ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 janeiro 2015

Não sou essa mulher sedutora, mas hoje levo na boa.....


Tem coisas que depois de um tempo a gente consegue assumir que não sabe mesmo fazer. Minha mãe diz que tudo se aprende nesta vida, mas no meu caso isso não se aplica.

Tenho uma conhecida e cruzo muito com ela por questões de trabalho, mas  não diria que é minha amiga.
Ela se interessou por um Romeu que conheço e veio conversar comigo. Ele é uma graça de homem, lindo, inteligente, engraçado, mas mulherengo e péssimo caráter, ou pelo menos foi o que pesquei dele. Também já me encantei com aqueles olhos verdes, cheguei a sair algumas vezes, mas não deu certo, a constante mania dele de prender os olhos no celular conseguiu me irritar e tirar do sério.

Mas essa moça gamou e quando veio conversar comigo, fiz questão de passar a ficha inteira. Ela escutou e me garantiu que ‘’com ela não!’’, nem pensar em tolerar gracinha de homem mulherengo.
Ele é um rapaz muito presente na vida online, sempre o vejo circulando pela net, mas de repente desapareceu.

E encontrei a moça, meses depois, veio me contar que ela e Romeu estão namorando firme. Perguntei como tinha resolvido o fato dele ser mulherengo e me respondeu com toda a segurança do mundo:

-Tirei ele das páginas sociais, não tem mais perfil em nada, acabou essa brincadeira.

Mas é sério isso? Nos meus tempos se chamava  ''falta de respeito'' se meter com a vida do namorado desse jeito, mas parece que hoje é prova de amor. 
Fiz questão de abrir o computador e digitar o nome dele na frente da moça e não apareceu nada, ele sumiu do mundo virtual, nunca vi isso, um homem apagar todo seu rastro por um pedido de mulher, mesmo assim falei para ela não confiar, homens fazem perfis falsos, não precisam de autorização de namoradas e ela me disse:

-Sabe, Iara, você é bobinha. Ele chegou a me dizer que gostava de você. E não ficou com ele por que? Porque é tolinha, não sabe colocar cabresto em homem. Caramba, você já passou dos trinta e não sabe colocar um homem na linha?

-Não.

-Por isso está solteira! É a mulher que manda no homem, eu fui lá, escolhi e coloquei em cintura. Não tem de outra, tem que ser assim. Com homem a gente não pode dar moleza e tem que mostrar logo quem manda.

-É?

-É, eles não gostam de mulheres como você, que deixam a vida passar e não tomam atitudes.

Argumentei que o rapaz era perigoso, mulherengo demais, sei bem como é seu jogo e ela me respondeu:

-Ah, deixa de ser ingênua, os homens são o que a gente quer que eles sejam, bobagem tua achar que ele vai me driblar, deixa ele tentar, você nem tem ideia do que sou capaz, ele que se cuide. Pena que não existem cursos disso, porque você precisa viu?

Passar dos trinta anos tem suas vantagens, e uma delas é que nossa margem de ofensa fica menor, dói menos quando alguém diz uma coisa que sabemos ser verdade. Dei risada com o que ela disse, mas tenho que aceitar e assumir, não tenho talento para homens e jamais coloquei cabresto em um deles, nunca tentei colocar na linha, nem pedi para apagarem seu perfil no Facebook e muito menos coloquei em cintura.

Sou tão incompetente na matéria que nem sei como se faz uma coisa dessas. Já me falaram que abaixar o tom de voz e falar meigo ajuda bastante na arte de ''dobrar'' homem. Mas poxa, gastei fortunas em aulas de fono para aprender a colocar a voz e agora vou fingir que falo como uma menina de cinco anos?

Uma vez uma amiga me convenceu que os homens não resistem a calcinha certa, era só colocar e pedir qualquer coisa e eles topam. Fui com minha amiga em uma loja, ela que escolheu, achei horrível, mas precisava de uma noite especial e acreditei que a calcinha ajudaria. Mas Romeu mudou de ideia, e antes de ir a sua casa, fomos jantar. Eu não parava de me mexer na cadeira, aquela calcinha coçava, nunca tinha usado antes. Ele me perguntou o que estava acontecendo várias vezes e respondi que nada, tudo estava bem. De repente ele se irritou e disse:

-Porra Iara, tem pó de mico na sua cadeira? Para de se mexer criatura!

