ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 julho 2014

As fadas que tecem nosso destino


Uma vez me contaram uma lenda espanhola sobre o destino. Segundo essa história nosso destino é dividido em duas partes, uma delas já está determinada, ''costurada e pronta'', vamos passar por ali de qualquer jeito, querendo ou não. Já a outra parte do nosso destino vai sendo tecido pelas fadas e duendes conforme nossas escolhas, as cordas ficam ao redor e vão se movendo e definindo algumas coisas que vivemos. Mas o perigo dessas cordas é que elas podem nos envolver tanto em situações ruins como boas, elas vão se formando devagar e quando percebemos uma situação foi definida.

Passei por isso recentemente, tudo ao meu redor foi se costurando e eu tive uma decisão idiota. Se eu tivesse fechado os olhos durante um minuto poderia ter sentido as fadas amarrando as cordas e deixando na minha mão a decisão do momento.

O ano passado namorei com um Romeu que entrou na minha história como um enigma. Nunca entendi o que aconteceu ali, desde que o conheci me deu a impressão que tínhamos um entendimento além do normal. Qualquer discussão passava reto, não dava frutos, parecia que nos entendíamos muito bem. Mas um dia ele me ligou e disse que ia voltar com sua ex-namorada. Confiei no meu taco e não me preocupei, eu sentia e continuo sentindo que havia alguma coisa ali que não se explicava e por si só se definia. Foi o único Romeu que me passou essa sensação, não tínhamos a menor necessidade de perder tempo em explicações.

Fiquei na minha, mas ele manteve a decisão de voltar com a ex-namorada e nunca mais falei com ele.

E de repente fiquei no meio de uma situação que dependia de uma decisão minha, boa ou ruim. Eu estava de madrugada na funerária, esperando para resolver uns trâmites depois da morte do meu pai, fazia um frio gelado, era um desses dias de começo de junho que já chegam congelando tudo, eu estava emocionalmente fragilizada e as pessoas que estavam comigo resolveram sair para comer. Decidi ficar e comecei a limpar os recados do meu celular, acabei chegando a mensagem desse Romeu e tive um segundo de estupidez, apertei o botão e liguei pra ele. Eu queria muito naquela madrugada escutar a voz dele, mas ele não atendeu. Deixei um recado, mas um segundo depois de ter deixado me arrependi profundamente e lembrei da história do destino costurado, tudo ali tinha sido colocado de um jeito para que eu pudesse escolher, poderia ter ignorado o recado, que já era velho, do ano passado e ter apagado.

Fiquei depois rezando para que esse recado não tivesse sido registrado, pensei que não seria boa ideia se ele resolvesse me ligar, teria piorado minha situação e me deixado mais confusa do que eu já estava, não teria mudado nada e só teria levantado mais poeira em uma história que já está fechada.

Mas entendi o poder dessas fadas e duendes que ficam ao nosso redor segurando as cordas e tecendo nosso destino, em alguns momentos parecem costurar tudo para que a nossa decisão seja a pior possível e em outras parecem facilitar tudo. E na Bíblia está escrito ''Orai e vigiai''. Deve ser esse o segredo da outra parte do nosso destino, vigiar cada segundo, para que as cordas não sejam tecidas de uma maneira que possam nos prejudicar. É importante estar sempre atento, porque as fadas e duendes sempre estão por perto, só esperando para ver o que vamos fazer.

Iara De Dupont

Um comentário:

Patrícia disse...

Quantas vezes já me senti neste emaranhado das cordas, mas talvez por eu ser muito covarde, e preferir deixar tudo como está, e não sofrer ainda mais, em casos assim, por exemplo, sou calculista, fria e metódica, apago mensagem, telefone, fotos, queimo presentes, para nunca cair em tentação.
Mas tem coisas que também acredito, não tem como escapar, e a outra parte, são nossas escolhas. E um momento basta para por tudo a perder, ou não.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...