ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 julho 2014

Um ''salve'' para o patrocinador das camisas justas da Copa

NÃO SEI QUE JOGADOR É,  MAS É DELÍCIA.....


Sempre achei um absurdo o comportamento dos homens diante de uma mulher que usa uma roupa justa. E me perguntava porque uma mulher se expõe a isso no mundo machista que vivemos, principalmente aqui no Brasil, onde algumas mulheres parecem adorar a atenção que recebem usando esse tipo de roupa.

Eu não tenho nada contra e acredito que mulheres têm que ser livres para usarem o que quiserem, mas como sempre fui cheinha roupas justas nunca fizeram parte do meu guarda-roupa, só muito tempo depois aprendi a usar blusas um pouco mais coladas ao corpo porque emagrecem, mas nunca entendi o efeito hipnotizante que exercem sobre as pessoas.

E por diversos motivos acabei assistindo todos os jogos finais da Copa do mundo, nunca tinha visto um jogo inteiro, quanto menos uns dez. E comecei a reparar que todos os times têm homens lindos e eles usam uniformes com camisas grudadas ao corpo. Agora sim entendi da onde vem essa fascinação por essa roupa grudada, realmente fica lindo, olhando de longe parece incrível.

Mas fui advertida por uma amiga para não escrever sobre isso, se eu tocasse no assunto meu e-mail ia receber aqueles recadinhos de ''você não pode falar assim sobre homens, está fazendo a mesma coisa que eles fazem com a mulher e os transformando em objetos'', ''você é uma machista ao contrário'', ''você está tratando e se referindo aos homens de um jeito que não gostaria de ser tratada'', ''homens não são brinquedos, não fale dessa maneira deles, tenha um pouco de respeito''.

Poxa gente, eu não mandei ninguém vestir camisas de time justas e grudadas ao corpo daquele jeito, eles vestiram por determinação do patrocinador (um salve para ele!). Não é minha culpa, eu apenas assistia ao jogo e fiquei hipnotizada, fascinada, achei a coisa mais deliciosa do mundo, me desculpem por isso. 

Não quero ofender ninguém, nem tratar como objeto, Deus me livre. Sou humanista e acredito na igualdade, mas também sou realista e homem vestindo camisa daquele jeito é uma coisa linda de se ver. E eles vão morrer sem saber minha opinião, não fui no estádio, não gritei baixarias nem disse aquelas coisas nojentas que os homens dizem, eu suspirei em silêncio no maior respeito.

Tenho um amigo que entende tudo de futebol, tudo mesmo, liguei para ele e perguntei qual seria a possibilidade real do mundo avançar um pouco e os jogadores na próxima Copa jogarem sem camisa? Pra que usar camisa? É só fazer um desenho do patrocinador e entrar só com o calção. Meu amigo respondeu:

-Iara, não fala merda! Isso não existe, jogadores sempre vão usar camisa! E deixa de ser besta, tá toda a mulherada babando com esses caras, vocês ficam patéticas falando deles.

Olha, finalmente um ponto em comum! Também acho patético homens que falam de mulheres que usam roupas justas, mas agora entendi porque mexe tanto com a libido.

Cada um tem um gosto, eu não gosto de homens que malham horrores, o máximo são esses atletas que tem o corpo seco, mas sem aquela coisa estranha de quem usa anabolizantes. E quem usa essas camisas sabe bem que grudam no corpo e a mulherada fica babando, eles adoram o efeito que causam, não vi nenhum jogador reclamando do patrocinador e suas camisas grudadas. Ninguém chorou nem disse que se sente ''objeto sexual em campo sendo devorado por milhões de olhos femininos''.

Achei lindo, babei e sonho com o dia da Copa sem camisa, todos eles jogando maravilhosos sem camisa, poxa, malham tanto, treinam, se machucam e não podem mostrar um pouco de sua beleza? 

Ah, mas isso é transformar o homem em objeto. Não é não, isso é arte, beleza para ser admirada, o corpo humano trabalhado e desenhado pelos exercícios. E ninguém está obrigando eles a nada, tenho certeza que grande parte da audiência foi de mulheres que adoraram ver esse visual dos jogadores.

Vivo em um mundo onde sou obrigada a ver concurso de Miss, mulheres nuas vendendo desde apartamentos até sabonetes em pó e não posso elogiar a beleza dos jogadores sem que me digam que estou transformando eles em ''objetos''?

Ah, santa paciência e santa hipocrisia, é do ser humano admirar a beleza, corpos perfeitos são difíceis  de conseguir, por isso sempre são admirados, todo mundo sabe o sacrifício que envolve ter um corpo desenhado, principalmente aquele corpo que é tão bem feito que quando coloca uma roupa justa parece que é uma pintura.

Ai que saudade da Copa!

Iara De Dupont



4 comentários:

Alessandra Tofoli disse...

Eu acho que vai acontecer o contrário do que sua amiga disse...você vai é receber sim muitos emails dizendo que também amaram tudo o que viram durante o tempo da copa, que finalmente podemos admirar alguma coisa que não sejam só bundas femininas desfilando.
Também adorei!!!
Bjs

C.Belo disse...

Ontem uma amiga minha publicou uma mensagem no facebook que dizia algo como "meu corpo é meu, não é propiedade pública para ser admirada" algo por aí, nhão lembro bem. Aí um amigo dela comentou "ah mas uma cantada elegante é sempre bem vinda, vai dizerque nao?". Preferi ficar quieta, afinal nem conheço o cara, mas me deu vontade de comentar que o que eu considero uma cantada elegante é o cara se oferecer pra pagar minha conta no restaurante/bar. Isso nenhum faz, engraçado né? Pq sem ser isto, qualquer coisa que o cara fala para uma mulher que ele não conhece só pode ser algo que a reduza a um obejto em exposição que está lá para ser admirado, ora! Não tem outra interpretação! Ainda que ele evite palavras de baixo calão....o sentido é o mesmo, só que com palavras "bonitinhas". Ah vá!!!!

Anônimo disse...

Ah, os chorões da falsa simetria atacam novamente! Pra mim é o seguinte: se ser objetificado faz o homem se sentir mal, mas isso não o torna mais empático com as mulheres que sofrem com isso, então tal indivíduo pode ir se lascar mesmo. Esses mimizentos não fazem ideia do tipo de barbaridade que a objetificação feminina (institucionalizada, aceita, considerada normal e até estimulada socialmente)faz com as mulheres e se indigna por ter uma vez na vida perdido o status de ser humano? Ah, vá!

Patrícia disse...

"eu suspirei em silêncio no maior respeito",ah rachei de rir com este post KKK.
Adorei ver isso nos jogos também, afinal também gostamos do que é belo uai rs, ai que saudade do técnico da Croácia (que homem era aquele Deus do céu! E nem estava de blusa apertada, pena que saiu logo da copa rs.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...