ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 julho 2014

Tadeu Schmidt: aquele elefante é um milhão de vezes melhor do que você

Tadeu Schmidt

Não deveria mais me surpreender com nada, mas ainda acontece. E tenho momentos de pensar naquele famoso dia do juízo final, onde parece que os anjos chegarão aqui acompanhados de Deus e vão ver todo o desastre. Quero ver quando Deus começar a olhar como as pessos vivem, pensam, sentem e perguntar ''mas isso é sério?'' e vou estar ali esperando o corajoso que vai responder, porque me sinto tão envergonhada de ser humana que pelo menos nesse dia final vou tentar me esconder debaixo da mesa.

Assisti hoje o programa ''Fantástico'', de vez em quando vejo porque gosto de arqueologia, múmias e esse programa é tão velho e empalhado que satifaz minha vontade de assistir velharias, suas pautas são tão antigas que devem ser consideradas tesouros da humanidade.

De repente o apresentador Tadeu Schmidt disse uma coisa que na hora me perguntei de que século ele estava falando, de tão chocada que fiquei.

Ele comentou em um quadro ''Detetive virtual'' sobre uma foto de um elefante, que tinha mais de trinta anos preso a umas correntes com pregos que o machucavam, passando fome e era usado para trabalho. Quando o elefante foi resgatado começou a chorar.

O apresentador mostrando todo seu coração podre segurou a risada e colocou uma entrevista com uma pessoa da equipe de resgate que salvou o animal e garantiu que ele realmente chorou ao ser libertado. Novamente o apresentador segurou sua risada, foi ciníco e ficou dizendo que muitos acreditaram nessa foto ''fofa'' e chamou um biólogo que disse que o choro do animal era consequência dos analgésicos que deram a ele ao ser resgatado e isso fazia os olhos lacrimejarem, parecendo choro.

Assim o apresentador concluiu sarcasticamente que a foto era falsa, o animal não estava chorando por ser resgatado, mas sim pela reação aos medicamentos.

Minha pergunta é simples, é possível existir em pleno século XXI um ser humano que duvide da dor de um animal e ache engraçado alguém dizer que o animal chorou?

É possível sim e isso mostra todo o horror na qual uma grande parte da humanidade vive submersa e isso confirma aquela velha teoria que este planeta está cheio de seres que não são humanos e se alimentam da dor alheia.

Eu não tenho convívio com animais exóticos nem selvagens, mas com os domésticos e pude ver a dor deles e agonia, não preciso de um biólogo me dizendo que eles choram por reação a um medicamento, eles choram porque sentem dor.

Nunca trabalhei em resgate de animais, coisa que ainda sonho, mas fui e sou ligada a questões que envolvem animais em laboratórios e os vídeos que cheguei a assistir me mostraram que além da dor física existe a dor emocional, quem não pode ver isso em um animal não é uma boa pessoa. Qualquer um que tenha um coração normal pode perceber o sofrimento do animal.

Nos últimos tempos os estudos estão avançando e hoje já se pode determinar a idade emocional de algumas espécies e o elefante é considerado muito inteligente, muito mais do que as pessoas imaginam.

Quem pensa que animal não sente nem sofre são pessoas que nem conhecem um bebê. É só perguntar para uma mãe, o bebê pode ter um dia de nascido e mostrar reações de desconforto emocional ou medo. E quem vai dizer que o bebê não sente nada porque ainda não entende o que está acontecendo? Qualquer ser vivo reage as energias ao redor dele, até um planta, imagina então um elefante.

E me horroriza assistir uma pessoa dando risada da dor de um animal, fiquei enojada. Duvidar que o animal estava chorando ao ser resgatado é uma coisa de gente sem alma. Os animais sabem mais do que nós, tanto que nenhum ser humano tem a capacidade de relevar seus traumas assim como os animais fazem.

A única coisa boa em uma situação como essa é que gosto quando entendo o que está acontecendo, sou fã do padrão Globo de qualidade e dos seus programas, mas vinha me perguntando qual era o problema do Fantástico, essa múmia televisiva. Agora ficou fácil de entender, um programa velho demais, com pautas chatas e um apresentador desumano, longe de qualquer carisma. Para que eu quero assistir um programa onde o apresentador vai rir do sofrimento de um animal? E ainda vai tirar sarro com quem acreditou que o animal chorou?

Não é de hoje, estou cansada faz tempo de seres que se vestem de pessoas e dão risada do sofrimento dos animais, estou exausta dessa frieza em relação a dor de um animal, essa falta de alma.

Acredito que aquele animal chorou de alívio, acredito na alma dele, acredito que sentiu a energia das pessoas que o estavam resgatando e acredito que ele agradeceu. Tenho certeza disso, posso jurar ao pé da cruz que penso assim. Sei e posso escrever na pedra que aquele elefante entendeu em sua alma o que estava acontecendo.


