiro machista fingindo ser moderninho. E lá veio ela:

-Ele não é neném, é um adulto! Você não evoluiu? Por que um homem não pode evoluir?

Não senhora, eu evolui porque não tive escolha, mas eles não precisam evoluir, a sociedade é confortável para os homens.

E ainda me disse:

-O que você está insinuando? Que ele vai ser infiel para se vingar porque vou viajar com minhas amigas?

Não, não disse isso, ser infiel é outro setor, depende do fogo e do caráter da pessoa, eu disse ''punir mamãe que abandona neném''.

E lá foi a moça viajar, passou três incríveis semanas na Grécia.

Mas nos estamos fazendo um trabalho juntas e eu precisava que ela me avisasse sobre o dia de sua chegada. Sei que chegou na sexta-feira, mas não me ligou nem no fim de semana. Na segunda-feira eu estava bem irritada, porque temos um prazo pequeno e ela não tinha dito nada, então vi que entrou pela porta com uma cara de exausta, nada a ver com alguém que acabou de chegar da Grécia.

Terminamos o trabalho e perguntei porque ela estava tão cansada e me disse na maior ingenuidade:

-Ah, poxa, cheguei sexta-feira à noite e você tinha que ver o estado da minha casa! Não tinha uma louça limpa, todas as roupas sujas, meu cunhado passou uns dias por lá e bagunçou, sei lá o que caiu na geladeira e tive que desmontar e lavar tudo. E olha, só tenho água de manhã, tive que correr para levar trouxas de roupa para a casa da minha mãe e tenho roupa pendurada até na janela. Hoje cedo a síndica mandou tirar, disse que parecia favela. E você sabia que o supermercado Extra não funciona mais a noite inteira? Fui comprar comida no dia que cheguei e estava fechado.

E o Romeu moderninho, onde estava no meio da confusão?

-Trabalhando né?  Não deu tempo dele arrumar nada, porque o prédio ficou dias sem luz e água.

Mas não é? Moramos no mesmo bairro e não teve falta de luz. E mesmo com a falta de água isso não justifica derrubar coisas na geladeira e não passar um pano. E não tinha nem comida para a moça no dia que chegou, mas quanta consideração hein, Romeu moderninho?

E você passou o fim de semana inteiro fazendo faxina?

-Faxina é apelido, tive que desmontar a casa, ele pediu muita comida e deixou embalagens, apareceu barata, enfim, tive que esfregar o chão mesmo.

De joelhos?

-Não entendi, o que isso tem a ver?

Tem a ver que te avisei que você seria punida por deixar neném sozinho! Teve que ajoelhar e lavar o chão, a mensagem é  ''não volte a deixar neném sozinho, caso contrário as consequências serão terríveis''.

-Você está de brincadeira! Nossa, achar que ele fez tudo na maldade?

Não, imagina, é neném, e neném só tem luz no coração.
Por que não limpou nada? Ele não faz a parte dele em dias normais, quando você está, por que não fazer quando você não está?

-Porque ele teve que trabalhar.

Ah, essas Julietas inocentes. Tive que explicar a ela a teoria do cachorro  e do gato, que às vezes se irritam com os donos e vão e cagam no travesseiro deles. Uma vez minha mãe deu um jantar e deixou o gato trancado na área de serviço, quando o jantar acabou ela o soltou, que correu para cagar no seu travesseiro.

É isso, a minha teoria é que alguns desses Romeus moderninhos são uns machistas, vestidos de roupa nova e quando são contrariados cagam no travesseiro da Julieta.

Não tem erro, cagou ali é um machista cretino, igual a todos, apesar de suas tatuagens pela liberdade das pessoas e seu discurso pela fraternidade mundial. 
Ah, esses Romeus brasileiros, comigo não se criam! Sei bem com é, já cagaram muito no meu travesseiro, Romeu brasileiro é neném, moleque da mamãe, docinho da vovó, gracinha da titia. Sei.

A moça viajou, curtiu e na volta teve que pagar por isso, grátis não ia ser, mesmo assim parece acreditar que ele deixou a casa de pernas para o ar por excesso de trabalho e falta de água. Tá.

