ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 outubro 2014

Alexandre Nero: não foi falta de bom senso (foi pior)





ALEXANDRE NERO E O LINK DA CONFUSÃO.

Sempre que assisto a novela da Rede Globo, ''Império'' tenho vontade de ligar para a emissora e parabenizar  pela escolha de uma parte do elenco. Outro dia contei todos os atores que apareciam na novela e apenas dez vem do teatro, são atores de madeira construídos no chão. Os outros que aparecem foram pescados em agências de modelos e a casa da mãe Joana.

Um dos protagonistas da novela é o ator Alexandre Nero, um bom ator, com ótima formação. É uma alegria enorme ver que o autor e diretor confiaram a ele o papel de protagonista, coisa pouco comum na emissora, em geral eles gostam de dar os papéis de protagonistas a ex-big-brothers e modelos improvisados. Colocar um ator sempre mostra a diferença enorme que faz uma pessoa preparada para sua função.

E esta semana Alexandre se revelou mais do que um bom ator, foi arranjar ''briga'' no twitter e a coisa rendeu, tanto que começou no dia doze de outubro e se estende até agora. Hoje ele mandou um comunicado a imprensa tentando se explicar, então percebi que ele não entendeu porque as pessoas ficaram tão horrorizadas.

No dia das crianças ele postou em uma rede social uma foto sua quando estava pequeno, montado em um animal e colocou a seguinte legenda '' Eu e minha primeira namorada, num passado distante onde fui apresentado ao amor, à natureza e zoofilia''.

Isso gerou uma revolta imensa nos ativistas e protetores de animais, que correram para detonar o rapaz. Ele podia ter ficado quieto, mas em uma sequência de erros acabou discutindo com Luisa Mell, justo ela, a única figura pública no Brasil que defende animais, assim acabou jogando mais lenha na fogueira.
E foram tantas as críticas que no seu comunicado ele disse que apenas lhe faltou  ''bom senso'' ao escrever a legenda da sua foto.

Nesse ponto Alexandre se perdeu. Mencionar zoofilia (sexo com animais) não pode ser considerado apenas falta de ''bom senso''. Alexandre não entendeu a essência da confusão, a mesma que Rafinha Bastos e Danili Gentili caem todas as vezes.

Quando uma piada é feita, e Alexandre garante que foi isso, revela muito da pessoa e se o dito inclui o sofrimento de um animal ou de uma pessoa fica claro a falta de compaixão de quem disse.

Alexandre não pecou pela falta de bom senso, mas pela falta de compaixão. Mencionar zoofilia sem conhecer o sofrimento que isso causa aos animais e passar por cima de centenas de ativistas que lutam para abolir essa prática cruel não mostra alguém com  falta de bom senso, mas sim alguém que ignora a dor do outro. A frase dele revela um ser humano frio, distante, que não se importa com a dor de um animal.

E essa é a parte ''humana'' da questão, alguém capaz de mencionar a prática da zoofilia como se fosse uma coisa normal, mas existe também a parte técnica. Alexandre é no momento funcionário de uma corporação e se espera dele o mesmo comportamento de todos os funcionários, ou seja, quando a Globo paga e no caso dele deve ser um ótimo cheque, está incluído no pagamento o trabalho e o silêncio, a Globo não gosta de funcionários que causam polêmicas nas redes, nem que se posicionem politicamente. Caso Alexandre tenha dúvidas sobre isso que vá conversar com alguns colegas que já falaram sobre política, besteiras e se estreparam lá dentro.

Por algum motivo Alexandre se achou maior que o sistema, pensou que ainda era livre e poderia  ''causar'' nas redes sociais. Ignorou que está em uma novela das nove, assistida por milhões de pessoas e muitas não conseguem separar o ator do personagem, o Comendador, que ele interpreta, um homem seco, que vive um matrimônio desiquilibrado, faz tráfico de pedras preciosas, nega a paternidade e ainda por cima tem uma amante menor de idade, tudo mostra um homem doente e se o ator que interpreta ainda por cima corre no twitter dizendo que praticou sexo com animais a confusão se arma mesmo.

Ao estar em uma novela sua responsabilidade é enorme e faz parte do padrão de qualidade da emissora permanecer quieto, isso fica bem claro em alguns memorandos internos que circulam por lá avisando os funcionários para se manterem longe das redes sociais.

Com sua frase estúpida no twitter ele quebrou vários protocolos e já deve ter sido advertido por isso. No momento ele está na sua posição de ''globete'', chora e grita, se dizendo injustiçado, mas ignora que uma parte do mundo não se tolera muitas coisas, entre elas a prática de sexo com animais.

Já li e vi tantos horrores com animais que não me surpreende a declaração de Alexandre, achei nojenta e primária, mas não me deixou surpresa. A única coisa que me chamou a atenção foi a Globo não ter suspendido a conta dele no twitter e ter dado uns tapas na orelha.

Minha avó tinha razão quando insistia naquele ditado  ''ninguém é perfeito'', Alexandre é um bom ator, um homem charmoso e atraente, mas um ser humano que eu não gostaria de cruzar o caminho nem por erro. No mundo maluco de hoje quero distância de pessoas geladas que são incapazes de sentir compaixão pela dor de um animal, pessoas assim não tem nada a dizer. Depois de ler a declaração dele peguei nojo, mas resolvo isso desligando a televisão, já os animais continuam à mercê de pessoas como Alexandre. 

Mas ver tantas pessoas gritando no twitter para defender os animais me deixou com um pouco de esperança no futuro.  Se tantas pessoas leram e se horrorizaram com o que foi dito é sinal de que os tempos estão mudando e os animais ainda podem ser salvos. Tomara que dê tempo.

Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

O pior é que muitos do que estão falando ser a favor dos animais, que isso é um absurdo e criticando ao máximo o cara, já fizeram a mesma coisa, porém não assumem, porque não é politicamente correto! Eu acho que foi algo idiota, algo que se ele fez, deveria ficar calado, como a maioria fica. Ele achou que seria uma piada e não é. Perdeu pontos!

Anônimo disse...

Ele fez a piada, foi uma merda, ok. Mostrou ignorância sobre o tema e tentativa de ser engraçado. Mas depois que foi criticado, ele deveria ter pedido desculpas por tratar de um tema delicado. Seria imperfeito ainda? Claro, mas mostraria ética, maturidade. Ninguém nasce perfeito nem compreendendo profundamente a dor do outro, tendo empatia com todos. A gente vai tentando quebrar esses vícios e com ele poderia ter sido diferente (como poderia ter sido com Rafinha Bastos, entre outros).

Anônimo disse...

ele já tinha falado isso em amor e sexo, mas ele disse q quando era criança e tals, poderia ser uma ignorância naquela época, mas hj em dia o q ele postou, parece praticante assíduo

Anônimo disse...

Por que custa tanto a algumas pessoas admitir que fez m... e pedir desculpas? Por que? Dói? Cai a mão? Derrete a cara? Dissolve o cérebro? Não, apenas desinfla um pouco o ego...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...