ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 fevereiro 2015

Novela Alto Astral: quem precisa de ajuda são os loucos, não a gordinha

MAS QUE PERSONAGEM É ESSE? EU NÃO ME VISTO ASSIM NEM EM DIA DE FAXINA

Rara vez acompanho novelas, para que isso aconteça alguma coisa tem que me atrair. Mas novela das seis, das sete, pelo horário nem chego a assistir.
Há umas semanas venho recebendo links sobre a novela das sete  ''Alto astral'', por uma personagem gordinha que aparece e sempre tem alguém tentando emagrecer a moça.
Já vi muitas reclamações sobre essa personagem, inclusive o fato de estar sempre mal vestida. Vi as fotos na internet e posso dizer com toda propriedade, eu não me visto como ela nem em dia de faxina, é absurdo colocar um personagem mal vestido apenas porque é gordo.

Dei uma olhada na novela e me pareceu um porre, chata, sem graça e boba. Pelo o que entendi aborda o espiritismo, mas de uma maneira caricata e sem noção.
No dia que assisti uma falsa vidente se unia ao vilão, para destruir o casamento da mocinha. Vários personagens parecem que falam sozinhos porque são médiuns, outros mentem e passam o dia planejando como acabar com a chata da mocinha e o mocinho meio lerdo. Também tem uma rica que fica pobre e surta. Resumindo, todos ali parecem surtados, mas apenas a gordinha precisa de ajuda, porque é gorda.

Me repito, me canso, mas volto ao ponto, gordos não precisam de ajuda para emagrecer, pelo menos não de ajuda de quem não é médico. Caso os gordos queiram emagrecer, eles podem e sabem onde procurar ajuda, conselho de vizinho não é ajuda, é invasivo.

Vivemos em uma sociedade onde todos precisam de ajuda, principalmente a psiquiátrica, mas gordos não precisam de ajuda em relação a dietas ou métodos. Fica difícil de acreditar, mas gordos são seres humanos independentes e pensam, não tem o cérebro paralisado, caso queiram emagrecer sabem onde procurar ajuda.

Uma vez fui a uma palestra e estava na fila do almoço, peguei umas batatas e a pessoa ao meu lado disse:

-OIha, se voce trocar as batatas fritas pelas assadas é menos calórico.

Respondi que o prato era meu, ela tinha o dela e podia colocar o que quisesse no seu, sem dar palpite no meu e ela respondeu:

-Nossa, só quis ajudar, pensei que de repente não sabia a diferença de calorias que faz trocar uma batata frita pela assada.

Mas não é? Não sei? Não sou burra, gordos não são alienados, sabem o mundo onde moram e sou quase um manual de calorias ambulantes e mesmo que não fosse, não preciso de ajuda de estranhos, dispenso.

Se gordos quiserem ajuda eles vão pedir, de preferência a um especialista, não a uma pessoa inconveniente. Mas tem essa, gordos também sabem falar, não tem a língua congelada, precisando eles se viram.

E na novela é assim, todos loucos falando com fantasmas, tentando destruir a vida alheia, mas é a gordinha que é levada para fazer um tratamento e emagrecer, imagino que vai sair de lá linda e vão dizer ''não te disse que você estava doente?''.

Ai, que coisa chata, quantos posts tenho sobre isso? Dizendo que gordura nem sempre é doença, ao contrário de se meter na vida dos outros, isso é doença e crônica.
Já cansei de falar, se quiserem me encher o saco pelo meu peso, só aceito se vier dos anjos ou de Jesus, seres superiores a mim, mas ser esculhambada por alguém que fuma, bebe, é promíscuo, se droga ou coisas assim, pode esquecer, mando à merda na hora.

Para esse pessoal  tão preocupado em ajudar os gordos, peço um favor, se mudem para países que estão em guerra e precisam de voluntários para limpar feridas, ajudar a carregar água, transportar alimentos, poxa, tantos lugares precisam de ajuda e o pessoal só quer ajudar os gordos? Tantas crianças largadas em orfanatos, maltratadas e as pessoas só querem ajudar as crianças gordinhas?

Se a gordinha da novela precisa de ajuda, o que dizer dos outros personagens, todos loucos? Já deveriam estar medicados na tarja preta. Porque gordura se perde, mas a loucura é perigosa, cheia de curvas. É doença se meter na vida alheia usando essa desculpa de ''eu só queria ajudar''. Ora, quer ajudar vá ser voluntário em asilos e orfanatos, ou melhor, faça mais do que isso, se ajude calando a boca.

Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

Agradecendo pelos puxõezinhos de orelha dos pais quando eu falava algo que não devia pra outra pessoa... engraçado é que os chatos podem se meter na vida dos gordos, mas se um deles retruca como o intrometido de plantão merece, aí são mal educados, grossos e mereciam um 'corretivo'-certamente a base de violência física. Gordos, gays, mulheres, negros... todos tem que ouvir as maiores atrocidades, mas não podem responder ou são 'mal edcuados', 'faltam com o respeito ao próximo', 'querem demais', etc. Nessas horas, só mandando ir sifu* mesmo.

Anônimo disse...

É a marca registrada da Globo isso. Gorda não se veste, se esconde, são românticas bobinhas e sonhadoras, à espera de alguém que as aceite do jeito que são, pq é difícil sabe, ninguém quer uma gorda. E pra piorar ela engordou porque é burra e não sabe se alimentar, ao contrário das garotas fitness, essas sim sabem comer!

Não vai demorar para ela ser obrigada a emagrecer, senão conseguirá sempre os mesmo papéis. E váaaaaarias revistas mostrando o antes e o depois, de como ela foi esforçada e blá,blá,blá. A mesma história de sempre.

Anônimo disse...

Só porque ela é gorda tem que se vestir que nem mendiga, usar aqueles óculos horrorosos e aquele cabelo desmaiado? Não aguento isso, querem detonar a imagem de uma pessoa gorda como se todo gordo tivesse baixa auto estima.
Mas estas novelas todas já deram o que tinham de dar.

Suzana Neves disse...

Ela ta parecendo com a personagem do filme Dança comigo aquele canadense

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...