ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 novembro 2014

Enquanto tiver cavalo, São Jorge não vai à pé (tem mulher otária!)



Na época que trabalhei em uma emissora vi coisas que só hoje entendo.
Ontem assistia a um programa e alguém falou de uma apresentadora muito famosa e seu marido, que também era seu empresário. Lembrei então de uma história e me perguntei se essas mulheres que têm  ''maridos empresários'' sabem onde estão se metendo.

Uma vez estava na emissora quando chegou uma atriz, bem famosa e seu marido empresário. Ficaram em um camarim que estava em um corredor bem movimentado e como era fim de ano muitas pessoas entravam ali.
Passei bem cedo e vi a atriz sendo arrumada, enquanto seu marido assistia as notícias da manhã comendo tranquilamente o café e a comida que tinha sido servida.
O dia inteiro vi a atriz subir e descer os degraus da emissora e gravar entrevistas.

Na hora do almoço vi ela parada comendo um iogurte enquanto alguém retocava sua maquiagem. Escutei quando pediu a uma pessoa da produção um remédio para cólicas, enquanto se equilibrava em um salto agulha.  Ao passar nos corredores vi quando um restaurante entregou ao seu marido um almoço completo, que ele comeu assistindo televisão.

Lá pelas dez da noite ela foi liberada, depois de mais de quinze horas de gravação de diferentes coisas, várias mudanças de cabelo, roupa e sapatos.

Vi ela sair com seu marido e comentei com um produtor que estava ao meu lado que eles faziam um casal bonito, e ele me respondeu:

-Fazem sim, a otária e o cafetão.

Corrigi ele, disse que o marido era empresário da moça e ele respondeu:

-Você conhece algum empresário que fique o dia inteiro coçando o saco enquanto a mulher se arrebenta trabalhando? Duas ligações durante o dia inteiro não fazem de ninguém empresário. Isso tem nome, é cafetão, gigolô.

Comecei a reparar e o número de namorados e maridos  ''empresários'' é assustador, não só de atrizes, mas também modelos e cantoras.

Se uma atriz tem sorte e conhece um rapaz que é empresário e se apaixona, tudo bem, mas a grande maioria desses homens  ''empresários'' aparecem do nada.
Empresário é o Roberto Justus, que trabalha o dia inteiro e nem deve saber o que a mulher faz.

Tenho visto no Brasil uma febre de mulheres no meio artístico com esses maridos empresários e não existe tanto ''trabalho'' assim para eles, porque o Brasil ainda é uma província perto do mundo. Vi isso no México, tenho uma amiga que trabalha em novelas, não é famosa, mas trabalha muito e recebe propostas para ir a eventos em diferentes países, mas isso se deve ao idioma, o espanhol, falado por mais de 800 milhões de pessoas, uma novela mexicana entra no ar e vai automaticamente para mais de cinquenta países, isso ajuda a todos os atores a receberem propostas de vários lugares, por isso precisam de alguém para administrar a agenda, mas aqui no Brasil isso não acontece, não é tão fácil transcender a fronteira e se encher de ''compromissos'', daqueles que precisam de marido empresário.

O que eu vi de  ''maridos empresários'' foi homem dormindo em sofá de camarim, comendo como rei e discutindo com o diretor o cumprimento da saia da atriz ou apresentadora.

Me pergunto se essas mulheres percebem que sustentam um inútil, um parasita. Desde os tempos do cinema mudo muitas estrelas tiveram esses ''maridos empresários'', inclusive Carmem Miranda.

Não nego que eles atendem um ou outro telefonema, mas não tem essa importância que dizem ter e no fim das contas são sustentados pela mulher.

Uma que sofreu com isso foi a Shakira, quando se separou do namorado Antonio de La Rua, que dizia ser empresário dela e pediu uma indenização enorme. Mas Shakira já era Shakira quando o conheceu, o pobre diabo era ele, filho de um ex-presidente argentino, formado em advocacia, mas sem carreira própria.

Volto sempre ao mesmo ponto e me deprimo, é justo detonar esses homens se as mulheres permitem isso? Não é culpa deles, estão apenas se aproveitando de uma otária. Já soube de casos de homens em trios elétricos, comendo e descansando no ar condicionado enquanto a mulher ralava sete horas cantando. É culpa de quem? A regra é simples, se a mulher é otária, o homem vai aproveitar, como dizem por aí, enquanto existir cavalo São Jorge não vai a pé.

Cada um sabe o que faz, mas separar a vida profissional ajuda, pelo menos o rapaz vai ser obrigado a trabalhar, não importa no que, desde que seja longe da mulher.

Uma vez me falaram que é perigoso ter empresários porque podem roubar, mas maridos garantem o patrimônio da família. É, como piada é boa, mas na realidade existe uma lista enorme de mulheres que viram seu patrimônio dilapidado pelo santo do marido. E não acontece apenas no burbulhante mundo das celebridades, também conheço casais donos de restaurantes, a mulher se rala, o homem é quase que relações públicas do lugar. 

Algumas mulheres acham ''fofo'' trabalhar com seu marido e não percebem como são otárias e usadas pelos Romeus, ficam sustentando o vagabundo que finge trabalhar e ainda chega em casa e não pode ajudar porque teve um dia pesado.

É, o mundo é assim, não é sempre uma questão de machismo ou feminismo, às vezes é apenas quem é a otária e quem é o esperto.


Iara De Dupont

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquela história, só tem otário dando golpe porque tem trouxa doido pra cair. Apenas gostaria de fazer duas observações: um CHUUUUPPAAAA bem grande pros idiotas que insistem em dizer que mulheres são encostadas, interesseiras que só querem ser sustentadas; e recomendar uma dose alta de semancol pros pais das meninas, que criam as coitadas pra serem trouxas desde pequenas e depois reclamam que a filha tá sustentando vagabundo(e pior ainda, que só reclamam do encostado porque enquanto ela sustenta o marido eles não podem se encostar na filha e viver na moleza). Vamos acordando aê que a vida não é fácil pra ninguém, mas se tem um dizendo que a vida é fácil sim, é porque provavelmente tá indo nas costas de quem tá ralando.

Patrícia disse...

Este ditado é um dos que mais uso, porque a gente cansa de ver isso, em qualquer esfera. Até pobre faz isso, mulher se mata de trabalhar enquanto o romeu passa o dia a toa, fingindo que procura emprego (outros nem se dão ao trabalho mesmo). Neste caso tem mais que se lascar, tá sendo otária porque quer, ou se acha em grande vantagem porque tem um traste destes na vida.

Anônimo disse...

Há apresentadoras que levam o marido empresário a tiracolo o dia todo, até na apresentação do programa diário. Há cantoras que levam o marido Brasil afora, em todos os shows para acompanhar sua performance. Há atrizes que carregam o maridão quando vão dar uma entrevista, uma presença vip, ou gravar uma novela. Já pensou que podem ser elas as dominadoras, que só se sentem poderosas sabendo onde, com quem e o que os manequins-maridos estão fazendo alguma coisa? Além de serem encostados por natureza, ainda podem ser mandados...Tenho uma prima que ganha cinco vezes mais que o marido, até no salão de beleza que ela vai, faz questao que o marido leve e a espere no carro, só para as " amigas " verem que quem manda é ela! Esse pode ser o caso...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...