ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 agosto 2014

Ontem eu fui você (não se preocupe, vai passar)



O ano passado me envolvi com um Romeu em um momento de carência. Não deu certo porque sempre desconfiei dele, achava que era meio mulherengo. Poucas semanas depois ele já estava envolvido com outra mulher quando terminou comigo.

No começo fiquei magoada, chateada, mas tudo nessa vida passa e ele passou.

Por azares do destino, questões de trabalho, eu cruzo com ele de vez em quando e acabei conhecendo sua nova namorada. Achei que eles eram parecidos e pensei que existia uma possibilidade real dele ter se apaixonado por ela enquanto estava comigo, podia ter sido uma coisa sincera.

Mas na última semana vi ela e a achei estranha. Perguntei para uma pessoa próxima o que tinha acontecido e ela me contou que o namoro com Romeu terminou porque ele se envolveu com outra mulher. E isso que eles estavam de casamento marcado.

Depois disso reparei mais ainda nela e percebi que perdeu um pouco de peso e traz o olhar triste. Fiquei com vontade de ir falar com ela, mas não posso fazer isso, não conheço, não é minha amiga e ela sabe de mim o que eu sei dela, que ambas somos ex-namoradas do mesmo Romeu.

Mas fiquei com o coração apertado e me perguntando se ela entendeu o que aconteceu, porque eu encontrei paz nessa história depois que entendi o comportamento dele, antes disso dava voltas e pensava que a traição tinha sido minha culpa.

A natureza dele é simples, como dizia um amigo existem homens que namoram e existem os ''jogadores''. Ele faz parte do segundo time, gosta de seduzir, o barato dele é esse, e como todo depredador sabe farejar uma mulher carente, vai pra cima, adapta seu discurso e depois que consegue o que quer vai embora entediado, usando suas desculpas baratas.

Pessoas assim são mais comuns do que parecem, tem gente que gosta de brincar e não mede esforços. O mundo é um lugar tão estranho que existem até pessoas que gostam de brincar até com comida.

No caso desse Romeu seu discurso é bem amarrado, sabe evitar conversas sobre ex-namoradas ou qualquer coisa que possa fazer seu perfil vir à tona. Usa charme, constrói frases, calcula os suspiros, para ele é um jogo de videogame.

E nem sei da onde vem isso, até onde pude ver sua relação com a mãe é normal, nada que indique essa carência maluca de querer seduzir todas as mulheres que cruzem seu caminho.

É normal cruzar com vários tipos de pessoas durante a vida, o problema é que as mulheres são educadas para tolerar tudo e ignorar as falhas de caráter e quando a coisa dá errada tudo é culpa delas. A maioria das mulheres carrega essa sensação de culpa, levam tempo para entender que ninguém tem culpa do comportamento errático, maluco e sacana dos outros, cada um é responsável pelo o que faz e não podemos ir pela vida adivinhando quem são os filhos da puta no caminho.

Essa garota assim como eu se envolveu com o Romeu errado, mas isso não quer dizer que foi culpa dela, o movimento natural na vida é acreditar nas pessoas, caso contrário a gente emperra, por isso acreditamos e nem sempre isso é boa ideia.

Não existe erro em gostar e acreditar em alguém, o errado sempre vai ser quem se aproveita disso. Espero que essa moça possa perceber isso rápido, não foi culpa dela ter encontrado um desequilibrado neste mundo, essas coisas acontecem.

Mesmo assim sei que a sensação é ruim, eu não saí chorando pelos cantos porque fiquei pouco tempo com ele, mas imagino que a dor dela deva ser pior, porque estava de casamento marcado.

Vi ela sentada na escada mexendo no seu celular, chorando, e fiquei pensando porque Deus permite que pessoas cruzem a vida de outras apenas para magoar e desestabilizar emocionalmente, mas as coisas são assim. Esse Romeu era sedutor, talvez leve um tempo para ela esquecer e começar de novo, de vez em quando demora mais para cicatrizar, mas a paz só chega quando entendemos na nossa alma que pessoas que magoam à toa são umas infelizes, com uma vida perdida e sem sentido neste mundo. Quem se aproveita do amor dos outros nunca vai conhecer um amor puro e incondicional, vai passar pela vida como ratos no esgoto, navegando na podridão.

O amor se multiplica, enquanto a frieza apodrece. Ela vai se recuperar e encontrar alguém que valha a pena, já ele imagino que vai continuar com seu destino solitário, vivendo nas trevas da noite. É justo, porque quem passa a vida magoando os outros deveria sumir na madrugada da existência e nunca mais voltar.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...