ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 outubro 2014

Não é só pela água, é o f... vocês...






Não sei se em algum momento vou deixar de me surpreender com o governo de São Paulo e sua esquizofrênica administração.
Há semanas São Paulo vem sofrendo com a falta de água, o excesso de calor, a falta de investimento nas estruturas e os vazamentos acabaram secando as reservas. Então a Sabesp, que administra tudo isso e o governo resolveram fazer um racionamento. Épocas de crise exigem medidas extremas, infelizmente à custa da população, porque eu duvido que a diretoria da Sabesp ou o governador tenham sua água cortada. O problema é que não avisaram a população, começaram a cortar a água sem avisar nem dar explicações.

É impressionante ver até onde o poder público atropela os cidadãos e os trata como se fossem vermes. Diante da falta de água, a diretoria da Sabesp negou o racionamento, afirma que quando falta água em algum lugar é porque eles estão fazendo obras e o governador Geraldo Alckmin garante que não existe nenhum racionamento, são as pessoas que estão exagerando.

O problema não é  só racionamento, isso aconteceria de uma maneira ou outra, mas sim o jeito que a população vem sendo tratada diante disso. As pessoas ficam dias sem água e ainda são obrigadas a escutar que não existe nenhum racionamento. É inacreditável a falta de respeito com o ser humano e cidadão. A única coisa que quinhentas mil pessoas hoje sem água pedem é um racionamento oficial, que elas possam ser informadas dos horários e datas de corte de água para organizar suas vidas.

Poxa, é tão difícil assim fazer isso? Quem já passou por racionamento de água sabe que é preciso saber os dias exatos e então preparar os baldes, garrafões e se programar.

O brasileiro é tão corno manso diante das agressões do governo que não se mexeu, não estão mais reclamando pela água, apenas pedindo para que sejam avisados dos dias do corte. Se fosse um país com uma mínima noção de direitos a diretoria da Sabesp já estaria de joelhos, explicando os dias e zonas de racionamento, mas como estamos no Brasil o limite de tolerância das pessoas é inacreditável e ninguém fala nada. A diretora da Sabesp garante que o racionamento é apenas uma possibilidade, não uma realidade. E quanto às quinhentas mil pessoas que não têm água em suas casas, estão todos mentindo?

Nunca vi tanto descaso com o cidadão e tanto  ''foda-se''. Feito no papel não ia doer tanto, era só a Sabesp apresentar a imprensa um esquema de racionamento e avisar os momentos que isso aconteceria e pronto. Mas ignoram todos os pedidos e tratam os cidadãos como malucos, fora de controle e mentirosos.

Não é só um problema de falta de água, é a maneira como a situação  vem sendo conduzida pelo governo, tratando todos os paulistas como um bando de marginais que não merecem respostas e palhaços que podem ter sua água cortada sem que isso gere nenhuma consequência para o governo. E de certa maneira eles têm razão, apesar de tudo o governador Geraldo Alckmin que foi avisado há mais de cinco anos sobre a futura crise no abastecimento da cidade, foi reeleito, confirmando a teoria de que todos os eleitores são um bando de cornos idiotas.

Pior do que ter seus direitos negados, uma carga de imposto impossível de pagar, é ser tratado como idiota, como se a pessoa não soubesse a diferença entre uma torneira onde sai água e uma torneira seca. É terrível  ver tantas pessoas procurando a imprensa implorando pelo racionamento oficial para poder se organizar, como se isso não fosse o direito deles.

A cidade passa por um racionamento de água e de ética. E deveria servir de aviso, se estamos diante de um governo capaz de negar um racionamento, apesar de quinhentas mil pessoas estarem sem água, imagine em uma crise séria de saúde provocada por essas bactérias que andam viajando pelo mundo. O governo vai fazer o que? Negar tudo e esperar que milhões de pessoas morram?

Sempre ficou claro que o governo e sua estrutura são precários, mas faltava a certeza de sua total ausência de ética e falta de compromisso com a cidade. Até onde vai esse governo que alega que as pessoas sem água em casa  estão malucas? Não sei e parece só o começo.

Iara De Dupont 

2 comentários:

Fátima disse...

Estou em Minas, na regiao metropolitana de Belo Horizonte e passamos pelo mesmo caos. Aqui há cerca de cinco meses não chove, estamos em clima de deserto com a umidade do ar em 12%. Tem acontecido falta de agua em varias cidades e dizem que foi por motivo de vandalismo numa unidade de Nova Lima, o que ninguem acredita ser o unico fato " culpado". O governo não se posiciona, só diz que não há racionamento. Pensam apenas em preservar o nome e o estado base de um dos candidatos presidenciáveis e o povo que derreta. Hoje ouvi no radio uma senhora que disse ter dois filhos pequenos e ter usado ontem um litro de agua para limpar os dois! Garanto que nas Mangabeiras não falta agua para lavar os carros oficiais...

Patrícia disse...

Eu moro em BH, e no meu bairro raramente faltava água, quando acontecia era avisado e a gente sabia qual era o problema. Agora a água falta quase todo dia, ás vezes escuto o barulho dela chegando e caindo na caixa de madrugada, isto tem acontecido nos últimos dias, seguidas vezes.
Como disse a leitora acima, aqui em Bh a coisa está feia, este ano, praticamente não choveu nada, e as autoridades não se pronunciam, acho isso até uma leviandade, pois se for oficializada a situação, as pessoas ficam até mais conscientes para economizar. Realmente eu duvido que lá na zona sul cortem a água todos os dias e sem avisar. Mas ainda mais em ano de eleição, é melhor continuar enganando o povo, e depois que passar, que se dane né...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...