ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 novembro 2014

Calma anônimo, ainda tem o Batman e o Yoda..

YODA, UM CANDIDATO AO MEU CORAÇÃO

BATMAN, SERÁ QUE EU POSSO RESISTIR A ESSE OLHAR?

Não sei se seria tão divertido ter um blog se não existissem os anônimos, essa fonte constante de risadas.
Tem um que apareceu aqui há uns anos e todos os dias manda comentários que quase nunca publico porque são muito longos e ele mesmo diz que está falando comigo e prefere não publicar. O seu texto sempre é bem estruturado, bem feito, usa linguagem acadêmica e expressões complexas, são críticas, mas não me incomodam porque nunca diz palavrões e sempre tenta explicar seu ponto de vista de maneira educada.

Já cheguei a pensar, mas não sou médium, se é uma pessoa que eu conheço, mas fiquei na dúvida. Em geral ele detona um post e passa para o outro, mas nos últimos dias parece preocupado e escreve bastante, tudo porque se irritou com meus posts sobre o casamento (link).

Chamou minha atenção que a linha de pensamento dele é igual a de todos os homens que mandaram emails. Eu disse que  ''casamento não leva a nada'' e mulheres mostraram toda sua compreensão, encheram meu correio de emails gentis dizendo que se seria legal se um dia eu conhecesse alguém que me fizesse mudar de ideia, mas também posso ser feliz sozinha. Já os homens foram categóricos, falei mal do casamento porque nunca casei, isso só aconteceu porque  ''ninguém te quis''. Frases assim se repetiram em vários emails:  ''teu blog é um poço de ressentimento porque ninguém quis se casar com você'', ''você tem mágoa porque nenhum homem vai te levar ao altar''.

Dei muita risada porque ainda me impressiona ver que homens acreditam sinceramente nisso, que mulheres sonham apenas com se casar e eles são os donos desse sonho, sem sua boa vontade e misericórdia, nós mulheres não podemos nos casar.

E lá veio o anônimo dizer que seria mais simples assumir que não tenho capacidade para envolver um homem até um compromisso mais sério.

Já me perguntei algumas vezes em que idioma meu blog está escrito, porque às vezes parece mandarim e algumas pessoas não entendem o que escrevo.

Não critico quem quer se casar, mas eu não quero e ponto.  E não sou nenhuma coitada que fracassou nesse sonho, que aliás nunca tive.

Passei perto de casamento duas vezes, uma delas até hoje me ajoelho quando entro em uma igreja para agradecer, porque era um maluco de pedra, eu teria sido muito infeliz, demorei a perceber que era um desiquilibrado. Na outra vez as coisas se enrolaram e não deram certo, lamento um pouco porque era um ótimo Romeu, mas nem por isso fiquei frustrada, a parte que me doeu foi o fim do namoro, não o casamento, porque não existe amor apenas no casamento, no namoro também vale.

Mas esse anônimo não se cansa, está convencido que minha arrogância mata em qualquer homem a vontade de se casar comigo e que eu falo porque fui abandonada por algum homem e fiquei com ódio. Ah, mas quem não foi abandonado por um amor? Todos passaram por isso e ninguém morreu de ódio.

É tanta preocupação que tive que vir aqui dizer ao anônimo que não pense mais nisso, não sou coitada, não sou largada nem abandonada, mesmo que ele insista que não existem mais  ''homens valentes'' para se casarem comigo, nem  ''heróis da resistência'' ou o ''salvador da pátria'', quero dizer que fiz minhas contas e cheguei a duas conclusões. 
A primeira é que não estou morta, ainda posso me casar, se eu mudar de ideia, mas ainda tenho um fio de vida, não precisa sofrer tanto por mim. E a outra coisa boa é que descobri que Batman não está casado, me parece perfeito, mora longe, vive desaparecendo, nunca está em casa, tem um mordomo que faz tudo por ele e me disseram que é herdeiro de uma cidade inteira, coisa que me deixou interessada, porque não podemos esquecer que mulheres só pensam em dinheiro.

