ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 outubro 2014

Meus amigos alienígenas: ebola da vez

UMA RARA FOTO DOS MEUS AMIGOS ALIENÍGENAS DE PASSAGEM POR SÃO PAULO


Fazia um bom tempo que meus amigos alienígenas não vinham me visitar. Acho que eles cansaram do ar seco, cinza e sujo da cidade de São Paulo. Sei que passeiam pela Terra de vez em quando porque me disseram que precisam dos recursos naturais daqui, no planeta deles não têm metais e são obrigados a buscar os que existem aqui.

E ontem bateram na minha porta e fiquei na dúvida na hora de abrir, eles ficam por aí passeando pelo mundo, eu não sei se pegaram aquele vírus ebola. E disse isso, era melhor a gente se ver em outro lugar, porque achei perigoso. Eles não gostaram e me perguntaram qual era o problema, eu disse:

-Ah, vocês ficam pra cima e pra baixo com essa nave, sei lá se o vírus ebola está com vocês!

Eles ficaram bravos e responderam:

-Você é muito boba. Come com manteiga qualquer coisa que a indústria farmacêutica e os médicos dizem. É sério mesmo que você acreditou nesse vírus?

-Como não vou acreditar? Já matou mais de dez mil pessoas desde que foi descoberto em 1979! E só 30% dos casos se curam, os outros morrem! Tem potencial de se tornar uma epidemia mundial.

-Quando uma coisa acontece se pergunte o seguinte: isso favorece a quem?
Desde que começou a loucura com esse vírus todas as empresas que fabricam a roupa que protege os médicos e enfermeiras viu suas ações subirem na bolsa de valores. Fabricantes de máscaras, luvas, sapatos, tudo, você imagina de quantos milhões de doláres, talvez bilhões, estamos falando? Você seria capaz de jogar uma mentira no mercado para que tua empresa chegasse ao topo das ações?

-Misericórdia divina! Vocês não podem julgar a Terra da mesma maneira que julgam o planeta de vocês. Aqui somos corretos, se dizem que existe esse vírus, é porque ele existe. Não se sabe a origem, alguns dizem que foi ''criado'' em laboratório, outros que vem do morcego que hospeda ele, enfim, não se sabe, mas o vírus mata.

- Da onde vem esse vírus?

-Da África!

-E isso não te diz nada?

-Claro que diz! A África é um lugar muito castigado pelas guerras civis e pela corrupção. Pessoas passam fome, sede, são mortas de maneira violenta, acho natural que o vírus se espalhe porque os governos de lá são tão corruptos que deixam as pessoas à mercê, sem acesso a saneamento básico e hospitais. Você sabia que a cidade que mais registrou casos do vírus é Serra Leoa e que eles só têm quatro ambulâncias para atender a 480 mil pessoas?

- Mas você tem certeza que esse vírus existe?

- Tenho! Eu vi na televisão!

-Ah, então se você viu na televisão é real, existe mesmo, que nem a novela!

-Vocês estão brincando com uma coisa séria! Até os aeroportos estão mudando suas regras, vi isso no jornal, os americanos e ingleses vão mudar sua política de entrada ao país.

-Olha só! Os americanos e ingleses? Justo eles, os poderosos?
Ah, mas se for epidemia não adianta, vírus viaja de avião, trem, carro, motocicleta, vão ter que fechar suas fronteiras não é?

-É.

-E toda aquela roupa de proteção fazem o que com ela?

-Ela é queimada depois do uso.

- Que coisa mais interessante e ecológica! Queimar quilos de roupas contaminadas e depois jogam os restos do material nos rios. Vocês humanos são mesmo um show de inteligência, pensam em tudo!

-Vocês não acreditam em vírus e bactérias?

-Claro que sim! Por isso não gostamos muito de vir ao teu planeta, já que tudo está infectado com super bactérias e vírus mutantes. A quantidade de pessoas que estão morrendo por causa disso é assustadora, muito mais do que os registrados pelo suposto vírus da ebola  e vocês não têm antibióticos para lidar com o problema, os que se vendem estão ultrapassados e as bactérias os recebem como se fosse suco Tang, não serve para nada. Tantos vírus desconhecidos matando e só um recebe nome? Que chato isso! A pessoa morre de um e dizem que foi o ebola? Olha até os vírus gostam de reconhecimento! Você não tem ideia de como essa nova geração de super vírus está matando......pior que guerra!

