ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 novembro 2014

Acharam que Zezé Di Camargo era o George Clooney?

ZEZÉ DI CAMARGO: MADE IN BRASIL
GEORGE CLOONEY:MADE IN HEAVEN
Quando alguma celebridade diz besteira eu respiro fundo e espero uns dias, de repente aquilo foi dito no meio de uma bebedeira, um momento ruim ou um segundo de ódio.

Semana passada o cantor sertanejo Zezé Di Camargo, da dupla  ''Zezé Di Camargo e Luciano''  disse em uma entrevista ''faltava uma mulher bonita para eu ficar completo'' (LINK).

Quando vi a frase estampada em dezenas de revistas pensei que tinha sido uma coisa asquerosa, infeliz e ignorante de se dizer, mas com o tempo comecei a me perguntar porque causou tanta revolta.

O que Zezé disse resume o pensamento da maioria dos homens, principalmente os brasileiros, que olham para a mulher como um acessório, os brasileiros são grosseiros, mimados, machistas e tratam as mulheres mal, essa é uma realidade que temos que encarar, Zezé não é o único que diz barbaridades. Não se pode esconder que o Brasil está no topo da violência doméstica e sexual no mundo, com números que derrubam qualquer teoria sobre a fofice do homem brasileiro, que na sua grande maioria são agressivos, canalhas, mal educados e violentos. E a sociedade brasileira é cúmplice do homem, rara vez eles são punidos.

Como feminista achei a frase dele uma besteira sem tamanho, mas não sou fã e não espero nenhum gesto de inteligência dele, então fiquei nas mesmas.
O que me surpreendeu foi a resposta que ele recebeu de portais, redes sociais e páginas na imprensa. Me pergunto porque só ele está sendo criticado por um comportamento tão comum nos homens.

As pessoas detonam o que ele disse, mas todos assistem a novela ''Império'' da Rede Globo, onde um personagem de cinquenta anos larga a esposa para ficar com uma ninfeta que parece menor de idade. O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, também é casado com uma mulher muito mais jovem do que ele, poderia ser sua neta e ninguém fala nada. Isso sem contar Roberto Justus, que também adora fazer declarações insinuando que mulheres são OBJETO, ele mesmo separa quando a mulher chega aos trinta anos. São músicos, atores, jogadores de futebol, políticos, uma infinidade de homens na faixa de cinquenta anos correndo atrás de meninas de vinte. A sociedade fecha os olhos e aceita, se Zezé tivesse aparecido com uma mulher de sua idade teria sido criticado, em um país machista mulher jovem representa o poder do homem.

Como sou mais radical e da ala das-sem-paciência acho a declaração de Zezé fruto de uma vida vazia, coisa de pouco homem. Quando se é homem a tendência é agir como George Clooney (LINK)  que se casou com uma advogada de quase quarenta anos e infinitamente superior a ele, pelo menos na educação acadêmica. Essa é a questão, quando se é homem não se tem medo de mulher, nem precisa correr atrás de meninas de vinte anos, movidos pela insegurança de seu fraco desempenho em todos os aspectos da vida de casal.

A bobagem dita por Zezé não é fruto de uma vida simples, já conheci até médicos que pensam como ele, é o retrato fiel do machismo brasileiro.

E a frase de Zezé encosta em outro ponto, e a mulher dele? Não reagiu por que? Vou ser direta nessa questão, homens são machistas e abusivos, mas existem mulheres no mundo que se prestam a serem tratadas como animais e acessórios baratos. Se ela ficou quieta é porque achou normal ser considerada uma peça que estava faltando em um quebra-cabeças de uma vida sem nenhuma riqueza emocional.

Faltam algumas coisas na minha vida, mas graças a Deus não preciso de um homem bonito e jovem para completar minha existência.

O que Zezé disse é nojento, mas é o reflexo do pensamento de muitos, do machismo que corrói a sociedade, das mulheres que se prestam a isso. Nosso problema como sociedade não se resume a frase de Zezé, mas ao fato disso ser um mantra na cabeça dos homens, a necessidade de provar sua virilidade namorando mulheres jovens.

Não são apenas os homens que têm que mudar sua mentalidade medieval e misógina,  as mulheres também tem que questionar seu lugar no mundo e perceber que nenhuma nasceu para ser acessório de homem nem para completar a vida de um infeliz.
E talvez o dia que as mulheres se percebam como indivíduos não vamos mais ler frases machistas estampadas em todas as revistas. Até lá só me resta rezar e pedir a com urgência a clonação de George Clooney, a perfeição masculina sobre a terra, o homem que todas as mulheres merecem.


Iara De Dupont



5 comentários:

Anônimo disse...

Triste. Triste mesmo, mas é exatamente assim. Fala homem, de verdade, com H nese país, aqui só tem uns molecões velhos que não se deram o trabalho de crescer, se borram de medo de mulher e acham que são homens. Não sei se rio ou choro.

Sempre que vejo alguém xingando uma mulher que casou por dinheiro, eu rebato que o cara só quer um troféu pra exibir, não tem amor, respeito, companheirismo, amizade, nada além da grana pra dar pra mulher. Que se ele trata a mulher como objeto, não pode querer ser amado. Todos a quem já dei essa resposta não conseguiram responder mais nada...

Patrícia disse...

Ainda bem que hoje ele ficou rico né, porque senão esta mulher bonita ele não teria nunca, seria um eterno incompleto...E tenho certeza que esta mulher ainda viu isso como elogio.
George Clooney é outro naipe, pena que só tem um dele!! =D

Anônimo disse...

É isso mesmo,lamentavel a postura desse tipo de homem e desse tipo de mulher,é pra refletirmos muito.

Anna

Anônimo disse...

Como eu queria um Clooney, mas infelizmente mesmo sendo feminista vou ser obrigada a dizer: Essa moça se sujeitou a ser a outra, a ser humilhada por criação, não dúvido ter uma mãe por trás incentivando elas ser vendida como mercadoria, já vi muito isso.

Anônimo disse...

Se ela aceitou ser a outra por anos, esperar o que dela?

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...