ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 fevereiro 2015

Homens brasileiros não são elegantes (me desculpem!)



SIGNIFICADO DE ELEGÂNCIA:
s.f. Graça, distinção nas formas, nas maneiras, nos trajes: elegância de porte, de vestes; apresentar-se com elegância.
Arte de escolher as palavras: falar, escrever com elegância; elegância de estilo

SIGNIGFICADO DE RICO:
adj.
Que tem muitos bens.Abundante: colheita rica.Cheio.Opulento.Fértil: terrenos ricos.
Magnífico; magnificente: rico espectáculo.



Às vezes na confusão das palavras e nas misturas dos clichês algumas pessoas se confundem e acabam acreditando que algumas palavras são sinônimos.
Tenho visto que uma palavra dança de maneira errada muitas vezes: elegância.

Não digo todos, mas a maioria dos Romeus brasileiros desconhece essa palavra, confunde com frescura ou pensa ser sinônimo de riqueza.

Mas elegância não tem nada a ver com dinheiro, é uma atitude, diria até que de respeito pelo outro, coisa que a maioria dos brasileiros não têm a menor ideia do que seja.

Um dia desses eu estava em uma mesa, com várias pessoas, homens e mulheres, a conversa era sobre política, mas desconfio que o machismo acordou ali e resolveram mudar para a bunda da Paolla Oliveira. Isso me pareceu a coisa mais deselegante do mundo, se estou em uma mesa com homens não vejo porque ficar falando do tórax do Ryan Gosling, me parece uma coisa sem elegância. E vejo isso tantas vezes que não aguento mais a irritação que me causa, a eterna necessidade do brasileiro de se afirmar pelo verbo, como se só por falar de bunda quer dizer que é homem e tem muita energia sexual.

Resolvi dizer que aquele assunto era deselegante, conversa de homens, e estavam no meio de mulheres e um deles me disse:

-A Rainha Iara está incomodada, vamos mudar de assunto e discutir a origem do pensamento moderno.

Mas não era isso! Eu apenas não quero ficar em uma mesa escutando sobre a bunda da Paola!
E eram rapazes universitários, mas vamos ser sinceros, no Brasil isso não faz nenhuma diferença, o machismo aqui foi tão bem espalhado que não importa o nível escolar, todos os homens brasileiros batem a mão na mesa e se comportam como macacos no cio, sempre querendo mostrar sua potência sexual.

Você pode estar em um bar onde a cerveja custa cinco reais ou um bar caro, de cervejas importadas, os brasileiros se comportam da mesma maneira, gritam, falam alto e carregam nas conversas de cunhos sexuais.

E podem dizer que é um pensamento conservador meu, não nego, não acho agradável ficar escutando conversas sobre bundas alheias. O que eu posso dizer! A bunda da Paolla é linda, mas a conversa sobre isso durou horas!

Não nego que de vez em quando estar em uma roda de amigos e ter algumas conversas de baixo nível pode ser divertido, mas para mim elegância é uma regra, não dá para quebrar o tempo inteiro.

Argumentei com isso, poxa, ser elegante não mata ninguém e me disseram:

-São teus princípios burgueses!

Que seja! Mas custa jogar outro assunto na roda que não seja a bunda da Paolla! E ainda teve homens dizendo ''aquela eu comia''.

Elegância socorro! Homens brasileiros são uma tragédia nesse quesito, mal educados, grossos, fanfarrões, e deselegantes.

Não digo que todos, já conheci alguns brasileiros elegantes, razão dos meus suspiros, mas a grande maioria é composta de broncos, que vivem em função do pênis e seus pensamentos, falam alto demais e sempre contam histórias duvidosas. E pior ainda, são incapazes de mencionar uma mulher sem fazer barulhos ou se referir a ela como ''gostosa''.

Nessas horas tenho vontade de ir a Aparecida do Norte, para agradecer por nunca ter me casado com um brasileiro, não gosto mesmo desse jeito chucro de ser, acho um absurdo ver como os brasileiros se negam a melhorar, se recusam a evoluir, acham que se adotarem um comportamento elegante vão ficar ''veados''. Ora, se fossem elegantes como os gays já estaria de bom tamanho.

Não gosto do lado rústico da vida, nem de homens assim, que sabem como a vida é, e não querem mudar, continuam na lama, se comportando como selvagens.

É deprimente ver como alguns deles pensam que só por falar de suas preferências sexuais estão marcando território, por isso nunca me surpreende ver tantos mijando pela rua, parece que só estão ali para marcar.

Ser elegante não é ter uma conta de milhões, é saber se comportar diante das situações e das pessoas. Não é sobre dinheiro, é sobre atitude. Não é sobre masculinidade, é sobre presença. 

Sorte minha que o mundo é gigante e existem milhões de homens elegantes, finos e sinceros. Ainda bem, porque depois de anos vivendo no meio dos broncos, não aguento mais tanta deselegância.



Iara De Dupont

4 comentários:

Andrea disse...

Olá Iara

O seu post me lembrou a cena e o drama que os machões daqui fizeram quando os gringos vieram para a copa.

E lembra do argumento do choro machista? "Eles (os gringos) vieram aqui comer e levar nossas mulheres!"

Aí, o que foi que as mulheres brasileiras responderam? "Eles são muito gentis, menos machistas e elegantes." E os machistinhas filhinhos da mamãe não gostaram do que ouviram.

Mas é bem isso aí que você coloca: homem bronco é uma praga e um atraso de vida.

Anônimo disse...

Me pergunto o quão frágil é a masculinidade pra depender de afirmações tão baixas e precisar ser reafirmad ao tempo todo.

Anônimo disse...

Será que esses caras iriam gostar que as senhoras suas mães ficassem ouvindo esse tipo de papo de outros homens?

Alessandra Tofoli disse...

Ouvi esse papo da bunda da Paolla em uma festa infantil !!!!
Não dava pra acreditar ao ver 3 homens e suas respectivas famílias ali no mesmo ambiente e eles falando sobre esse assunto.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...