Também fiquei sabendo na minha pesquisa que o Yoda está solteiro, gostei da opção, é verdade que é um pouco mais velhinho do que eu, mas mora em um pântano (adoro natureza e legumes verdes!),tem uns discípulos lindos,  e é cheio de sabedoria, tenho certeza que saberia lidar com uma  ''mulher como eu'', como diz o anônimo ''um prédio sem saída de emergência''. Yoda gosta de frases de efeito, eu adoraria escutar todas elas, me parece romântico, também conhece todos os ''babados'' do império na galáxia e quem agita o pedaço, imagino que vou me divertir horrores. E ter um bebê Yoda, verde de orelhas grandes também faz meus olhos brilharem.

Caso o Batman e o Yoda se recusem a tamanha missão, tão perigosa de se casar comigo, então não sei, não tenho mais alternativas, mas anônimo, calma, vamos tentar os dois, se não der certo então eu venho aqui e assumo que fracassei no meu papel, o que a sociedade esperava de mim não consegui fazer, mas vamos esperar primeiro a resposta do Batman e do Yoda. Tenha fé na vida, porque ela pode te surpreender. 

Iara De Dupont


8 comentários:

Suzana Neves disse...

Que tal o Willie wonka tem uma fábricade chocolate eu aceitaria .

Eu acredito que na vida as coisas acontecem minha madrinha que é minha tia nunca se casou e não deixou a vida dela pela metade ela me parece uma mulher completa.

Iara De Dupont disse...

Poxa, Su, que ideia ótima! Tá vendo como tudo na vida tem solução? Não tinha pensado nele, e acho um candidato maravilhoso, tem negócio própio, chocolate para caramba e é meio estranho, assim como eu, nossa, acho que já gamei...vou ter que mandar um whatsapp pro Batman cancelando o cineminha de amanhã......

Tadeu Diniz disse...

Vocês são gozadoras demais!!! Seu blog não tá em outro idioma. As pessoas que tem preguiça demais ou são burras demais pra entender.

Tadeu Diniz disse...

Casamento é um contrato, sempre foi. Antes para perpetuar a riqueza da família e agora pra mostrar pra sociedade que você está ótimo. Chame qualquer pessoa que tenha mais de 4 anos de casamento e converse sério com ela, Pergunte se ela se casaria novamente? A maioria dirá que não. Muita gente ainda casa achando que isso vai resolver seus problemas, conheço pessoas no dia de hoje que casaram só pra sair de casa. Tenha dó, tem maluco pra tudo. Iara, você tem razão, a mulher é a que menos lucra com o casamento e é a primeira a querer casar, vai entender.

Patrícia disse...

Só vejo um homem despeitado, porque é duro admitir que tem mulheres que não fazem deles o centro do seu universo, o ar que respira, e eles não aceitam que não são indispensáveis, coisa que querem que todas sem exceção acreditem, mas para a infelicidade dele, a felicidade não é só subir num altar, e muitas mulheres já estão sabendo disso.

Anônimo disse...

Postagem verdadeiramente fascista em que você humilha um homem em razão de atributos genéticos supostamente desfavoráveis, como se isso fosse uma brincadeirinha inocente e aceitável.

Coisa de Rafinha Bastos.

E depois ainda rejeita o epíteto de "feminazi".

Você está expressando as conexões profundas que existem entre o fascismo e o feminismo. Pode apostar que essas conexões serão expostas nos próximos 50 anos, porque já hápessoas sérias trabalhando nisso.

Anônimo disse...

Cara, eu preferia casar até com o dragão do filme O Hobbit a dar um oi que seja pra esse carinha chato. Mas eu conheço esse tipo, esses malas vivem querendo que as mulheres fiquem desesperadas pra casar porque, no desespero, elas aceitam qualquer porcaria mesmo e levam esses trastes pra casa. Aí o vagabundo arranja uma escrava pra cuidar da casa, lavar as cuecas dele, fazer a jantinha e cuidar dele como a mamãe fazia, assim eles não precisam crescer e virar adultos responsáveis. Ah, e sem contar que arranjam também uma escrava sexual que não vai cobrar, porque esses caras aí só conseguem mulher pagando ou enganando alguma trouxa desesperada. Mulheres, atenção pra nao virar capitã salva-loser.

C.Belo disse...

Que anônimo mais ridículo minha gente!

Será que a criatura não percebe o quanto é lamentável o fato de ter mais tempo para ler, refletir e comentar praticamente TODAS as suas postagens, mais até do que eu, que sou fã do blog????

E ainda tem a pachorra de falar merda como essa aí acima, se ainda fossem argumentos, ainda que contrários, porém válidos né...

Tenha santa paciência!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...