ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 novembro 2014

Encheu meu saco? Jogo post na cabeça!


Tenho uma pessoa muito próxima porque convivemos por questões de trabalho e de identificação. Às vezes estamos dando risada, começamos algum assunto e a pessoa fala  ''esse assunto merece jogar um post na cabeça da pessoa''. Quando escrevo sobre o que conversamos mando o link avisando que joguei o ''post na cabeça''.

E hoje a gente conversava quando uma conhecida se aproximou e disse que vai se casar, estava muito emocionada. E de repente comentou:

-Ah, mas eu não sei cozinhar, preciso aprender!

A pessoa perguntou se ela podia comprar comida e a moça disse que sim, mas queria aprender para um dia  ''agradar seu amor''.

Ela nem foi embora e junto com a pessoa eu disse  ''vou jogar post na cabeça''.

Para mim saber cozinhar é uma coisa fundamental na vida. Muitas culturas ressaltam a importância de saber cozinhar, não é só a questão cultural envolvida, uma maneira de preservar os hábitos e costumes, mas também existe um lado energético muito forte.

Quando nos alimentamos estamos fortalecendo o corpo e o sistema imunológico, é um ritual sagrado, mas temos que saber a origem da  comida, quem cozinhou. Alguns lugares no mundo são tão rígidos com isso que só as mães podem cozinhar para seus filhos, é obrigação delas cuidar da alimentação da família, porque dizem que assim estão preservando seus filhos de ataques espirituais.

Minha avó dizia que toda a  ''macumba'' começa no prato, por isso é arriscado comer em casas de inimigos, pessoas que não gostam de nós. Não é só lenda medieval de ser envenenado fisicamente, mas também é possível envenenar alguém energeticamente. Existe no mundo muita comida ''preparada'' e tudo que entra pelo corpo afeta o espírito, a maioria dos rituais para prejudicar pessoas envolve comida.

Não sei se é verdade, mas uma das minhas tias dizia que demorou em engravidar porque sua sogra estava jogando  ''feitiço'' na comida para que ela não tivesse filhos.  E ficou nisso até que minha tia foi alertada pela minha avó e nunca mais comeu nada que viesse da sogra, logo depois engravidou. Vai saber né?

Sempre digo às pessoas que não sabem cozinhar que aprendam um pouco, o básico, pelo menos uma vez por semana que se alimentem da comida que preparam, não comam todos os dias comida preparada por outras pessoas, só se for gente muito próxima mesmo e ainda assim fica a dúvida.

Meu tio dizia que namorou uma bruxa e ela contou  várias maneiras de ''preparar'' um prato, às vezes era só fazer um movimento com as mãos ou virar o prato antes de servir a comida, mas isso seria para ''virar'' o estômago da pessoa.

Sem falar no fator independência, não se pode esperar sempre alguém te servir, todos deveriam pelo menos saber cuidar de sua alimentação e vida.

Mas não vou tirar a fofice do que a moça disse, de  ''agradar seu amor''. Ela está certa, se não podemos agradar a quem amamos, quem vamos agradar? Eu sou um fenômeno na cozinha, especialmente em tudo  que leve chocolate e sempre estão me pedindo para cozinhar alguma coisa, faço na maior boa vontade e fico feliz quando todo mundo gosta.

Mas a frase da moça caiu no meu filtro pelo seguinte, me perguntei em silêncio o que o Romeu vai fazer para  ''agradar seu amor''. É só isso que me pergunto, até porque existe um coincidência infeliz,  conheço seu Romeu porque já foi meu namorado. E ele era do time dos filhinhos-de-mamãe, mas naquela época eu estava anestesiada, hipnotizada, era meiga e tola e não me incomodava com isso.

Não sei se mudou, evoluiu ou cresceu espiritualmente, mas ele era egoísta, chatinho e péssimo na cama.  Queria saber se ele está fazendo alguma coisa para mudar isso, porque sua futura esposa não sabe cozinhar, mas quer aprender,  já ele não sabe transar e não sei se está consciente disso, porque todos os homens se acham maravilhosos na cama até uma mulher falar a verdade e como as mulheres são muito educadas rara vez mencionam esse assunto.

Ela quer agradar na cozinha, mas será que ele quer agradar na cama ou continua o mesmo idiota? Não sei se ela sabe ou percebeu, mas volto ao mesmo ponto, mulheres somos tolerantes e educadas para ignorar muitas coisas, entre elas um Romeu sem talento para o sexo, porque isso existe, tem gente no mundo, homens e mulheres, que não desenvolveram bem seu erotismo e são péssimos na cama. Mas por educação mulheres não comentam sobre esse assunto, fica chato.

Eu tenho vergonha de falar e espero que nada disso esteja escrito no meu expediente no outro mundo, mas já tolerei algumas coisas na cama porque não sabia como me expressar e falar sem magoar Romeu. Só depois de séculos entendi que não sou boneca de plástico e posso falar tudo o que eu quiser, se Romeu não gostar o problema é dele, para isso se inventaram as portas de saída, para que eles possam ir embora sem encher o saco.

Um homem se sente livre para criticar a mulher, mas nós somos cuidadosas e evitamos o confronto. A moça vai aprender a cozinhar, mas se ela percebeu que ele não é bom na cama duvido que um dia fale alguma coisa, até porque isso não é  ''comportamento de mocinhas'', mulheres ficam quietas.

Cansei de ficar tanto tempo quieta, hoje se tivesse que aprender a cozinhar para  ''agradar Romeu'' ia perguntar na hora o que ele pensa fazer para me ''agradar''. Sou a favor de agradar, quem não gosta de mimos? Mas não sou mais a única na história, também quero que me agradem, como falo sempre, meus dias de otária já passaram.

Iara De Dupont




Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...