ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 setembro 2014

O sonho de Deus



No ano passado fui a missa de Natal. Ao meu lado estava uma mãe com seu filho pequeno, deveria ter no máximo uns sete anos. O garoto era inquieto, parecia cansado, irritado e não parava de subir e descer pelo lugar.
As pessoas são tolerantes em situações assim, entendem a dificuldade da mãe, mas o garoto já estava começando a incomodar todo mundo.
Apesar de muito jovem a mãe parecia calma, mas percebeu a situação e puxou o menino a um canto, pediu que fosse ''bom'' e se comportasse. O garoto arregalou os olhos e no em um momento filosófico perguntou:

-Por que eu tenho que ser ''bom''?

E a mãe respondeu:

-Porque estamos na casa de Deus e ele gosta de meninos bons.

E lá foi o menino de novo:

-Por que?

-Ele fica feliz quando você é bom, porque ele te fez, antes de você existir ele te sonhou.

O menino se conformou com a explicação e ficou quieto a missa inteira. Quem não conseguiu mais ficar quieta mentalmente fui eu, comecei a pensar na frase e acabei com ela tatuada na minha alma.
Não tenho muito conhecimento da religião católica, nunca li a Bíblia, apenas dei uma olhada, então não sei de onde a moça puxou essa teoria de que seu filho era um sonho de Deus, mas achei bonito.

E aqui no blog conheci um estudante de teologia, não sei como chegou, mas ficou e converso com ele de  vez em quando no Facebook, contei sobre esse episódio e ele concordou, disse que só existimos porque Deus quis e nos sonhou, nossa vida aqui, quem somos, é o sonho dele se concretizando e virando realidade.

Fiquei pensando se pessoas ''boas'' são o sonho de Deus e pessoas ruins são seu pesadelo?

Mas uma coisa me aproximou da frase, o fato de sentir no fundo do meu coração que é real. Já tive a sorte de conhecer pessoas na minha vida tão generosas e incríveis que a melhor maneira de descrever elas seria dizendo que são um sonho de Deus que virou realidade. Posso ver nos olhos delas e entender que Deus as sonhou, quis que fossem assim.
Também  já conheci o contrário, pessoas tão más que  devem ter saído de um pesadelo divino.

Uma amiga teve uma filha e uma vez me disse:

-Se eu tivesse sonhado com ela não teria sido tão perfeita. E se sonhei um dia foi um sonho pequeno perto do que ela é.

Partindo do princípio de que somos o sonho de Deus, cada um, então nossa responsabilidade no mundo dobra, não poderíamos mais ser tão egoístas e mesquinhos, porque somos o maior sonho dele e ninguém sonha com filhos malditos.

Voltei a essa história do sonho várias vezes com meu amigo, eu dizia a ele como era difícil manter a cabeça no lugar diante de tantos desafios, não se afogar na lama nem fazer besteira, porque às vezes a dor parece que empurra para o abismo. E ele  me pedia para não esquecer que eu sou um sonho de Deus,  só existo porque ele quis e concretizo sua vontade ao passar por este mundo.

E hoje que me sentia um pouco triste, com saudades e desanimada, recebi uma mensagem dele, faz tempo que não conversamos e ele escreveu : ''Eu, você, todos, somos um sonho de Deus. Não esmoreça, fique firme, faça sua parte e honre o sonho dele, esse que ele tanto quer ver, tanto sonha em  te ver feliz. Realize o sonho dele''.

Iara De Dupont



Um comentário:

Fátima disse...

Meu pai - saudade - sempre me disse que somos sonhos de alguém, que sempre nos sonhou perfeitos, mas que sonhos são sonhos e podem ou não se tornarem reais, graças a um poder que Deus nos deu, chamado livre arbítrio. Voce pode passar toda sua vida sendo a menina boa que a familia sonhou, mas pode fazer uso do seu livre arbitrio e contestar a sua criação familiar. Pode escolher com quem ou se vai se casar, não precisa realizar o sonho da sua tia idosa que acha que aquele moço é um príncipe. Pode escolher quando e quantos filhos terá, afinal não vai ser sua familia que te cobra filhos que vai cria-los e por aí vai...porém pode fazer uso do seu livre arbítrio e escolher o caminho escuro para sua vida, apesar de alguém ter sonhado um caminho de paz, ou no mínimo " normal". Nós somos as escolhas que fazemos e com base nessas escolhas realizamos os nossos sonhos ou os sonhos de quem nos ama! ( Que nem sempre combinam com os nossos!)

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...