ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 setembro 2014

Papa Francisco: por favor, não faz mais isso

PAPA FRANCISCO: REZE MUITO, PORQUE SÓ DEUS PODE TE PROTEGER DA MALDADE



Quando eu tinha treze anos estudava em uma escola que adorava. Tudo me parecia perfeito, os professores, meus amigos e o lugar.
Um ano  depois fui eleita representante da classe. Acho que já existia no meu sangue a vontade de reivindicar as coisas. Levei a sério e sempre ia conversar com os professores sobre as queixas que os alunos me traziam, que eram muitas. Eu era uma criança , além de tudo boba e não percebi  como estava cavando minha própria tumba. Os professores sorriam e me parabenizavam pela iniciativa e vontade de melhorar as coisas, mas pelas costas imagino que desenharam minha saída.

Tudo parecia tranquilo até que uma professora me acusou de ter ''colado'' em uma prova, isso não seria suficiente para me expulsar da escola, mas como todos os professores se queixavam de mim para o diretor minha expulsão foi selada. Aos meus pais foi dito que eu era  ''rebelde, mal educada, intransigente, grosseira, má influência e desafiava constantemente os professores diante dos alunos''.

De todos os traumas que carrego esse é o que mais me pesa. Já se passaram décadas, mas até hoje tenho pesadelos com o dia que fui expulsa e carrego no fundo da alma a vontade de abrir um jornal um dia e ler que a orientadora que tanto me humilhou morreu de maneira terrível. Mas não queria que isso acontecesse antes dela saber que nunca mais depois daquele dia dormi sem rezar e pedir a Deus que faça justiça, que ela possa pagar todo o mal que me fez. Foram anos de dor depois disso, síndrome do pânico, ansiedade, medo de adultos, medo de tudo.  

Mas entendi a lição naquele dia, você nunca vai contra o sistema, principalmente se existem pessoas acima de você nele. E se você vai ir em contra que seja pela tua cabeça, pelas tuas decisões, não a dos outros.
Ninguém permanece vivo no sistema se vai na direção contrária e quem mudou alguma coisa pagou com sua vida.

Desde que o Papa Francisco foi eleito como figura máxima no Vaticano eu senti que aquilo podia não dar certo. Ele parece fora do sistema, é simpático, amável e com mania de quebrar o protocolo.
Mas achei que ele era esperto, confiei na sua suposta malandragem  latina, achei que ia entender como as coisas ''funcionam'', mas não é o que está acontecendo.
A função dele ali é meramente decorativa,  representa antes de uma religião um sistema e um Estado. Não se espera dele uma revolução, mas sim que puxe  fiéis para sua Santa Igreja. O seu espaço no Vaticano é limitado e cheio de restrições, mesmo assim ele parece ignorar o perigo e tenta se mexer de maneira diferente.

Começou pedindo uma auditoria no Banco do Vaticano. Esse Banco é o mais sinistro do planeta, não está ligado a nenhum outro, não segue as regras dos bancos mundiais e não aceita que nenhum país, sistema ou pessoa se aproxime, por isso sempre tem sido acusado de desvio, lavagem de dinheiro e corrupção. E lá foi o Papa Francisco pedir para ver as contas. Não deu em nada porque está tudo blindado, mas é como dizem no circo, é só mexer com o tigre que ele pula.

Tive certeza que o Papa naquele momento se meteu em  sérios problemas. Mas nada aconteceu e ele continuou seu caminho,  pediu perdão as pessoas abusadas sexualmente por Padres, levantando um assunto que o Vaticano odeia, a pedofilia. Depois começou uma das maiores campanhas do mundo contra o tráfico humano. E agora acaba de destituir o Bispo de Paraguai por acobertar casos de pedofilia.

Gosto muito do Papa Francisco, nem sei porque, se ele representa uma igreja que eu rejeito. Mas sua figura me parece simpática e gostaria de avisar o risco que corre. Talvez ele se veja com um Papa que veio ao mundo para ''limpar'' o lixo do Vaticano e melhorar a Igreja. Não sei se encara sua função como uma missão que deve ser cumprida, tentar melhorar a Igreja que tanto parece amar, mas no meio do caminho perdeu a noção de que o Vaticano não é uma Igreja, é um Estado e funciona como uma multinacional que defende com unhas e dentes seu império. Eles não estão lá por amor  a Jesus, o foco é administrar a empresa que está  presente no mundo inteiro. Não querem alguém lá dentro denunciando nem fazendo auditorias e muito menos mexendo com suas ''taras''.

O Vaticano é uma empresa impossível de ser ''limpa''. Não existe nenhum crime cometido contra a humanidade que não tenha tido seu apoio. Aparece nos momentos mais sinistros da história e seu lema sempre foi o mesmo ''estamos blindados'' . Ninguém fala e quem entra não sai. E como todos os centros de poder tem ligações suspeitas com o lado sombrio do planeta, como tráfico de pessoas e pedofilia, esses mesmos assuntos que o Papa tanto quer combater agora.

Ao mexer em tudo isso o Papa está sendo imprudente. Eu sou humanista, adoraria ver a Igreja Católica passando por um processo de renovação, questionamento e limpeza ética, mas isso não vai acontecer e o Papa está se arriscando à toa.  Ser um religioso ético no Vaticano é a mesma coisa que ser vegetariano trabalhando em uma empresa de carne, é questão de tempo que o sistema engula a pessoa e sua vontade de fazer mudanças.