Fiquei tão brava com a bronca, que respondi de maneira grossa:

- O problema é que estou usando uma calcinha nova e essa merda se enfia no c......

Ele começou a rir e disse que eu era uma tola, se a calcinha era para seduzir nem isso eu sabia fazer.

Meu histórico de sedução morreu ali. Não sei seduzir nem colocar ''cabresto'' em homem, mas não escondo minha admiração quando alguém faz isso. Eu não consegui nem convencer Romeu de desligar o celular durante um jantar e a moça o convenceu de apagar seu Facebook? Caralho! Fiquei impressionada, sempre fico, apesar de ser humanista e acreditar nos direitos iguais, ainda me surpreendo com o poder de algumas mulheres, quisera ser como uma delas, em um dia de lua cheia seduzir um Romeu, mas eu sou impaciente, estabanada, não sei fazer as coisas devagar.

Ah, mas a idade ajuda no processo de aceitação, hoje levo na esportiva ser parte de um grupo de mulheres que não sabem brincar de fatais nem sedutoras, nem controladoras. Mas penso que gostaria de ser assim por dois minutos, só para ver como se sente. Não acho nenhuma graça colocar cabresto em homem, mas sou obrigada a reconhecer que a moça tem talento, não é fraca.

Ah, mas ela pode ter sido invasiva, tirou o espaço dele e tal....

Mas ele gostou, me parece feliz. No fundo ainda acredito que homens adoram mulheres que chegam e colocam ordem no pedaço, acho que mexe com o inconsciente deles, a figura da  ''mamãe'' que resolve tudo e se concentra neles. Mulheres como ela jogam toda sua energia nos homens e eles se sentem amados e cuidados. 

É, cada um vive de um jeito, sente o amor a sua maneira. Hoje não me incomoda mais não ser uma ''sedutora'', mas já chorei muito por isso. Agora dou risada e reconheço que não sou assim, sei lá porque, mas adoro escutar histórias de mulheres que seduzem, acho lindo. Eu encontrei outro jeito de viver, o meu.

Iara De Dupont




4 comentários:

Anônimo disse...

Eu já quis ser linda por um dia, pra ver como seria todo mundo me olhar e elogiar e... me notar. Aí a ficha caiu, e gente, eu poderia ser um gênio ou ao menos super inteligente, divertida, aquele tipo de pessoa que alegra o ambiente, mas não, tudo sempre pende pra aparência.

Sinceramente, eu não tenho facebook por opção, mas não aceitaria namorado me impor essa condição assim como não iria impor também. A única coisa que acho que não tolero mais hoje é sair com uma pessoa e ela ficar grudada no celular.

D.

Suzana Neves disse...

Dá uma pena dessa moça mandando igual uma mamãezinha que usa tbm a vagina.
Porque isso não dura o bastante
Tbm odeio redes porque sinto que é mais fácil eu levar uns galhos
Mas fazer o que ficar privando adultos é ridículo.
Ta bom que sou hetero mas te acho linda cheia de graça ,mulheres fatais são tristes vai por mim.

Patrícia disse...

Estou na mesma que voce. Não sei se é talento que me falta para domar homem, mas paciência sim, com certeza! Acho desgastante e inútil. Hoje também não esquento mais, não movo uma palha, quer ficar, fica, não quer, para mim tanto faz. E se quer continuar galinhando, eu que boto para correr, nem tento mudar o cara, não tenho saco!

Anônimo disse...

Ainda bem que vc se livrou desse cara, Iara. Pq esse casal se merece, uma chata manipuladora e um bebêzão, que como vc escreveu no final do texto, está procurando uma mamãe pra mandar nele. Esse cara é imaturo, não cresceu, tipo a criança no parquinho que fica fazendo merda até a mãe vir puxar a orelha e ameaçar.
Se orgulhe de saber lidar com seres humanos, sua amiga tem talento sim: para ser manipuladora. Se vc não consegue ser assim é pq tem talento para tratar normalmente as pessoas.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...