ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 outubro 2014

Vivendo na condição errada



Já me deram muitos conselhos bons. Também já me disseram coisas que me serviram muito na vida e aqueceram meu coração.
Uma delas foi recente. Penso demais em tudo, as coisas dão volta na minha mente durante dias, minha avó dizia que eu pensava como o rapaz da esquina que tinha uma loja onde vendia frango, ele ficava ali o dia inteiro desmontando o frango, até desfiar ele todo. Eu fui nessa loja duas vezes quando era pequena e morria de nojo do cheiro, nunca gostei de comer frango, mas minha avó sempre disse que eu fazia com  ''tudo'' o que o rapaz fazia com o frango, ficava ''desfiando'' a vida.

Eu apenas posso dizer que ninguém é assim por gosto. Sei que penso demais e me concentro nos detalhes, sou daquelas que mantém a mente sempre trabalhando, nem que seja fazendo uma lista de supermercado.
Ser assim desgasta muito mais do que parece, porque a gente percebe que não tem controle de nada e não consegue relaxar, isso leva a crises de ansiedade, angústia, depressão e solidão, muita solidão.
Minha mãe por causa disso me levou a um centro espírita uma vez e lá disseram que meu problema era ter um ''minhocário de escala industrial'', só tinha minhoca na cabeça, em outro momento disseram que eu era ''caramujenta'', cheia de caramujo na cabeça.
Por esse motivo muitas pessoas me deram conselhos para melhorar, desde mudar a alimentação até aprender a meditar.

E semana passada no meio de um momento tenso me disseram uma coisa que gostei demais:

-O teu problema é o apego a condição humana. Essa condição  é limitada, triste, vazia, superficial e não dá em nada, tudo o que você fizer vai acabar um dia, não vai sobrar nada. E a ânsia de fazer tudo acaba dando em um buraco vazio e escuro, parece que nada faz sentido. Mas isso é apenas o apego a condição humana. Larga mão dela e tenta se apegar a sua condição divina, nessa tudo é possível e sem dor, tudo é eterno e sobrevive. Na condição humana somos formigas que podemos sumir na terra, na condição divina somos deuses que podemos criar. Na condição humana sofremos, o planeta nos sufoca, as relações nos atormentam. Na condição divina agrademos a oportunidade de estarmos vivos e tudo nos diverte, somos como crianças vivendo grandes emoções e dias no parque. 
Teu sofrimento, tua dor, vem do apego a tua condição humana, pequena demais e tua alma não cabe nesse lugar tão apertado, por isso a constante angústia. Deixe de lado a condição humana, um dia ela aparece, mas que seja apenas em uma dor de dente, então você vai se lembrar que é humana de vez em quando, mas de resto viva na sua condição divina, no privilégio da existência, na luz da concretização dos sonhos e na vibrações celestiais. 
Você está vivendo demais na condição errada, tente pelo menos gastar metade do seu tempo com cada uma, se ficar difícil tente um pouco da condição humana em situações corriqueiras e a condição divina em situações importantes. Se for ao supermercado seja humana, se concentre ali e faça suas coisas, se estiver com seu namorado celebre sua condição divina e a alegria do encontro de almas, seja humana quando tiver que ser, com pequenas coisas que não fazem a menor diferença, nem aborrecem e seja divina nos sentimentos, na fé, na vontade, no agradecimento pela vida. 
Viver apenas na condição humana te desgasta e te faz sofrer, viver na condição divina o tempo inteiro te faz perder um pouco do raso e divertido que pode ser a vida na terra. 
Mas não se esqueça que na condição humana você está limitada, na condição divina tudo é possível. Na condição humana você sobrevive em um planeta hostil, na condição divina você vive em um lugar incrível. Como humana você pode sonhar, mas conquistar as coisas pode levar tempo e sofrimento, como um ser divino as coisas acontecem de uma maneira que você jamais sonhou. Tudo que é humano é miserável, sem sentido, tudo que é divino é maravilhoso e cheio de abundância. Na condição humana você é apenas uma pessoa, na condição divina você é parte de tudo. Faça sua escolha.

Iara De Dupont

2 comentários:

Patrícia disse...

Ah quem me dera fazer esta escolha e ela se concretizar, porque esta angústia eu conheço bem, tem sido uma constante. Ser divino é bem melhor, mas quem disse que dá para ser assim? Acho que é para poucos...

Anônimo disse...

Acho que nunca vou conseguir ser dessa forma. Eu tento, mas não consigo me desapegar das coisas a fazer, das decisões a tomar, do que eu deixei para fazer no outro dia por falta de tempo e no que deixaram de fazer ao meu redor por comodismo...ser divino é realmente para poucos.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...