ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 novembro 2014

Aqueles olhos têm dona (mas eu posso suspirar)


De vez em quando meu radar para os homens funciona. Há tempos reparei em um homem que me pareceu doce, mas tem namorada e eu a conheço, então nem olhei duas  vezes.
Mas cada vez que o via achava seus olhos um poço doçura, impossível de explicar, até o nome dele me parece bonito, Pedro. Sempre achei ele diferente dos outros homens, alguma coisa que não sei explicar, mas me parece uma doçura misturada com inteligência e uma certa leveza, de sorriso aberto.

E hoje por uma coincidência ele veio se sentar perto de mim e começou a conversar sobre sua namorada, disse que está preocupado com ela, porque a moça é gordinha e parece que a família a está perseguindo demais por isso. Eu devo ter feito cara de que não estava entendendo nada, nem sabia porque estava puxando papo comigo e ele disse:

-Ah, eu estou falando com você sobre isso porque ela me contou que você tem um blog sobre gordinhas e como elas sofrem no mundo não é?

Expliquei que meu blog não é sobre  ''gordinhas e como sofrem no mundo'', mas minha visão das coisas que acontecem ao meu redor, inclusive a obesidade.

E ele falou:

-Será que você pode me ajudar? Eu não sei o que fazer, temos pouco tempo juntos. No começo ela me dizia que sua família a perseguia e achei que era meio paranóica sabe? Mas agora convivendo com ela percebo que tem razão em tudo, as pessoas olham torto, fazem comentários. Semana passada fomos ao supermercado, estávamos na fila, lógico que compramos muita besteira e uma senhora que estava atrás de nós disse  ''Que coisa! Gorda desse jeito e continua comprando guloseimas''.Te juro que achei que elas se conheciam, porque a senhora falou como se minha namorada fosse da família dela. E não era, então a noite acabou ali, ela ficou deprimida e  não sei como ajudar, só quero que fique claro para ela que nada ligado ao seu peso me interessa, eu gosto dela do jeito que é.

Falei para ele o que digo a todos, o importante é a moça manter sua autoestima no lugar e ele não falar nada ligado ao peso, insisto, quem está gordinho sabe disso, não precisa de patrulha. Eu estava falando quando, Caio, amigo dele, esse sim eu conheço e sei que é um idiota, se aproximou e ficou escutando a conversa, e de repente me disse:

-Você conhece a namorada dele?

Sim.

-Ela não é gordinha, você já falou duas vezes  ''se a mulher é gordinha...''. Ela já passou disso, está obesa.

Você é namorado dela?

-Não né!

Então a obesidade dela não é teu problema.

-Mas você fica falando  ''gordinha'' e não é a palavra certa.

E o Pedro disse:

-Ah, deixa de ser otário, a Iara tem razão, não é teu problema.

-Não é mesmo, eu nunca namoraria uma mulher obesa!

Não aguentei e respondi:

Mas pra você namorar alguém a pessoa teria que te dar bola né? E você não é um homem agradável nem para uma magra nem para uma gorda.

E começou uma discussão sem sentido, sobrou para mim, em algum momento  Caio me disse  ''você deveria emagrecer, vai malhar em vez de escrever!''.

Pedro entrou para acalmar os ânimos e Caio foi embora. Mas não resisti a perguntar como podia ser amigo de um idiota desses e ele me contou:

-Tá vendo o que eu digo? O Caio é meu amigo desde que nasci, nunca se meteu a falar de nenhuma namorada, mas agora persegue a minha porque ela é gorda. Até minha mãe já veio me perguntar como vai ser o dia que ela quiser engravidar, por causa do peso. É o que tento te dizer, parece que a gordura dela irrita a todos. Nunca vi uma coisa assim.

Falei que a ignorância alheia não tem cura, a única maneira de viver com isso é driblando e  não dando ouvidos, algumas pessoas são grossas e merecem levar uma resposta cortada, de resto não há nada a se fazer. Mas minha mente ainda estava fervendo de ódio desse tal de Caio, fiquei com vontade de ir atrás dele e o empurrar pela escada, como cena de novela.