-É o que eu estou dizendo! Esse vírus ebola não é coisa fácil, não é moleza!

-Mas não é só ele! Tem vários matando, vocês que estão jogando todas as culpas em cima dele! 

-Não sei quem é, mas a coisa é bem séria!

-Você aprendeu a somar na escola?

-Aprendi, mas sempre fui ruim de matemática. Por que?

-Porque não parece estar somando os fatores desse  ''suposto vírus''. Já pensou na parte política do assunto? Não é só o súbito enriquecimento das empresas que produzem o material de proteção, mas o que está detrás da idéia do vírus ter saído da África.....

- O que é?

-Acompanha o raciocínio de quem assiste tudo de longe....Países ricos como Alemanha, Noruega, França, Inglaterra, Suécia, estão sofrendo para conter a imigração. Não só de imigrantes, mas de refugiados. Eles fecham as fronteiras, apertam as regras, mas as pessoas continuam entrando e ameaçando colapsar o sistema público deles. Se eles comprarem a briga, colocarem todo mundo para fora como a Alemanha começou a fazer, jogarem as pessoas na prisão ou deportarem o mundo vai ver eles como ''carrascos''  e esses países têm muito a perder. Não podem fazer nada porque fica ''chato'' e ''desumano''. O que seria mais prático então? Qual o ponto inicial da imigração e dos refugiados de maior número? A África ocidental. Então para conter a saída das pessoas de lá mas ao mesmo tempo manter o mundo inteiro do seu lado o que eles fizeram? Inventaram um vírus que obrigaria as pessoas a ficarem ali, sem poder se mexer, quase que isoladas e ainda teriam o apoio de toda a sociedade mundial, porque todo mundo fica paranóico e apoia o governo que fecha as portas. Até agora tudo está saindo conforme o plano, geraram pânico em todos os países, fizeram as pessoas ficarem de olhos abertos e rejeitarem os imigrantes e refugiados. Não vai ter uma alma neste planeta que tenha a coragem de se levantar e defender os africanos, exatamente como esse grupo de países quis.

-Deus que perdoe! Que barbaridade é essa que vocês são capazes de inventar! Maria, mãe de Jesus! Vocês estão loucos! E digo mais, essa teoria é ofensiva. Nosso planeta tem seus problemas, somos meio bestas, mas dizer que no século XXI alguns governos se juntariam em segredo e coordenariam um plano para manter os imigrantes longe é assustador demais, isso é impossível de acontecer. Além de tudo a teoria de vocês insinua racismo! Nesta altura do campeonato! O mundo está mudando, melhorando, não é mais tão racista!

-Ah, deixa de ser ingênua! Está achando que é a primeira vez que os países ricos detonam a África? Já tiraram quase todos os diamantes de lá e financiam as guerras civis, querem mais é que todos se matem mesmo. E não se esqueça, tudo que envolve doenças envolve dinheiro. Tudo que é feito uma vez pode ser feito duas. E na época dos navios negreiros, em um passado não tão distante, se um negro ficasse doente era jogado vivo ao mar, com os pés e mão amarrados. E um navio inglês jogou duzentos escravos, alegando que estavam doentes, mas isso foi feito apenas para receber o seguro, que existia naquela época por  ''carga humana''. Por que eles não fariam  isso de novo? Tem noção de tudo o que está em jogo? Você acha que é boato o crescimento de células fascistas nesses países que pregam a supremacia branca? É tão irreal assim para você essa teoria?

-Faz um século que eu não escuto tanta merda! Jesus me ampare! Às vezes eu critico alguma roupa de atriz em novela e depois penso  ''gente, não posso ser tão maldosa''. Mas em quesito de maldade no coração vocês me venceram! Tô bege! E não vou escutar mais nada, estou preocupada com as eleições, a falta de água e o futuro do país.

- Tá aí uma notícia boa para você, o Brasil não se mete nesses rolos mundiais, fica no seu canto, como se fosse aquilo que você diz, um sítio, o mundo inteiro se lascando de medo com esse vírus e vocês não têm problema nenhum.

-Olha, esse assunto tem que ser discutido com o próximo presidente, como conter a entrada do vírus no país.

