ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 junho 2014

O tempo varre tudo


Até agora não conheci nada mais estranho do que o tempo. Alguém me disse uma vez que o tempo é a única coisa que mostra o que é real ou não.

Minha mãe resolveu limpar umas caixas e encontrou um envelope meu, onde eu guardava cartas, cartões e bilhetes de alguns Romeus. Achei uma carta de um dos Romeus que mais gostei, mas menos dei bola. Li a carta de novo e achei uma graça, fiquei feliz de ler. E depois li outras cartas de outro Romeu, textos brilhantes, que me fizeram muito feliz na época que recebi, mas hoje, anos depois, ler aquilo não significou nada, pelo contrário, meu estômago até fechou. Ele era uma pessoa manipuladora, emocionalmente descontrolado, chantagista e vingativo. Me deu nojo ver as cartas e o que estava escrito, só hoje percebo que apesar da beleza dos textos toda a loucura dele já estava ali, em uma linha da carta ele se desculpa por um ataque de fúria verbal, mas na linha seguinte dizia uma coisa assim “meu amor me desculpe pelo o que eu disse, mas você também fala coisas assim e me provoca, não quero vingança, apenas que você reconheça que foi você que começou a briga’’.

É, o tempo varre tudo mesmo. O que um dia significou alguma coisa pode ser que anos depois não signifique nada e não digo todas as coisas, acredito que o real e sincero fica, tanto que a primeira carta que li de outro Romeu me fez sorrir e ficar comovida, tinha ali a pureza do que sentíamos os dois.

Mas acho bom as coisas serem assim, pelo menos eu não tenho tanta percepção de tudo que acontece, às vezes preciso de ajuda do tempo para me livrar do que não serve mais, preciso que ele leve o que não funciona. É uma espécie de filtro, vai tirando as impurezas da vida, ainda bem que existe, porque a tendência do ser humano é juntar as coisas, nunca desapegar e confundir o real com o que não existe.

Pessoas como eu precisam dessa ajuda do mundo para separar os sentimentos, para não confundir amor com relacionamentos abusivos.

Depois de um tempo fica fácil, ao fechar os olhos posso saber bem quem foi um Romeu marcante na minha vida e se ficaram bons sentimentos, se sinto o contrário já sei que não vale a pena nem a lembrança. Não preciso de cartas para lembrar quem passou pela minha vida e deixou amor, nem quem deixou ódio e ressentimento. Mas sempre é bom ter alguma coisa física que nos prove o que estamos pensando, porque a mente embaralha as lembranças e muitas vezes esquecemos o lado bom de algumas situações ou carregamos demais no lado ruim.

O tempo leva tudo e só fica o amor que um dia sentimos. Ainda bem.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...