E o elefante que foi libertado é um milhão de vezes mais nobre que esse medíocre apresentador Tadeu, um infeliz sem alma, um perdido espiritual, um umbralino.

Mas nesse mundo de vez em quando existe justiça, Tadeu se divertiu e garantiu que o animal chorando era ''bobagem'', mas ele está em um programa que não dá audiência e daqui a pouco sua cabeça roda lá dentro e quando isso acontecer e ele ficar chateado eu vou dizer ''nossa, mas que bobagem''.

Cruzou meu limite tanta crueldade com os animais e essa crença maldita de achar que eles não têm alma. Tadeu garantiu que o choro era uma reação do corpo do animal aos remédios, e por que não falaram isso da patética seleção brasileira, que estavam chorando apenas porque era uma reação a uns remédios, não era nada emocional? Por que quando um ser humano chora é considerado sofrimento e se um animal chora é por culpa do remédio?

Um pouco depois dessa matéria do elefante o Fantástico exibiu uma sobre exorcismo, parabéns a quem colocou a pauta, é bem a cara do programa, merece o reconhecimento. Melhor definição impossível, quem não gosta nem respeita animais é um demônio, por isso Tadeu estava tão confortável falando sobre o assunto.

Só volto a assistir esse programa o dia que for apresentado por um ser humano, chega desses demônios na televisão vestidos de gente, fingindo o sorriso e rindo da dor de todos. Chega dessa televisão desumana, fria e medíocre, longe de qualquer valor ou noção de ética. Quero ver gente de novo, pessoas, seres humanos, quero ver respeito pela dor de um animal, chega desses seres monstruosos dando risada, corja de malditos, esses sim que deveriam estar acorrentados.

Iara De Dupont

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe, quando vejo esse tipo de coisa sinto algo que só consigo definir como 'vontade de cometer um harakiri tupiniquim'. Se até um cachorro resgatado a gente sabe que fica feliz e agradecido a quem o resgatou, por que não um elefante, que é mais inteligente e tem relações familiares mais complexas que a de um cão? Putz, viu. É muita vergonha de pertencer à mesma espécie que esse imbecil.

rosangela belo disse...

Concordo plenamente com você, fiquei chocada e com muita raiva dele ontem... um absurdo...

Inicial disse...

Iara,
Gostei muito do texto. Quando se trata da rede Globo, sempre acredito que existe algum interesse maior por trás. Há algum tempo, quando foi exibida uma reportagem no Fantástico mostrando maus tratos a bois e vacas em abatedouros clandestinos, muitos comemoraram pensando que a Globo enfim teria aberto os olhos, até aparecerem as propagandas da Friboi, que revelaram as reais intenções da reportagem. Neste caso, não parece muito bem que quem tenha "esclarecido" o "mito" foi um funcionário de um zoológico. Oras! Um zoológico também submete animais a condição de aprisionamento, tortura psicológica (e em muitas vezes física) e privação de uma série de condições naturais. Então, qual o crédito desta "autoridade" para esclarecer o assunto? Uma outra coisa sobre a qual vale a pena refletir é que a proibição de animais em circos e fechamento de zoológicos ganha força no mundo e consequentemente no Brasil a cada dia. Não seria a primeira vez que a rede Globo prestaria serviço a entidades torpes, como já fez com a ditadura e faz com o agronegócio. Concordo com você que Tadeu Schmidt demonstrou caráter desprezível e pobreza de espírito gigantescos nesta reportagem, mas também acho que ele não está sozinho nessa.

Patrícia disse...

Não vi esta reportagem e agradeço aos céus pois com certeza teria ficado muito triste com a reação e os comentários deste ser escroto, estou indignada, ele sim, não tem nada por dentro! Não é a toa que detesto este programa!

Marcos disse...

Iara aquele imbecil que não era novidade pra mim assim como o imbecil do irmão dele, estava nada mais do que praticando o especismo que a maioria dos humanos prática diariamente. Eles se mantém na zona de conforto por proteção pessoal. Outro dia morri de rir ao ler que cientistas chegaram a conclusão de que animais sofrem como os humanos e isso foi publicado ano retrasado, imagina? É o mesmo que todos praticam por exemplo em relação aos animais considerados de consumo. Falam em abate humanitário, bem estarismo, etc. Acredita que faz algum sentido isso? Essa palavra é valida? Os animais querem viver assim como nós, na natureza eles tem a chance de lutar, de fugir, etc. Com os humanos são escravizados e reduzidos a nada o tempo todo. O vegetarianismo é uma obrigação moral do homem moderno. É um princípio básico na busca da redução da violência contra todos os seres sencientes, ao menos a maior parte deles. A violência realmente começa no prato.
Parabéns pelo post
Ah ia esquecendo, o irmão desse imbecil está com uma doença mortal pelo que me parece. Já pensou quando ele se for se algumas pessoas fizerem a cara de imbecil que ele fez quando ele estiver elogiando o irmão pós morte? Pois é, eu sou um que farei.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...