ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 setembro 2014

Danilo Gentili e Rafinha Bastos: acontece com todo mundo

DANILO GENTILI E RAFINHA BASTOS


Cada vez me convenço mais da importância de colocar tudo em cima da mesa, ter certeza que estamos na mesma sintonia das pessoas que amamos.


O conceito latino de amizade e família em si é meio bagunçado. Como vivemos em um país onde o poder público não se faz presente desenvolvemos uma sociedade entrelaçada, onde todos dependemos um do outro e ajudamos a todas as pessoas próximas, isso nos fez ter umumuma noção diferente da construção social, bem distante de  muitos padrões que se constroem na independência da família, não no grude que os latinos estão acostumados.

Nessa confusão misturamos as amizades e pensamos que algumas pessoas são nossos amigos, quando na verdade não passam de  ''colegas''. Chamamos de ''amigos'' pessoas que mal acabamos de conhecer e abrimos a casa a desconhecidos, apenas porque parecem iguais a nós.
E quando alguém aparece e conta história diferente achamos estranho.

Vi em uma entrevista Rafinha Bastos falando sobre Danilo Gentili. Não conheço nenhum dos dois, nem tenho a menor ideia de como as coisas aconteceram, mas tudo me pareceu fora de lugar. Eles se conheceram quando trabalhavam juntos no programa de televisão CQC e dali viraram sócios de um bar de comediantes. No meio de tudo isso Rafinha começou a se meter em polêmicas, dizendo coisas agressivas, provocando metade do planeta e acabou afastado do programa. Todo mundo, sem exceção, criticou a postura de Rafinha e muitos conhecidos e amigos chegaram ao ponto de negar a amizade com ele. E Danilo foi a única pessoa que apareceu na mídia para defender Rafinha, se manteve na mesma firme apesar da pressão e defendeu o direito de Rafinha de dizer o que pensava.

Depois disso Danilo se mudou para o SBT e Rafinha herdou o programa ''Agora é tarde'', desenhado e apresentado por Danilo.
Agora em teoria eles são rivais, estão em emissoras diferentes no mesmo horário e com o mesmo formato. E na entrevista que vi Rafinha disse que Danilo nunca foi seu amigo, é apenas seu sócio.
Danilo respondeu rapidamente e completou dizendo que Rafinha nunca foi da turma dele, porque tem outra ''vibe''.

Em um contexto americano entendo perfeitamente essa troca de gentilezas, são sócios, não amigos, se tratam com respeito, mas fazem questão de manter a distância. Mas em um contexto latino fiquei me perguntando porque Rafinha disse isso, para quem como eu viu a história de longe ficou parecendo que  Danilo agiu como amigo ao defender ele do ataque, isso não é papel de sócio, foram várias entrevistas onde Danilo deixava claro que defendia Rafinha e ao fazer isso ficava exposto e seu nome associado ao do odiado ''colega'' e quem faz isso apenas por um sócio? 
Sempre achei que deveriam ser como irmãos, porque Danilo parecia proteger Rafinha de tudo.

E a resposta de Danilo agora dizendo que Rafinha não é seu amigo também me pareceu de alguém que ficou magoado.
Ora, eu já tive amigos e nem por isso eles me defenderam, isso a gente só sabe na hora do sufoco.

Essa situação entre os dois é mais comum do que parece, a ideia de que estamos com uma pessoa e só no meio do caminho ficamos sabendo que estamos sós. Pensamos que temos um amigo e do nada ele diz que é apenas ''colega''.

E acontece até em namoros, eu namorei durante quase dois anos e depois fiquei sabendo que ele dizia a amigos que fui ''ficante dele''.

E colocar o assunto na roda sempre gera polêmicas, perguntar ao outro se ele tem a mesma ideia que nós sobre o relacionamento ou amizade parece coisa de paranóicos, gente que cobra e exige, mas ficar em silêncio pode criar esses buracos na vida, onde a pessoa um dia aparece e diz que era apenas nosso ''colega''. Também já me vi em situações de defender alguém que depois me disse ser apenas meu ''colega'' ou que ''não me pediu nada''.

Não tenho simpatia por nenhum dos dois, mas achei que Rafael pegou pesado com Danilo, poderia pelo menos ter agradecido o apoio que recebeu publicamente,  mas a vida é assim, cada um é cada um e nunca sabemos quem está conosco. E quem nunca passou por isso de chamar de ''amor'' quem nos via como ''ficante'' e chamar amigo o outro que nos olha como ''colega''? Acontece.

Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, rafinha sempre considerou o gentille um amigo, é o que pode ser visto na entrevista q fez no seu canal do youtube 8 minutos. Mas a psrtir do momento em q ele assumio o agora é tarde, o gentille passou a critica- lo e dar a entender q nao eram amigos. Por fim, rafinha apenas reagiu e depois gentille retificou.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...