Tenho uma simpatia enorme pelo Papa  e sempre que vejo sua imagem lembro de uma história da Princesa Diana, que andava paranóica, jurando que ia ser assassinada pelo seu ex-marido, o Príncipe Charles e  sua sogra, a Rainha Elizabeth . Quando Diana chorou sobre essa teoria com sua irmã Jane, ela respondeu:

-Deixa de ser maluca! Você é uma das pessoas mais famosas do planeta, acha mesmo que eles teriam coragem de te matar na frente de todo mundo?

Diana respondeu que sim.

Mas não é? O tempo provou que Diana estava certa.

E a história confirma minha teoria e a de muitos,  o Vaticano é um lugar sinistro, cheio de pessoas sem escrúpulos que querem se manter no poder e dispostos a tudo. Aquilo ali não é uma igrejinha de merda em uma cidade perdida, é uma das empresas mais fortes do mundo, com poder de destruir quem se colocar na frente.

O primeiro papa que morreu misteriosamente, se acredita que foi envenenado, foi João VIII, em 882. De lá pra cá mais de uma dezena de papas já foram assassinados de maneira suspeita. Lá dentro é um ninho de cobras onde qualquer movimento é possível, até porque eles proíbem a autópsia em papas, se morrer já foi, não tem autópsia. E sem isso não existem provas, nem processos.

E não é coisa do século XV, o caso mais recente foi o de João Paulo I que morreu em 1978 e nunca se soube exatamente o que aconteceu. Existem centenas de teorias a respeito em livros e filmes, e todos mencionam um ponto em comum, João Paulo vinha se metendo demais no Banco do Vaticano, exigindo respostas a perguntas que não deveriam ser feitas e pedindo ''transparência''.

Não sei até que ponto a mão de Deus é grande o suficiente para proteger o Papa Francisco das cobras que o cercam. Espero que ele perceba a tempo que está mexendo em vespeiro e não vai resolver nada, o mundo está em um ponto tão baixo que não faz diferença nenhuma agora que nos confirmem  a corrupção no Banco do Vaticano. O Papa está sozinho em cima de uma montanha de lixo achando que pode limpar e reciclar, mas não percebe os animais peçonhentos que se mexem aos seus pés.

Queria poder ligar para ele e contar minha história, quando fui expulsa da escola. Diria a ele que não vale a pena ir contra o sistema, ele está acima de nós e com as armas na cabeça de todos. Eu pelo menos sai viva, mas não posso garantir ao Papa a mesma sorte. Só Deus pode fazer isso e espero que o faça.

Iara De Dupont


4 comentários:

Fátima disse...

Havia um padre na minha cidade, não foi ordenado jovem, já tinha sido contador de uma multinacional e resolveu ser padre, aqui foi sua primeira igreja, por onde ficou por mais de 25 anos. Era um homem mto inteligente, carismático, educado, simples. Qdo ja tinha mais de 60 anos, se negava a ter privilegios, acompanhava as filas de banco, de loterica, pagava a passagem no onibus,nao usava a vaga de idosos, dizia que haviam pessoas com mais pressa que ele...O hospital daqui estava uma m...a! Ele resolveu agir, pois o hospital pertencia à curia, melhorou muita coisa, cortou muita gente, moralizou bastante. Daí veio o convite para ser secretário de saude, que aceitou e se mostrou um secretário decente, que tambem colocou a saude num patamar 1000% melhor que era, cortando excessos e cabeças...até que teve um AVC. Todos na cidade falam, esse problema pode ter sido causado pela pressão do cargo, da religião e das pessoas de quem ele tirou privilégios. Não foi envenenado, não levou tiro, foi uma causa natural que o levou à vida vegetativa por anos e à morte depois. Talvez se ele não fosse do bem, não quisesse melhorar a cidade, não tivesse batido de frente com os coronéis locais, não teria sofrido tamanha pressão. Deus ajude o Papa!

Júnior Frutuoso disse...

É meio estúpido comparar sua vida com a Igreja. Vc escreve bem, admito, mas seu texto é muito tendencioso e qualquer ignorante que for ler, acaba por leva-lo a serio.
Vc demonstrou total desconhecimento sobre a Igreja Católica, ou melhor, o "lixão" em que o Papa Francisco está em cima. Lhe aconselho a estudar mais, afinal, o que vc pensa que sabe está totalmente manipulado pelo "sistema". Onde já se viu, pedir a Deus que condene aqueles que lhe machucaram no passado?
Mas, deixo para vc uma frase, talvez ajude a abrir sua mente, que de tão fechada devido ao trauma, já virou quase uma pedra:
"Não existem cem pessoas que odeiam a Igreja Católica, mas existe milhões que odeiam aquilo que eles pensam ser a Igreja Católica” - Arcebispo Fulton Sheen.

Deus lhe abençoe.

Patrícia disse...

Eu já achei estranho elegerem um Papa latino, surpreendente não! Talvez para ganhar simpatia e acharam que ele ia ficar quieto. Só que ele faz o contrário, e isso me faz pensar que logo correm com ele. Espero que não, eu também tenho simpatia por ele, mas realmente por trás daquelas paredes...só Deus sabe!

Anônimo disse...

Mas quem ainda não sabe disso? Até os próprios fiéis sabem, eles só se recusam a ver. Sério que tem gente que ainda se surpreende que uma instituição com a história de violência, roubo, assassinato, tortura e abuso que a igreja católica tem, e que até hoje faz absurdos (tipo proibir camisinha na África, o continente com o maior número de portadores de HIV do mundo) seja podre? O pior cego é aquele que não quer ver.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...