ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 outubro 2014

Amor tem idade?




Nas últimas semanas reparei que uma amiga estava um pouco angustiada e resolvi perguntar o que tinha de errado e ela me respondeu:

-Lembra que eu te disse que tinha conhecido alguém?

Lembro.

-Pois é, aconteceu o seguinte, me apaixonei, mas é sério dessa vez, a coisa é mais intensa do que eu pensava.

E qual o problema então?

-A idade! Tenho trinta e seis e ele tem vinte e quatro anos!

É machismo de sua parte! Se fosse um homem de trinta e seis anos com uma mulher de vinte e quatro você não ia achar nada de errado!

-Mas você já se apaixonou por alguém dessa idade?

Não nos últimos tempos, mas porque não apareceu, se aparecer de novo eu topo!

-Sério?

Sério. Por que não? Os últimos homens que conheci na faixa de trinta e cinco anos não eram exemplo de nada, mas os que conheci com menos de vinte e cinco anos me pareceram muito diferentes, acho que é o novo perfil de homem, outra geração mais evoluída espiritualmente.

-Você tá zoando! Eu quero me casar e isso não faz parte dos planos de ninguém de vinte e quatro anos né?

Mas você já conversou com ele sobre isso?

-Não, eu tenho vergonha. Não quero que ele pense que sou uma desesperada, louca para me casar e ter filhos. Não quero que ele se sinta pressionado. Mas estou apaixonada e não sei como agir.

Não se preocupe, se ele gostar de você tudo vai dar certo, a vida resolve, mas se não for amor  ele vai dizer que você é maluca, homens fazem isso. Uma coisa que aprendi na vida, não tem saída, se você tem mais de trinta anos e se envolve com um homem da mesma faixa etária vai ter que lidar com a ex-mulher dele e os filhos, qualquer coisa que você disser ele vai responder dizendo que você pressiona, que ele não quer se casar de novo, que jamais vai cometer o mesmo ''erro''. E se você se envolver com alguém com menos de trinta anos vai ficar pensando que teus sonhos não são compatíveis com os dele, que ainda falta chão para ele caminhar, vida para viver e você já quer se estabilizar em uma relação.

-E você sugere o quê?


-Ah, eu sou extremista, acho que se não fosse vegetariana ia ser especialista em churrasco, jogo a carne na brasa mesmo! Amor tem que ser vivido de todas as maneiras, se você ama não tem porque esconder teus sonhos e vontades, se ele for embora depois de escutar vai ser melhor assim, isso mostra que ele não está interessado, mas se ele gostar vai ficar. E nem sei se acredito na diferença de idade, para mim todo mundo tem idade apenas na alma. Acho tão legal estar apaixonada que não pensaria mais nas diferenças de geração, mas na oportunidade de viver um amor legal. Lembro de uns amores que perdi por ficar pensando à toa, amor a gente vive, não pensa. Mas não fiz isso, fiquei parada na porta, levei em conta tudo o que podia dar errado e não me mexi, deixei passar. E não vale a pena, amor é um momento, sem tempo, sem idade, acontece. Já sofri com a questão da idade quando tinha trinta e me apaixonei por um garoto de vinte e um. Pensei que nunca ia dar certo, ele começava uma vida e eu já estava em outro momento, preferi deixar a situação morrer e me arrependo por isso. Achei que um problema de idade tinha batido a minha porta, mas era amor. E idade a gente contorna, mas amor não se despreza, porque nunca sabemos quando ele vai voltar as nossas vidas. A única certeza que temos no mundo é que a idade avança, de resto não sabemos nada, já que é assim temos que viver com o tempo a nosso favor. Amor bom é amor vivido.

Iara De Dupont

Um comentário:

Suzana Neves disse...

Aproveita nessa idade deve ter uma energia de dar gosto.
Me fez lembrar do final da letra de Eduardo e Monica.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...