Voltei ao assunto, mesmo sem querer, eu queria enforcar o Caio, mas Pedro me disse:

-Ele foi cretino, me desculpe por isso, mas dá um desconto, com aquela namorada que tem qualquer um surta!

Mas o que tem a namorada dele?

-É nutricionista! Você conhece mulher mais broxante do que uma que conhece o  ''valor nutricional'' de cada prato?  Se ele não der umas escapadas  ela o coloca para comer capim na varanda! Ele está enlouquecendo com isso!

Ah, não fala assim, eu tenho amigas nutricionistas e não colocam seu namorado para comer capim! Gosto das minhas amigas e tenho o maior respeito pela profissão, já aprendi muito com elas.

-Mas pode acreditar, a namorada dele é chata pra caralho. É daquelas extremistas sabe? Dá até medo de comer alguma coisa perto dela.  Eu não aguentaria uma mulher regulando até as calorias do meu iogurte desnatado.

De repente ela quer ajudar o namorado, que ele tenha uma alimentação mais equilibrada.

-É que você não a conhece. A gente saiu para jantar e ela estava em um surto de substituição, parecia em transe, tudo o que falávamos ela mandava substituir, jogávamos na roda  ''açúcar'' e ela ''adoçante'', ''óleo'' e lá vinha ''azeite de oliva''. Ficou enchendo o saco da minha namorada a noite inteira, tentando convencer que tudo era uma questão de substituir o alimento escolhido. No fim eu disse ao Caio ''substitua sua namorada, troca uma chata por uma legal, são menos calorias de enchação de saco!''. E olha, até o cachorro do Caio pagou por isso, mandaram o bichinho para o sítio, porque a namorada pegou a varanda e colocou um monte de ervas e o cachorro comia, então o levaram embora! Parece varanda de macumbeira, cheia de ervas suspeitas!

É bom temperar com ervas, também tenho as minhas!

-E você enche o saco de alguém com isso? Ela é psicótica. Só  fala disso e não se pode comer nada perto dela, tudo engorda, tudo entope as veias.  Eu não confiaria em uma mulher que faz um jantar romântico usando queijo ricota sem sal! Eu não sou bode! E o Caio deu a entender que não é tão boa de cama, nem pode, a mulher não tem gordura no corpo, não tem açúcar, nem sal no organismo, só fica de pé porque tem isso que se chama ''apego a vida''.

Bom, mas ele gosta dela e vou ser sincera, não a conheço, mas acho que se merecem, porque um mal educado como ele merece uma mulher maldita mesmo.

-Não fala assim, ele é besta, mas é boa pessoa, leva em conta que está com síndrome de abstinência, a namorada tirou toda a comida dele, o coitado está pior que rato de laboratório, só come capim, por isso está ficando  louco.

E morrendo de ódio de gordinhas né...

-Os homens são mais ligados à comida do que as mulheres. Uma mulher que não come uma pizza, um sorvete, não é confiável! Salada eu só coloco para meu hamster. Ele foi mal educado porque deve ter te olhado e lembrou que existe vida neste planeta além do capim orgânico. Quando os homens veem uma mulher cheinha pensam nisso, é sexy mulher que gosta de comer. Ninguém quer ir pra cama com uma mulher e depois comer um iogurte desnatado com adoçante, a gente quer curtir a mulher e a comida depois.
Se você tivesse alguém no teu pé o dia inteiro, mandando trocar chocolate por fatias de abacaxi também surtaria! E te digo uma coisa Iara, prefiro ser veado do que namorar uma nutricionista! Assino isso em cartório, sou capaz de namorar um ''negão'' mas nutricionista nem pensar!

Poxa, não fala assim de todas, digamos, apenas dela...