Eu não falo nada, só aviso. E digo, merda no travesseiro revela quem é o Romeu.

Iara De Dupont

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma comentarista no blog da Lola disse que os machistas querem, pra casar, "uma mãe que trepe": a mulher que cuida da casa sozinha, lava a louça, cozinha, arruma, serve o pratinho do neném e trata o cara como se fosse a mãe dele, mas com quem ele pode transar. Ela disse como piada e eu ri, mas tô começando a temer que ela tenha dito uma verdade mesmo sem querer...

Anônimo disse...

E se fosse ao contrário? Ele iria limpar a sujeira dela???Duvido! Com certeza ia dizer que ela sabia das "consequências" de deixar o bebê viajar sozinho. Isso se ele não trouxesse cosia suja da viagem pra ELA lavar, né?
Eu tenho detector para esses caras, sou macaca velha, alguns demora um tempo a mais para perceber, mas pulo fora. Não preciso disso. Ninguém precisa, mas muitas não percebem...dá uma pena delas.

Anônimo disse...

Todo esse ódio contra os homens no seu coração vai lhe custar uns bons anos de vida.

Essa "maturidade" que você cobra dos homens consiste em nada mais do que SUPORTAR O ABUSO feminino.

Iara De Dupont disse...

Anônimo, vai lavar um tapete e para de encher meu saco.

Anônimo disse...

Mascutrollzin, você voltou! Vou ali preparar o caixão e a vela preta pra comemorar sua volta, tá? Enquanto isso você pode esfregar uma privada, lavar uma pilha de louça, botar uma trouxa de cueca na máquina de lavar, fazer mingau ou jogar umas embalagens de toddyinho no lixo.

Anônimo disse...

Aposto que até o George Clooney você acharia um "nenezão", se namorasse com ele. A falta de maturidade não é um problema geral dos homens. É um problema individual seu.

É legítimo e esperado que os homens tenham necessidade de apoio e proteção. Tanto quanto as mulheres. Tanto quanto você.

Abstratamente, o pai e a mãe são as figuras adultas do homem e da mulher. Não estou falando simplesmente de ter filhos, mas se satisfazer um conjunto de necessidades indiviuais e de expectativas sociais. Afirmar-se como indivíduo na forma social existente, que é incontornável.

Enquanto você se recusar a exercer o papel de mãe para o outro, como se isso fosse uma distorção, permanecerá no mesmo nível de maturidade desses "nenezões".


Iara De Dupont disse...

Vamos lá anônimo, vou aproveitar que estou de bom humor.
É, pode ser que se eu namorasse o Clooney também acharia nenezão, mas ó nenezão lindo!

Então meu problema é falta de maturidade e recusa em ser a mamãe?
Ah, pra mim tá bom desse jeito, não quero mesmo cuidar dos filhos dos outros e veja bem, a mamãe no post faz a faxina, então você está dizendo que todas as mamães são empregadas do neném?

Homens que precisam de apoio e proteção? Olha, eles têm muitas mulheres que adoram servir de muletas, não é meu caso, destino todo meu apoio a mim mesma, não tenho porque ser muleta de marmanjo.

Ah, se estou no mesmo nível desses nenéns? Bom, isso é você que está falando e vamos ser honestos, tua bronca comigo é antiga, apenas porque eu me recuso a ver os homens como vítimas das mulheres e nem considero o abuso que os homens dizem sofrerem nas mãos delas.

Se não ficou claro, eu explico, gosto de homens, até demais, mas sei de que lado estou e para onde vou e as estatisticas me apoiam, os homens nestemundo não são os abusados, mas sim os abusadores.

Não sei na outra vida, mas nesta morro sem ter pena de homem....

Anônimo disse...

Trollzin, você então quer a tal "mãe que trepe"? Você não quer ser um adulto, independente, capaz de cuidar de si mesmo e da sua casa, com uma mulher que é mulher ao invés de mãe? Colega, se você tem a idade mental de uma criança de 5 anos depois de marmanjo barbado não coloque os homens de verdade no mesmo barco, ok? Um monte de caras deve estar morrendo de vergonha ao ler isso. Complexo de Édipo mal resolvido, talvez?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...