ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 novembro 2014

''Não desista de mim'' (manda internar!)



Como boa católica de vez em quando sou obrigada a conviver com pessoas que não são do meu agrado, por questões profissionais.
Hoje vi uma moça que leva seu namoro de maneira intensa. É um vai e vem, estão sempre terminando e voltando, não sei se ele bebe, usa drogas ou é apenas problemático.

E chegou um buquê enorme de rosas vermelhas e ela leu o cartão em voz alta ''Meu amor, não desista de mim''.

Deus é testemunha que eu ignorei o que escutei. Mas ela fez questão de dizer a outras pessoas ali presentes:

-Hoje em dia as pessoas são egoístas e orgulhosas. Quem pede ajuda? Ninguém! Todos se acham donos da verdade e não têm humildade para dizer que falharam e precisam de ajuda.

Alguém perguntou:

-Você vai voltar com ele?

E lá foi a moça:

-Lógico! Ele é um gigante! O conheço há anos e sei que é orgulhoso, jamais pediria ajuda, seria capaz de cortar os dedos antes de escrever essa frase, mas mostrou agora que é um gigante de humildade, capaz de reconhecer seus erros. Sabe (disse isso olhando pra mim, tenho certeza, a Virgem de Guadalupe também é testemunha) tem gente aqui que se acha perfeita, se tivesse recebido esse cartão estaria dando risada, dizendo que todos os homens são uns idiotas. Tem gente que não tem Jesus no coração, mas eu entendo que todos somos humanos, erramos e podemos pedir ajuda. Tenho pena de quem fala dos direitos das mulheres e é incapaz de abrir seu coração e perdoar um homem, deve ser muito infeliz mesmo.

Eu ia pular nela, quando uma amiga se aproximou e me disse:


-Iara, deixa quieto, ela vai voltar com esse mané e vai se foder de qualquer jeito. Se sinta vingada.

Jesus desça da cruz e me ajude! Não tenho ódio no coração, mas ver uma mulher caminhar com essa passividade a forca faz meu sangue ferver.

Devia ser internada, está sofrendo de ''demência amorosa'', um distúrbio sério, com graves consequências sociais, morais, sexuais e econômicas!

Que merda de cartão foi aquilo? O que é isso de ''Não desista de mim''?
Sei do que estou falando porque também já caí nisso, ora, que mulher nunca escorregou no vasto repertório masculino que inclui três frases de efeito, inclusive essa? É claro que já me disseram isso e eu acreditei e não foi só uma vez, eu estava doente, minha demência amorosa tinha dominado minha vida e eu não percebia.
Qualquer mulher que escute de um homem ''não desista de mim'' e acredite nisso está doente, ela precisa de ajuda, não ele, quem puder chame a ambulância e mande internar a moça.

A frase é apenas uma sentença de chantagem assinada em cartório, é uma maneira barata de manipular. Já namorei dois viciados em drogas e também choravam em momentos de crise e me diziam isso ''não desista de mim''.

Levei anos e muito sofrimento para entender que eu tinha desistido de mim, me jogado as traças e para justificar minha existência ''não desistia dos outros''. Mas tudo isso é mentira, é dor, é manipulação, é chantagem, é doença.

E já que a moça é tão religiosa, então vou direto a essa parte. Até onde sei Deus manda todos sozinhos ao mundo e assim vão voltar, ninguém vem grudado nem nasce com contratos dizendo que é responsável pelos outros.

E tenho certeza que Jesus gostaria de ver as pessoas ajudando quem precisa, espalhando amor, mas duvido que isso inclua um marmanjo chantagista e filho da puta.

A mulher que não desiste do homem é a mulher que já desistiu dela e de sua vida. É caso de internação, até passar a febre e a pessoa cair na real, tem que encarar sua vida, paciência, e ela não inclui cuidar de homens feitos e direitos.

Flores, cartões, chocolates, tudo isso é fofo, mas não quando vem coberto de chantagem barata e frases historicamente escritas por malucos.

Não estamos aqui para lutar por ninguém, mas sim por nós mesmas, porque ninguém vai fazer isso. É proibido desistir, mas isso não inclui ser escrava de um desequilibrado. Não podemos desistir dos nossos sonhos, vontades e vidas. Se Romeu desistiu da vida dele é seu problema, não somos nós que temos que ''catar'' o debiloide e colocar em pé novamente.

A melhor coisa que fiz na vida foi desistir desses Romeus malucos, doidos e malditos. Foi nesse momento que percebi que valia a pena lutar pela minha vida, conquistas e jamais cair de novo em uma frase que parece uma maldição e abre as portas do inferno. Quando um homem diz ''Meu amor, não desista de mim'' e a mulher se derrete, acha lindo, pode começar a sentir o calor, porque acaba de entrar nas profundezas do inferno, esse caminho que nem sempre tem volta.


Iara De Dupont

4 comentários:

Suzana Neves disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Me pareceu que essa moça tem sim um grande problema mental, mas essa merda de salve me esta incrustado nas mulheres, essa bosta de livro 50 tons de cinza que o diga e vai vir o filme e vai aumentar as vendas desse livro de merda que aumenta essa vontade de dar de mama para homens crescidos.

Fátima disse...

Então menina: Não desista de você! Se ame, se cuide, se valorize, abra seus olhos, se abra a novas experiencias e esqueça o arquivo de 2007!

C.Belo disse...

Então, como disse sua amiga, deixa ela se foder...depois quero ver toda essa empáfia de mandar indiretinha e ainda se orgulhar por confundir o amor de Cristo com imbecilidade e falta de amor próprio.

GorDivah No Ar disse...

Pra essa moça ter Jesus no coração é ser otária. Engraçado ela se sentir tão superior pra te julgar e não ter clareza de mente pra detectar um cafajeste...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...