-Ela é surtada, levou tudo a sério demais, se levou a sério, fica plantando tomate orgânico no sábado. O Caio me liga e diz  ''tá fazendo o que?'', ora, estou transando e comendo e você? ''Construindo uma horta orgânica!''.Não tinha que surtar? Surtou!
E a conversa foi assim durante horas, faz tempo que eu não dava tanta risada. Tão risonho, divertido, engraçado....... E aqueles olhos, bom, aqueles olhos têm dona......Tem mulher no mundo que tem uma sorte incrível, espero que ela saiba disso.



Iara De Dupont




















7 comentários:

Vanderlei disse...

Iara, tenho uma amiga nutricionista, que vigia tudo o que comemos! Ela olha minha namorada com um desprezo, só porque a baixinha come churrasco comigo e ainda pede churro de sobremesa. Minha baixinha é gordinha, gostosa, sabe o que fazer na cama e minha amiga é só...seca! Por dentro e por fora! Acho que ela namora esse seu conhecido aí.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Putz, que casal broxante... o cara é mal-educado e gordofóbico, e a namorada uma chata de galocha. Eu concordo com o Pedro, nutricionistas costumam ser malas sem alça! Aliás, qualquer pessoa que só sabe falar de calorias e comida orgânica é um pé no saco!

Anônimo disse...

aiai iara, a menina vai saber que tu tá de olho no namorado dela, embora tu tenha dito que ele "tem dona"...vai sujar pro lado do guri.

Patrícia disse...

No fundo eu sempre achei esta profissão um saco, detesto papo de nutricionista (antes que pensem, eu sou magra), pelo jeito eu tinha razão rs
Coisa mais chataaaaaa, coitado do Pedro, que tem que aturar o Caio, pelo menos enquanto ele namorar esta mala rs
E tomara que sua amiga saiba o valor de estar com alguém sensato, como este tem poucos!

C.Belo disse...

Noooossa, eu só conheço UMA nutricionista gente boa, e olha que além dela conheço mais outras 4, TODAS exatamente assim como essa nojenta!

Eu acho super foda a pessoa estar disposta a ter um papo com vc sobre o que se pode fazer para comer melhor e tal, afinal, uma consulta a um nutricionista custa em média uns 300 reais! MAS é aquela história, QUANDO VC PEDE conselhos né? Pq quando vc não perguntou nada e a pessoa mesmo assim fica te regulando, acho um saco!

Mas repara só...esses maus nutricionaistas parecem que são mesmo uns espíritos de porco, pq é EXATAMENTE quando vc NÃO PEDE conselho nenhum que eles te bombardeiam com estas cagações de regras!!!! Pode ver! Ae quando a gente pede, eles são secos, te cortam sem pudor e te dão o cartão do consultório deles kkkkkkkkk

Ou seja, só existe uma situação em que o gordo é aceitável perante a sociedade: quando ele se odeia e está tentando desesperadamente emagrecer! Os que parecem se aceitar e são felizes são "um perido" e precisam ser "evangelizados" kkkkkkkkkkkk

só rindo mesmo...

Anônimo disse...

A única vez que fiz dieta na vida foi pra sumir com o ganho de peso fruto de uma disfunção na minha tireoide. Só precisei de seis meses, com medicação, pra voltar ao meu peso normal, mas mesmo assim já foi um horror. Poucas vezes na minha vida estive tão por baixo na minha vida, e se alguém viesse com esse "jeitinho" pra cima de mim voava pela janela na hora! (eu ou o indivíduo, tanto faz, o importante é sair de perto). Ah, e se vagabundo quiser botar meu cachorro pra fora de casa por causa de canteiro de ervas, vai é carregar o canteiro na cabeça e a marca do sapato na bunda.

Clara Sol disse...

Bom dia Marcio .
Tudo na vida é livre até prove o contrario.
Tem homem que consegue enganar até com o mais simples do olhar.
Quanta coincidência, mas parece ser mesmo pelo que senti ao continuara ler este texto.
A gente sempre imagina mais do que deveria, neste caso eu também pensei que fosse ser a sua vez de ficar com estes olhos de mel que a encantou.
Quem sabe na próxima...
Agradeço por compartilhar.
Abraços sempre.
ClaraSol.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...