ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 julho 2014

A frase que mais me doeu até hoje


Namorei um Romeu que era péssima pessoa, mas eu não sabia disso, descobri no meio do caminho. Quando o namoro acabou ele logo emendou em outro e acabei conhecendo sua namorada nova. Esse é um problema comum nos bastidores do teatro, a maioria das pessoas se conhece, mesmo que de longe.

Mas essa namorada nova dele cada vez que me via fazia questão de me cumprimentar e isso me irritava. Um dia disse a ela que poderia praticar a ''lei do invisível'' comigo, podia passar reto e fingir que eu não estava ali. Ela pareceu surpresa, não era má pessoa, estava apenas apaixonada por um homem que não valia nada. Aceitou o que eu disse e me garantiu que não voltaria a falar comigo, me deixaria em paz, mas antes queria saber porque eu parecia estar ainda ressentida com meu ex-namorado. Naquele momento eu não queria nem tocar no assunto, então resumi e disse ''ele não presta''.

Meses depois a encontrei, vi quando passou perto de mim e foi embora, mas de repente voltou e soltou uma frase:

-Você tinha razão, ele não prestava.

Fiquei morrendo de curiosidade naquele momento para saber o que tinha acontecido, mas me senti feliz, eu duvidei da minha capacidade de ''ler as pessoas'' durante muito tempo e me perguntava se não tinha sido dura demais com ele, mas ao escutar isso senti um alívio, então era verdade, ele não era boa pessoa. Parece que essa frase enterrou tudo o que me fazia mal naquela história, percebi que tinha sido uma coisa de anjos terem me tirado ele do caminho. Ainda pensei muito no assunto, mas a opinião dela valeu demais, porque eu conhecia a namorada anterior a mim e ela dizia a mesma coisa, que ele não prestava, éramos três mulheres diferentes com a mesma opinião sobre o rapaz.

E anos depois namorei outro Romeu, mas ele terminou o namoro. Ainda penso nele, sonho de vez em quando e em quase todos os momentos da minha vida penso em como ele seria perfeito, de todos foi o mais amado. Posso escrever livros e livros sobre ele e tenho a impressão que não acabaria nunca, de tanto que gostei e ainda gosto.

Na minha vida ele passou rapidamente, mas depois namorou uma garota por cinco anos, quase se casou com ela. E por aqueles azares do destino, coisa de novela, acabei trabalhando na mesma equipe dela quando estava em uma emissora de notícias. Sempre houve cordialidade entre as duas, mas eu sinto que éramos falsas, a gente se tolerava.

Na festa de fim de ano ela bebeu um pouco demais, de repente se aproximou, me abraçou e disse:
-Sabe Iara? Temos uma coisa em comum, as duas namoramos um grande homem e perdemos ele. Acho que eu vou lamentar isso até o fim da minha vida.

No fim da noite a levei para casa, porque não tinha condições de dirigir, mas não mudou nada depois, na segunda-feira as duas voltamos para nossa posição de ''gelo educado'', cada uma na sua.

Mas sua frase me atormentou por anos e ainda penso nisso. Que horrível é confirmar que perdemos um grande homem, como se eles existissem aos montes. Antes dela me dizer isso achei que era uma percepção minha, que eu amava tanto que acabava canonizando e exagerando na lembrança.

Foi a frase sobre um Romeu que mais me doeu escutar até hoje. A sensação de perda aumentou, a frustração, a tristeza tudo parece que triplicou na frase dela. Ah, então ele era mesmo o que eu sempre achei, um grande homem! E saiu da minha vida! Meu único consolo foi saber que a decisão foi dele, não minha, eu teria ido até o fim, mas ele não quis, isso me ajudou a superar o rompimento, se ele não queria estar mais comigo o que eu poderia fazer? Nada.

No dia do casamento dele parabenizei a mulher e ela agradeceu e respondeu:

-É, tive muita sorte na vida ao encontrar um homem de verdade como ele.

Nossa, ela nem imagina como teve sorte, deve ser a mulher mais sortuda do mundo, foi sorte demais, aquela que eu e outras não tivemos antes dela.

Se alguém passa perto de você e diz que teu Romeu não presta e você no fundo sabe que isso é verdade, não se sente nada, talvez só um pouco de alívio, mas se alguém te diz que teu ex-Romeu é um grande homem e você sabe que isso é realidade, aquilo desce com ácido, machucando tudo que encontra pela frente, dói demais. Perder lixo não faz diferença nenhuma, mas perder aquele pedaço de ouro que procuramos uma vida inteira nos faz pensar em tudo, inclusive se podemos continuar sendo felizes sem ele. Parece que depois de perder a vida demora em recomeçar, tudo fica lento.


E uma amiga me disse:
-Tudo isso por um Romeu? Não é dor demais?

Não, porque ele nunca foi um Romeu, ele era e é ouro puro, aquela pedra sagrada que encontramos uma vez na vida e pode mudar tudo, inclusive quando caí de nossas mãos.

Iara De Dupont

2 comentários:

C.Belo disse...

Toda vez que vc fala dele eu fico pensando: mas se ele era tão bom, vc o amava e o namoro pelo que entendo era ótimo, então pq ele decidiu terminar? E se foi ele quem decidiu, pq vc insiste em dizer que o 'perdeu"? A gente não pode perder o que não possui. E se ele foi quem decidiu que não queria mais estar com vc, me parece, sim, que vc, como muitas mulheres fazem, está assumindo uma "culpa" que não te cabe.

De fato não existem bons homens aos montes, mas dizer que ele é o único tb tá longe de ser realidade. Vc é uma mulher bonita e cheia de outras qualidades ainda mais importantes, e vc sabe disso. Deve ter algo de errado na sua forma de encarar o mundo para pensar que um cara que te deixou por livre e espontânea vontade dele é o único cara que te merecia e que presta no mundo.

No mais, concordo com a sua conclusão; perder lixo não dói, alivia.

Patrícia disse...

Esta pedra de ouro, infelizmente ainda não encontrei, mas todo dia penso nela, em como ela é...Mas também, dou graças á Deus todos os dias, porque nenhum lixo estacionou em minha vida. Enquanto quase todas as mulheres que conheço convivem com este lixo, pintado de dourado.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...