ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

02 julho 2014

As estagiárias do Romeu




Há anos conheci um ator em uma peça e me apaixonei por ele. A gente não estava no mesmo projeto, mas sempre nos cruzávamos e acabamos saindo.
Tive a impressão que ele era meio enrolado, mas não achei que fosse além disso.

Um dia deixei um recado fofo no Orkut dele e uma moça foi e respondeu abaixo do que eu tinha escrito, colocou ali  ''Ixi, essa trouxilda tá apaixonada!''.

Não gostei e disse isso para o Romeu, perguntei se ele conhecia a moça e me disse que sim, era sua amiga de infância, era quase da família, mas não tinha dito aquilo por mal, ela era assim mesmo, brincalhona.

Registrei esse detalhe e gravei bem o rosto dela. Comecei a perceber que ela ia a todas as apresentações dele, nunca faltou, ficava ali na primeira fila. Muitas vezes vi os dois saírem juntos, mas ele continuava dizendo que eram apenas amigos e ela tinha um negócio de comida junto com a mãe dele.

Depois de um tempo comecei a duvidar de tudo o que ele dizia, alguma coisa me avisava que ele não era uma pessoa honesta, principalmente pelo desespero dele em garantir que era sério.

Os dois mudamos de grupo e nunca mais o vi. 

Depois de um tempo encontrei outra atriz do grupo que me contou que estava namorando com ele. Eu perguntei se ela tinha alguma problema com aquela amiga de infância dele, ela disse que não, a moça não era só amiga de infância, foi sua namorada durante anos, noiva e no dia do casamento brigou com ele e o deixou plantado na igreja, porque ela estava cansada de tantas histórias do rapaz, era um mulherengo e um dia antes de casar ela o seguiu e o achou em um motel com outra.

Mas eles se amavam muito e ele propôs uma coisa e a moça aceitou. Ele precisava de tempo para viver, era jovem e gostava de mulheres, queria espaço para curtir, mas um dia ia se cansar, voltar e se casar com ela.

A parte dele foi cumprida, até hoje está curtindo pela vida, mas ela ainda fica atrás dele, vigiando cada passo, não se estressa com  ''amigas eventuais'', o que ela não quer é ele envolvido como outra, só curtindo.

Depois que a atriz me contou tudo isso perguntei porque estava com ele ainda, se sabia que o amor da vida dele era a outra. Ela jurou que ia mudar isso, mas depois de um tempo fiquei sabendo que não deu certo, ele largou ela e continuou galinhando pela vida.

Fiquei na época muita irritada com isso, peguei nojo dele, mas depois conheci pelo menos umas quatro pessoas que fizeram o mesmo, tanto homens como mulheres, já tinham encontrado o amor de suas vidas, mas queriam antes gastar pólvora no mundo, conhecer outras pessoas antes de ficar com uma, mesmo que fosse o amor de sua vida.

Não tenho nada contra isso, desde que eu seja avisada, nunca mais quero ser ''estagiária'' na vida de alguém, quando a mulher que Romeu realmente gosta já foi ''efetivada''.

E não critico quem faz isso, eu mesma se pudesse voltar o tempo gostaria de estar com o Romeu que mais amei, hoje tenho certeza que daria certo, os dois estamos maduros, mas as coisas não são assim e nós nunca fizemos um pacto, a gente terminou o namoro e cada um caiu no mundo, sem olhar pra trás.

É difícil pedir para alguém te esperar, as mulheres ainda estão debaixo do condicionamento do patriarcado, ainda esperam e não dizem nada, mas duvido que um homem no mundo machista aceite a mulher cair no mundo e voltar depois.

Minha única bronca é quem faz isso e não avisa, fica se envolvendo com outras sem avisar, isso é cafajestice. 

Mas conheci um Romeu muito honesto que sempre me disse que seu objetivo na vida era voltar com sua ex-mulher, sua paixão. Nunca namorei ele, achei esse detalhe definitivo demais, mas respeito sua honestidade.

A vida é muito curta para entrar e sair da vida dos outros como uma estagiária, não vale a pena entrar assim sonhando em um dia ser ''efetivada''.Pessoas fazem suas escolhas e tomam suas decisões, não dá para ficar se envolvendo com gente que já sabe que não quer estar ali.

Ah, mas pode ser só pra curtir! É, tá valendo, desde que todos sejam avisados do que está acontecendo. Eu sou emocional demais para me envolver com um homem que já chega dizendo que ama outra, na hora eu já saio fora.

Ainda acredito, mesmo que isso seja uma bobagem, que para se envolver com alguém é necessário ter o coração livre, gente demais ali sempre abre espaço para alguém sair machucado.


Iara De Dupont

Um comentário:

C.Belo disse...

Eu fico besta com a atitude de algumas mulheres de acreditar em sua capacidade de "mudar" o homem. Gente, eu fico seriamente abismada com isso! É o caso da mulher que "rouba" o homem de outra: não dá pra botar o tico e teco pra funcionar e pensar que se ele largou outra pra ficar com vc, faria o mesmo novamente, sendo que desta vez a otária será vc? Tão óbvio!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...