ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

09 julho 2014

A sorte que parece azar



Em um desses programas de sub-celebridades entrevistaram um senhor que se diz ''vidente''. Na entrevista ele falava de algumas celebridades e seus futuros e disse que nunca conheceu ninguém no mundo que tivesse mais proteção espiritual que o Neymar e a Gisele Bundchen, segundo ele eram casos excepcionais, uma coisa de outro mundo.

Achei isso lógico porque é só ver a vida deles para entender que é verdade essa leitura, tanto Neymar como Gisele são jovens, saudáveis, bem sucedidos na carreira que escolheram, conhecem o topo do sucesso e ainda tem uma família ao lado, amparando emocionalmente.

Já conheci muita gente e só lembro de uma que eu poderia dizer que tinha tudo, o resto navega de um lado só, se era muito bem sucedido economicamente ou profissionalmente não eram tão felizes ou equilibrados na vida pessoal. Muita gente famosa tem suas histórias contadas e chovem casos de pessoas com talento e fama, mas acabam mergulhados na solidão e drogas, porque não tem família .

E hoje quando vi o Brasil perder da Alemanha por sete a um em uma semi-final da Copa do Mundo pensei que o Neymar realmente é um protegido dos deuses. Uma pancada covarde tirou ele da Copa e ele não jogou. Ficou fora do pior jogo da seleção brasileira. É tão protegido por Deus que conseguiu manter seu nome afastado de uma lembrança que vai perseguir a seleção brasileira por anos, o nome de Neymar sempre será dito como ausência, nunca como um jogador que perdeu. 

Gostos dessas histórias, são minhas favoritas, a pessoa passa por uma coisa ruim, todo mundo acha que foi a pior coisa que poderia ter acontecido e de repente o mundo vira, dá uma girada e a aquilo ali vira a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida da pessoa. De tudo que me contam e vejo gosto quando vejo o mundo girar.

Uma amiga da minha mãe passou por isso, estava casada, com três filhos e era dona de casa. O marido se apaixonou por outra e sumiu, ela ficou sozinha, sem emprego e com os filhos. Todo mundo sugeriu que ela voltasse a morar com sua mãe e deixasse as crianças com a sogra, que tinha se oferecido para ficar com elas, mas ela não quis. Primeiro conseguiu arrumar um emprego, depois foi ao banco e negociou as parcelas da casa, que ainda estavam penduradas e se concentrou nisso. Pagou a casa, formou os filhos e uma vez comentou com a minha mãe que a melhor coisa da sua vida foi quando o marido foi embora, que ela se sentiu livre, ele era violento, não a deixava trabalhar e era ciumento. Sem ele conseguiu viver do seu jeito e melhora a autoestima, não era aquela bobona casada com um homem temperamental como todos pensavam. 

Eu só não sei se as coisas viram de negativo para positivo porque a pessoa é otimista e tem uma maneira leve de encarar a vida, ou se é porque a vida ajuda e mostra que aquilo ali era o melhor, de qualquer maneira é legal quando o péssimo se transforma em um golpe de sorte. Já li que pessoas agradecidas com a vida tem mais facilidade em fazer essa transição entre o que supostamente é ''azar'' para uma grande sorte. Também me disseram que pessoas que fazem uma leitura mais espiritual das coisas viram o jogo mais rápido. 




Tenho certeza que Neymar deve estar aliviado, é melhor a dor de uma vértebra quebrada que vai se curar do que o nome sujo para o resto da vida, parece que foi a mão de Deus que tirou ele do jogo para que seu nome não se misturasse a essa vergonha.

E coisas assim que viram também acontecem em escalas menores. Minha avó morava na Cidade do México e estava em um prédio, quando decidiu se mudar. Achou um apartamento na mesma rua que estava, tudo ficou pronto, mas alguma coisa aconteceu e o negócio não deu certo, ela ficou muito chateada, mas meses depois aconteceu o pior terremoto que o México já teve e todos os prédios da rua caíram, menos o dela. Uma coisa que deu tanta tristeza a ela, como perder o apartamento que tanto queria, no fim foi o maior golpe de sorte que teve na vida. Foi graças ao apartamento que morava que ninguém da família morreu nesse terremoto. Ela perdeu todos os vizinhos da rua, depois de um tempo teve que se mudar, porque seu prédio não caiu, mas ficou com rachaduras e ela tinha medo que caísse no próximo terremoto.


Se é uma questão de ser agradecido com a vida, ou ver as coisas de maneira leve e confiar no processo, não sei o que é, mas sempre é bom quando acontece essa virada e a pessoa pode olhar para trás e ver que o pior dia da sua vida foi o começo do melhor.


Iara De Dupont

3 comentários:

Patrícia disse...

Quando somos imediatistas já julgamos tudo ali e pronto, e esquecemos de pensar no que vem pela frente. Nunca se sabe, como dizem né, há males que vem para o bem. Realmente, Tiago Silva e Neymar escaparam de uma!

Patrícia disse...

Se antes eu não tinha muita simpatia pela Alemanha, isso mudou. Tem tudo para "sambar" em cima dos brasileiros, e muito pelo contrário; estão demonstrando um enorme respeito pelo Brasil, que em toda manchete aparece como "humilhado", mas da boca dos alemães não se ouve isso. Mesmo tendo ganhado como foi. Só prova que realmente mereceram esta vitória, merecem estar onde estão, no futebol, e no mundo.
Espero que o brasileiro tire algo bom disso, porque só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Patricia eu tambem passei a admirar ainda mais os alemaes,ja tinha ouvido falar que eles receberam muito bem os estrangeiros na copa da Alemanha,mas a postura que eles tiveram foi lindo de se ver,gente educada ,e ainda teve um jogador que falou que eles cresceram vendo o Brasil jogar,que se entendem de futebol foi pela paixao do brasil por ele,que sirva de exemplo.

Anna

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...