ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

14 agosto 2014

A única saída



Tenho uma amiga que estuda o comportamento dos macacos. Uma vez fui a uma palestra com ela e uma mulher ali insistia em dizer que o ser humano ficou de pé por uma questão espiritual, não apenas evolução. Minha amiga surtava, ficava louca com esse argumento, porque ela é uma cientista e toda vez que alguém jogava na roda a questão espiritual ela subia as paredes, para ela tudo tinha explicação e o homem só ficou em pé porque percebeu que seria mais rápido caminhar assim, não tem nada a ver com explicações mistícas.

Mas eu acabei conversando com essa mulher e ela me dizia isso, ficar em pé é uma coisa natural ao ser humano, estratégia de sobrevivência, como ela dizia ''mania de querer viver''. Dizia ela que era uma força além da nossa imaginação que nos coloca em pé, é mais do evolução, é a vontade, a força, a necessidade e o equilíbrio humano que nos joga para a frente e nos faz caminhar.

A evolução explica quase tudo, mas deixa umas portas abertas. Não explica como um ser humano consegue acordar e sair da cama, mesmo sem ter motivos para isso. Porque tem horas que tudo vem na nossa direção e não conseguimos explicar como nem porque saímos da cama, parece uma força sobrenatural sair e se mexer, apesar dos ventos serem contrários.

Não discuto a teoria da evolução, tem sua lógica, mas acredito na parte espiritual da questão, é de pé que enfrentamos a vida e nos colocamos no caminho, quem fica deitado no chão apanha mais.

Nos últimos tempos venho pensando demais nisso, tive um mês ruim e me perguntava todos os dias que força me fazia levantar e caminhar, apesar dos dias serem nublados e assustadores. Quis vir falar sobre isso, mas precisei de um tempo para pensar. Em alguns momentos da vida não entendemos nada do que está acontecendo e as coisas parecem que nos superam e afogam, mas logo aparece a natureza humana e ficamos em pé novamente, apesar da força da onda.

Acontece com todos nós, podemos olhar para o céu e explicar porque chove, mas não sabemos dizer como conseguimos sair da cama e ficar em pé no meio de um mundo de vez em quando hostil e maluco.

Caí, mas fiquei em pé novamente, seguindo a lógica da evolução e o sentindo espiritual da vida, é preciso caminhar e para isso temos que estar de pé, por mais estranho e difícil que possa parecer, ainda bem que existe  uma força que vai além de nós e protege nossos passos, garante que os pés sintam o chão e recomecem a caminhar, porque o caminho é longo e ficar em pé é a única saída.

Iara De Dupont

3 comentários:

Carol disse...

Só queria dizer que fiquei feliz com sua volta. Seus textos fizeram falta.

C.Belo disse...

E ela voltou com tudo, minha gente! rs!

Quanto ao post, só tenho a dizer uma coisa: quem nunca passou por uma fase dessa? Bola pra frente que atrás vem gente, aí se vc fica no chão é pisoteado!

Alessandra Tofoli disse...

Bom ter você de volta !!!!
Beijos

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...