ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 novembro 2014

Descanso para mulher? Só se for o eterno....



E lá veio uma amiga dizer:

-Sei tudo o que pensa a respeito, mas vou falar uma coisa porque sei que vai criticar, mas prefiro que saiba agora e não toque mais no assunto. Resolvi depois do casamento  ''dar um tempo'', preciso descansar, vou ser dona de casa. Pronto, pode surtar.

Posso falar uma coisa?

-Não, já conheço teu discurso, vai falar que vou virar escrava e tal, já sei.

Só quero dizer uma coisa, debaixo de um ângulo de economistas americanos.

-Qual é?

É como aquele comercial, pense em sua vida daqui a cinco anos, quanto vai te custar esse ''descanso''? Muito e sabe o motivo? Não existe descanso para a mulher, só se ela estiver morta, então terá seu descanso eterno.

-Outra teoria?

Não, essa é a prática mesmo. Você acha que ser dona de casa é descanso, mas não é, é pior do que ser escrava,  só vai escutar reclamações. E na tua cabeça é  ''descanso'', na do Romeu quer dizer ''ela topou ser escrava''. Quer descansar? Economize e viaje para a praia ou espera morrer e tenha seu descanso eterno.

-Já te falei que vou ter pessoas me ajudando em casa?

Esse é o ponto! Você pode ter um exército, mas eles vão te procurar para receber instruções, não existe cozinheira no mundo que entre e faça a comida, ela depende de você resolver a questão técnica de comprar os ingredientes e falar o que quer. E se forem teus pratos favoritos vai ter que ensinar. Talvez você não passe pela escravidão de limpar o chão que o Romeu pisou, mas vai coordenar uma equipe, isso continua sendo trabalho, não é descanso e tem uma coisa mais importante ainda, para Romeu não faz diferença se existem mil empregados, ele só vai enxergar você. Pode ter certeza que ele vai te acordar as sete da manhã e começar ''cadê minha toalha, gravata vermelha, chaves, celular''? ''cadê o café da marca que eu gosto?''.

-Você realmente acha que todos os homens são assim?

Acho.

-O meu não é, ele é tranquilo, não é de encher o saco, e talvez você não saiba, mas existem homens legais.

Concordo e os adoro! Só falo de largar mão desse processo de achar que duas vidas podem ''se tornar uma''.  E não conheço um homem neste mundo que não veja a esposa como  ''mãe'', por isso começam a agir como nenéns e querem ''mamãe'' cuidando antes dele sair de casa pra escolinha.

-Não vejo nada demais em ''dar um tempo''.

Mas não tem mesmo, desde que não esteja vinculado a outra vida. Na tua cabeça é descanso, na dele você vai assumir uma posição de escrava. E pensa em cinco anos, o que vai ser da tua vida? Você guardou dinheiro? Pensou no que fazer se tiver que retomar a carreira? E se estiver com um filho e o cara te dá um pé na bunda? Vai ter como sustentar? Olha tudo o que você está largando por uma ideia errada,  vai sair do teu emprego onde recebe um salário para um emprego que vai trabalhar o dobro e não vai ganhar um centavo. Pense se vale a pena.
Descanso pra mulher só existe se ela vai viver sua vida, livre e pode se bancar e largar tudo, não se vai se casar e assumir as responsabilidades do lar. Ser dona de casa é um investimento emocional, mas você não tem filhos, então vai investir em ser esposa e ama de casa, e vai receber o que em troco? E em dez anos, como vai ser tua vida? Você vai responder por ela, pensa se vale entregar a liberdade assim.

-Iara, eu vou me casar com o homem que amo, não estou entrando no barco negreiro.

Você que acha!

-Não é paranóia tua?

Tá pra nascer homem que respeite a  mulher que larga tudo para se dedicar a ele! Pensa como os americanos, como vai ser em cinco, dez anos? O que vai ter, o que  vai perder? Amor nos tempos de hoje não vale mais nada na balança, pode esquecer esse argumento. Se quer descansar guarda dinheiro, vai pro Caribe e acorde as dez da manhã, mas sair da cama cedo porque Romeu não acha sua gravata não é descanso. Faz como os gringos, pensa na tua vida como um negócio, é bom para você parar agora e investir em um casamento? Qual vai ser o benefício real em alguns anos?

-Às vezes você me deprime! Falei para meu Romeu sobre algumas coisas que você pensa e sabe o que ele disse?

O que?

-''Não se preocupe, conheço todas essas feministas, nós vamos ir ao casamento da Iara, ver ela super apaixonada e engolindo todas essas teorias!''.

E você acha um cara desses ótimo?

-Ele estava brincando!

Mas não é? Essa é a diferença, eu não estou brincando e te aviso, cuide de sua vida, pense no seu futuro. Nós mulheres não temos mais tempo para tantas ''brincadeiras'' masculinas.Está mais do que na hora de começar a levar a sério nossa vida.


Iara De Dupont



3 comentários:

Suzana Neves disse...

Eu só depois da morte e ainda vai ter gente no meu velório falando que não fiz o bastante

C.Belo disse...

Como eu costumo dizer: deixa ela se foder!

Anônimo disse...

Iara, faz um post sobre isso aqui:http://lugardemulher.com.br/team-muxiba/ tem uma galeria de fotos no final do texto. Fala sobre o assunto? Obrigada! Mariana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...