-Acorda Iara! Que porra de ebola que nada! Vocês comem alimentos com agrotóxicos proibidos no mundo inteiro, a água de São Paulo está envenenada por materiais tóxicos, pesados e respiram o ar mais sujo do planeta. Se esse vírus existe, caso ele chegue ao Brasil todos os brasileiros já estão imunes e vacinados. Qualquer um que já tenha almoçado em um bar, bebido água da bica e experimentado um pastel ou coxinha na rua está imune, não se preocupe, desse vírus vocês não morrem......


Iara De Dupont





5 comentários:

Patrícia disse...

Olha, eu confesso, fui uma que pensou que deveriam proibir que pessoas doentes saiam dos seus países para não gerarem mais contaminação, pensando por este lado, olha eu aí caindo na armadilha, mas também penso que deviam mandar ajuda já. Eu li a história deste navio negreiro, e agora vejo a semelhança. Não sei o que pensar, mas seus amigos do outro mundo estão certo, a gente come e bebe tanto veneno que nem tem noção e se soubesse já teríamos morrido é de medo.

Suzana Neves disse...

Nada como criar o pânico para cegar uma população!

Anônimo disse...

Uma das primeiras coisas que pensei quando soube desse novo surto de ebola e li algumas reportagens sobre o estado escabroso dos hospitais e o abandono total dos pacientes foi justamente "Legal, né, enquanto forem os africanos se lascando e morrendo, o mundo dá as costas e manda se virarem. Mas é só aparecer um loirinho do zoio azul doente que arranjam um hospital decente e remédio pra ele." Confesso que essa teoria do ebola ser só uma invenção pra conter imigrantes me parece meio viajada demais, mas não duvido que seja possível; e mesmo que não seja uma invenção, todo mundo abandonar a África assim é um absurdo. Mandando ajuda poderiam conter o vírus antes mesmo que ele saísse do local de origem, beneficiaria africanos, ingleses, americanos, franceses, todos que já pisaram ou que vivem nos lugares sob risco. Mas pra quê se importar com os outros, não é? Afinal, as pessoas nunca precisarma umas das outras pra sobreviver... (ironia ON).

Célio Diniz disse...

Seus amigos deveriam fazer uma viagem à Africa e conhece-la melhor para desenvolver com mais classe sua teoria da conspiração. Há lugares na Africa, em que parece que o tempo não passou. As tribos são nomades, não há noção de higiene, não há alimentos, não há saude básica e nenhum tipo de prevenção. Banhos não são usados, banheiros não existem, crianças brincam no meio de fezes. A maior taxa de mortalidade mundial é na africa, há corpos se decompondo ao ar livre, por nao terem condições de arcar com enterros. Não digo que não exista isso em outros paises, existe no Brasil e não é em nenhuma tribo da amazonia, é mais perto que pensamos. O mundo tem de mudar sua cultura, nos ajudar deveria ser o principal. Deveria haver mais solidariedade e enviarem medicamentos e profissionais para cuidar dos enfermos de lá, evitando assim que o virus cresça mais e se espalhe com maior velocidade. Não se engane, o virus existe. Procure em revistas antigas, nos anos 70/80 havia uma doença a qual chamavam de peste cor de rosa, que surgiu na Africa e que segundo os nobres cientistas da epoca, atacava apenas os gays. Pessoas deram pouca importancia, muitos não acreditavam, houve quem defendesse a tese de que a doença começou porque alguem, em algum lugar fez de um macaco seu parceiro sexual, houve pouco investimento na epoca em que a peste cor de rosa surgiu, se tivessem visto a africa com outros olhos e investido mais no inicio, a aids não teria feito tantas vitimas. O preconceito que a envolvia e ainda envolve, impede a cura e a ideia falsa de que " eu naõ tenho comportamento de risco " a cada dia faz novas vitimas. Deixa-los presos a propria sorte não vai levar à cura, mas negar a existencia da doença também não vai. Pense nisso. Um abraço.

Anônimo disse...

Por mais abusrdo que seja eu concordo,ha sim muitos interesses envolvidos e alem de tudo o cuidado das organizacoes de saude nao estao de acordo com a gravidade da situacao que estao no passando. Viajei para uma pais da Africa essa semana e o unico cuidado que vi em dois aeroportos foi preencher um formulario com 5 perguntas sem comprovocao alguma e o outro era ver a capa do passaporte,ou seja cuidado nenhum. Triste mas real,e nao sera a a ultima mazela Africana.
Anna

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...