ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 julho 2014

Vitória da Alemanha e os alienígenas (palpitando como sempre)


Hoje meus amigos alienígenas estavam meio bêbados. Aproveitaram a final da Copa do mundo para virar o copo, porque me disseram que lá no seu planeta não tem cerveja.
Ficaram chateados com o jogo final, entre Alemanha e Argentina. E me perguntaram se eu tinha gostado:

-Gostei! Esses alemães trabalharam duro, são uns fofos, quando deram uma goleada no Brasil pediram desculpas, ajudaram na escola e posto de saúde da vila de pescadores onde ficaram na Bahia, tiraram fotos com todo mundo e têm uns ali que são gatinhos! Eu pegava!

E lá veio meu amigo verde dizer:

-Mas você é boba né? A Alemanha ganhar é uma tragédia sociológica, pode mudar para pior a vida de centenas de pessoas!

-Como assim?

-Olha, pensa, liga os cabos. Tem muitas coisas acontecendo na Alemanha que não chamam a atenção de ninguém, como por exemplo o esforço inacreditável de Angela Merkel para colocar os imigrantes fora da Alemanha, ela trabalha duro para expulsar o que ela chama de ''imigração da pobreza''. Vai ler um pouco sobre ela e suas mancadas em relação a religiões e grupos étnicos. Até com o Dalai Lama rolou um stress!


-Não sabia!

-Mas você não sabe de nada! Fica achando que tudo é assim de fofo! Não é não. Angela tem uma sólida formação em política e sabe bem onde a Alemanha deve estar, por isso são uma economia tão forte, mas ela precisa de apoio dos alemães para continuar apertando e colocando pra fora os imigrantes. Mas os alemães são um povo consciente, não é tão fácil de manipular assim, então o que resta fazer? Ir direto no nervo deles, que até hoje está exposto.

-E qual seria?

-O famoso ''orgulho alemão''. Desde o fim da segunda guerra mundial isso foi enterrado, porque estava associado ao nazismo, os alemães depois da guerra recuaram e por pudor não voltaram a se dizer ''orgulhosos de serem alemães'', porque parecia outra coisa. As pessoas esquecem que o nazismo foi um momento político, isso não quer dizer que todos os alemães são nazistas, pelo contrário, a grande maioria da população desde a segunda guerra mundial se sente constrangida quando o assunto é mencionado. O mundo ainda cobra isso deles e continua associando o fato de dizer ''orgulho alemão'' a um momento lamentável da história.

-Mas o que a seleção alemã tem a ver com isso?

-Nada! Eles nada! Mas Angela está usando e vai usar o esporte para construir esse ''orgulho alemão'' de novo e já deu certo, a nova geração nem sabe o que foi a segunda guerra mundial e não tem vergonha de dizer que tem orgulho de ser alemã. Espera para ver nas Olímpiadas e não esqueça de que o esporte sempre é usado para exaltar um sistema político, lembre de Cuba e China, que usam seus atletas e suas vitórias para ''blindar'' suas ideologia.

-Ela tá certa, as pessoas têm que ter orgulho do lugar que nasceram!

-É, bem? Vai achando isso. Nada é grátis. Carregar tanto no ''orgulho alemão'' fortalece mais ainda a direita na Alemanha e ainda existem muitas células nazistas lá dentro, e eles não vão apenas contra os judeus, querem todos os estrangeiros e negros fora dali. Angela está fortalecendo no país uma política anti-imigração. E pode não fazer diferença pra você, mas para muitos imigrantes que já foram expulsos e ainda serão, esse ''orgulho alemão'' pode mudar tudo.

-Não acredito! Os alemães são inteligentes, estudiosos, não vão cair de novo em um mar de ódio, nem apoiar essas medidas.

-É? Tá com tanta fé assim na humanidade por que?

-Porque é um jogo! Só isso, era uma Copa do mundo, não muda nada.

-Não mesmo, mas ajuda a fortalecer qualquer sistema político, nesse caso era melhor ter ficado nas mãos dos argentinos, para eles era mais importante ganhar porque estão falidos e não teria consequências sociais, como vai ter na Alemanha.

-Poxa, mas os alemães trabalharam tanto por isso! Mereciam!

-É, por isso a Alemanha está onde está, porque eles trabalham por isso, e você acha que eles pensam o que dos imigrantes que chegam ali sem estudos e saturam o sistema deles? Isso é uma bomba relógio, nada que ativasse ela deveria ser mexido. Os alemães estão certos de se sentirem orgulhosos de quem são, mas infelizmente isso fortalece um grupo que está crescendo e não deveria ser fortalecido. Tem muita coisa acontecendo na Alemanha debaixo desse ''orgulho alemão''.

-Ah, de boa? Já deu. Foi um jogo e pronto, não tem nada além disso.
-É, todo mundo pensa assim, por isso os políticos usam esses eventos para ir construindo o que consideram o melhor. Toda a trajetória e linha de pensamento de Angela mostram o que ela pensa de imigrantes e religiões e sua posição é um perigo no mundo de hoje, ainda mais pela Alemanha ser um país tão forte. Mas quem viver verá!

-Vixi! Vocês estão passando tempo demais aqui no Brasil e ficando noiados! Tudo doido! É isso que faz a cerveja quente! Deus me livre, por isso não bebo! Mas sou boa pessoa e vou dizer uma coisa para vocês, não é a Alemanha que vai explodir, é o mundo inteiro.

-Isso é fato, todos os humanos vão se foder mesmo! Mas acho que a gente segura o planeta de vocês até a próxima Copa, porque os jogos são ótimos!

-É, a proposta é boa, gostei. Nunca tinha visto tantos jogos bons, acho que dá pra segurar o fim do mundo por mais quatro anos. Eu aceito.

Iara De Dupont

3 comentários:

Carol disse...

Engraçado, que li em outro lugar (agora não lembro onde) justamente o oposto. Que por ter no time alemão filhos de imigrantes talvez isso ajudaria na aceitação da imigração.
Vamos esperar e ver no que dá.

Iara De Dupont disse...

Tomara Carol...os alemães são pacíficos e focados, mas Angela não é e está apertando demais os imigrantes, rsrsrs......Mas sabe como é né, ter amigos alienígenas bebendo dá nisso...
Beijo

Anônimo disse...

Quer dizer que fofisse seria deixar os estrangeiros entrarem e se sentir em casa enquanto seus países de origem nadam na corrupção e insistem em colocar gente incompetente no poder? O pergigo do nazismo ronda o MUNDO todo sim,mas prefiro quem defenda seu povo e a qualidade de vida do que quem deixa seu povo morrer a mingua. Meu lado fofo torceu pra alemanha,em crise com o governo meia boca que tem,mas quando voltei a raciociocinar e achei a Vitoria merecida,melhor fortalecer o orgulho alemao do que inebriar ainda mais o povo ja tao desorientado. Moro fora do Brasil e como estrangeira nao me ofendo se dificultarem minha vida ou me mandarem embora,tenho consciencia de que nao estou em casa.

Anna

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...