ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

16 julho 2014

Mulher mandando recado.....

ANGELICA E ENRIQUE NO DIA DO CASAMENTO


ANGELICA RIVERA NA MARIE CLAIRE
ARRASANDO NA ESPANHA

Em 2008 a atriz mexicana Angélica Rivera foi convidada pelo governo do Estado do México para fazer uma propaganda sobre as obras entregues a população pelo governador Enrique Peña Nieto. Ele foi assistir ela gravar o comercial e a convidou para jantar, saíram os dois as oito da noite e ficaram até a uma da manhã conversando, segundo Angélica quando saiu do restaurante já sabia que tinha encontrado o amor de sua vida.

Eles começaram a namorar e quando ele terminou seu mandato como governador se candidatou a presidente. Como ele é do PRI (Partido Revolucionário Institucional) recebeu todo o apoio de Televisa, já que há anos esse partido e Televisa uniram forças. Angélica é uma atriz de Televisa muito conhecida, não é  ''prata da casa'', como Thalía e Verônica Castro, mas trabalhou durante vinte anos lá dentro, fez mais de quinze novelas, as mais conhecidas são ''A gaivota'' e ''A Dona''.

Televisa queria Enrique presidente e seu relacionamento com Angélica foi explorado até o cansaço, encheram páginas de revistas e jornais com sua nauseante história de amor. Tudo naquele açúcar que só Televisa sabe trabalhar.

Centenas de páginas imprimiram tudo o que Angélica dizia sobre Enrique, ela cansou de contar a história do ''broche'', ele a convidou para uma festa, mas no meio do caminho o vestido dela se abriu e ele mandou o motorista procurar um lugar para comprar um broche ou qualquer coisa que consertasse o vestido. Também contou quando disse a sua mãe ''mãezinha, por que ele não chegou antes na minha vida?'' (que enjoo me deu escrever isso).


Muita gente achou estranho ela abrir tanto sua vida, porque Angélica tem um perfil discreto, mas a presidência estava em jogo e mexicanos amam estrelas de novela. Ela ajudou Enrique a se eleger porque ele sempre foi considerado um político fraco, medíocre, e conhecido como ''mandíbula de cristal'' porque não aguentava um debate.

Mas foi eleito presidente e as histórias do seu grande amor continuavam a circular na imprensa, com menos frequência, porque primeira-dama não pode dar entrevistas. Angélica adotou um guarda-roupa mais discreto, escuro e aprendeu a ficar na sombra. Antes mesmo do marido assumir o cargo ela já era muito questionada, todos queriam saber como seriam as atitudes de uma estrela de televisão como primeira-dama, mas ela foi inteligente desde o começo.

Sempre me disseram para nunca acreditar na ''versão oficial''  de nada, principalmente no México onde a imprensa é bem controlada. A Cidade do México foi construída em cima de rios, por isso sofrem tanto com os terremotos, quando a água se mexe a cidade sente, um mexicano uma vez me disse ''o chão é a versão oficial e parece firme, mas é a água que manda'', isso parece estar no inconsciente dos mexicanos, sempre tem alguma coisa se mexendo debaixo da ''versão oficial'. Meu pai me ensinou isso, cansou de dizer ''leia as entrelinhas''.

Enquanto a imprensa oficial enchia as páginas contando os detalhes da história de amor de Angélica e Enrique, a água se mexia e contava outra, como por exemplo, a morte da primeira mulher de Enrique, Mônica, que na versão oficial se suicidou. Na internet correm centenas de teorias, mostrando muitas contradições na história. Dizem que ele é violento e usa algumas substâncias, mas são rumores. Já teve repórter jurando que Angélica deu entrada em um hospital depois de uma surra que levou dele, mas depois das radiografias foi retirada imediatamente. Ah, não sei, vai saber né? O povo também inventa! Eu não tô dizendo nada!

A única coisa que aproxima Enrique dessas versões de ser uma pessoa violenta foi a maneira como governou o Estado do México, tinha um perfil idêntico ao nosso nobre governador Geraldo Alckmin, os dois acreditam que polícia resolve tudo e quando não resolve a tropa de choque vai lá e faz o que tem que ser feito. O governo de Enrique foi recheado de episódios sinistros sobre a atuação da polícia, com muitas denúncias graves, que envolviam até estupros cometidos pela polícia durante a prisão de mulheres manifestantes.

E parece ser que Angélica tem carma com homens assim! Tadinha! Seu ex-marido, José Alberto Castro, irmão de Verônica Castro, com quem foi casada durante dezoito anos e teve três filhas, é conhecido por bater em mulheres, suas ex-namoradas sempre aparecem em revistas dizendo que ele perde a cabeça e bate. Mas tudo isso é o que o povo conta! Gente desocupada! Faz fofoca de todo mundo porque não tem uma louça pra lavar!

E quem disse que mulher não manda recado? Pois é. Semana passada Angélica saiu na capa da revista Marie Claire, toda sexy, mostrando as pernas em uma foto e na outra com as costas nuas. Ela tem mais de vinte anos de carreira, ou seja, sabe bem o impacto que isso ia causar, fez de propósito e sabendo que ia levantar uma onda de fúria de especialistas em política e da oposição, que discutem qual é o papel da primeira-dama no México e que ela jamais deveria ter feito isso, porque uma primeira-dama tem que fazer as coisas em benefício do país, não em benefício próprio.

E ela gostou do agito que causou, tanto que já começou a mudar o guarda-roupa de novo e ao visitar os reis da Espanha abusou da sensualidade e usou renda. A minha experiência de vida me indica que mulheres quando voltam ao seu guarda-roupa, aquele que usavam antes de casar e mudam o seu discurso, deixam de contar sua ''incrível história de amor'' é porque acordaram para a vida e perceberam a roubada que estão vivendo.

Mas seu recado não está só na roupa, na entrevista que deu a revista Marie Claire, finalmente depois de seis anos torturando todo mundo com sua linda história de amor resolveu não falar mais nada, enterrou o assunto, no lugar dessa chatice de sempre disse uma coisa que parece enigmática, mas quem já passou por relacionamentos abusivos entende o que ela quis dizer:

''Existem três coisas na vida que ninguém pode te tirar: tua liberdade, tua essência e tua dignidade. Essa última é algo que as mulheres não devemos perder nunca, você pode dar muitas coisas tuas sem que isso te afete, mas essa não''.


Mas não é? Concordo com ela e posso me arriscar a dizer que talvez a moça está ensaiando uma saída. Posar sexy e mostrar a boa forma é uma maneira de dizer que pode voltar a ser atriz de novelas e se livrar dessa imagem parada de primeira-dama, tô achando que já entrou água nesse barco...

Tudo é teoria minha, eu gosto de ver essas coisas e ficar imaginando, pode ser que ela seja mesmo muito feliz com Enrique e existe a possibilidade que ele seja um grande homem, por que não? Se o coelho da Páscoa não existisse eu não ganharia ovos de chocolate, então por que eles não podem ser felizes? E toda essa história de mostrar que é sexy e falar em ''dignidade'' pode ser uma coisa montada pra provar que é uma mulher realizada no seu casamento. Ora, eu ganho presente de Papai Noel e não vou acreditar nisso?

Mas agora eu preciso ir, porque os duendes que dormem ao pé da minha cama estão com fome, tenho que ir na floresta e trazer para eles suas frutas encantadas e caramelizadas pelas fadas.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...