ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 julho 2014

É o que a história conta.....


Muitas coisas me intrigam neste mundo. Desde que a Copa do mundo terminou escuto todos discutirem o assunto, a final, o jogo entre Argentina e Alemanha. Parece consenso que Alemanha mereceu a vitória porque se preparou e planejou cada passo. Há seis anos eles perderam e depois disso resolveram reformular seu futebol, pegaram atletas de base e começaram um trabalho focado, se concentraram, vieram ao Brasil construir sua sede onde ficariam durante os jogos aqui e foram disciplinados.

É isso que eu escutei de todo mundo. Mas eu assisti o jogo e quando países europeus se encontram em campo com países latinos eu tenho uma tendência natural a torcer pelos latinos, gosto quando o colonizado vence o colonizador. Quis desde o começo que a Argentina ganhasse porque para eles era importante, necessário, vital essa alegria diante da falência do país. Mas todos me diziam que não seria justo isso com a Alemanha, porque ela se preparou e merecia ganhar.

Nesse ponto minha experiência de vida e ainda por cima no Brasil pode argumentar. Quantas vezes eu vi alguém preparado neste mundo se ferrando? Onde está escrito que apenas se preparar resolve a situação? É parte importante, mas isso será lá na Alemanha, país justo e forte, não no Brasil. Aqui se preparar não faz a menor diferença, porque não é garantia de nada. Para quantas coisas na vida nos preparamos e nem por isso dá certo? Alguém vai dizer que seria pior sem preparação, mas eu me pergunto então e aqueles que venceram apenas com a coragem? Não existem regras para a vida, ela acontece de cada jeito para um, alguns mesmo com preparação vão rodar e alguns sem ela, mas com coragem vão vencer.

Já a Argentina entrou em campo sem o preparo alemão, mas foram marrentos e corajosos, qualquer time teria entrado tremendo depois da goleada que os alemães deram no Brasil, de sete a um. Os argentinos foram fortes e ficaram de pé, por isso achei que mereciam a vitória, não pela técnica, mas pela coragem.

O que conheço da vida é que nem sempre o preparo vence, já vi gente vencer apenas pela coragem. E sei que preparo sem sorte não serve para nada, os alemães tiveram sorte que os argentinos não meteram um gol, caso tivesse sido assim, porque os argentinos perderam dois gols, não teria adiantado de nada a super preparação alemã, na hora do vamos ver teriam dançado. Preparação eles mostraram com o Brasil, deram um show, mas com a Argentina a coisa ficou tensa.

Sempre vou ser a favor da preparação, mas as pessoas esquecem que alemães se preparam para tudo, não apenas para o futebol, até para um almoço em família eles se preparam. Mas eu acredito na preparação, acho importante, mas muitas vezes confiei nisso e não deu certo, porque não é o único fator que move a vida, é importante ser como os argentinos, marrentos e brigando até o fim, é a coragem que faz a diferença. E não é por se preparar que a vida vai favorecer, não sabemos nunca em que momento ela vai virar para nosso lado, com ou sem preparo.

Exércitos preparados já foram derrubados por outros mais corajosos e fortes, nem sempre a preparação pode prever o que vai acontecer.

Eu diria que a vida precisa dos dois elementos para funcionar, preparação e coragem, mas com um pouco de sorte. Já vi gente preparada ficando no vazio, mas nunca vi gente corajosa se ferrar, isso tenho bem claro, a vida gosta de gente corajosa, pessoas que são marrentas e lutam de pé sempre são recompensadas, ao contrário de muitas preparadas por aí.

Não é inteligente escolher um lado porque os dois são necessários, mas se hoje Deus me perguntasse se eu quero mais coragem ou mais preparo, eu prefiro mil vezes mais coragem, porque sei que é nela que está a recompensa. No aspecto ''vida'' os argentinos mereciam ganhar, não tiveram medo do adversário nem da sua tão famosa ''preparação'' e foram para a luta de peito aberto. E não perderam porque os alemães estavam super preparados, perderam porque um alemão teve um momento rápido no fim do jogo, não foi uma goleada. Para o esporte essa história de ''preparação'' é muito fofa, mas o que eu conheço da vida posso garantir, neste mundo para viver se precisa de coragem e de muita. 


A grande maioria das pessoas que mudaram o mundo não tiveram seis anos para se preparar, foram na coragem mesmo. E não é que os alemães não tenham tido as duas, mas as doses são diferentes, ser um time preparado do primeiro mundo não é a mesma coisa que um time improvisado, sem tempo para treinar do terceiro mundo. Os latinos sabemos que se precisa de mais coragem para viver aqui do que na Alemanha, onde todos acordam com seus direitos garantidos.

Entrar lutando em um campo não é a mesma coisa que entrar preparado para ganhar. Em um jogo de Copa do mundo preparação pode fazer a diferença, mas na vida real é a coragem que faz, quem não tem coragem não adianta ter a melhor preparação do planeta, na hora do vamos ver ganham os corajosos. É isso que a história conta.

Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto vou levar comigo pra vida ,porque é dificil ter coragem,ainda mais muita ,como a vida nos exige.

Anna

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...