ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 junho 2014

Meu blog não é documento oficial


Uma vez vi em um documentário uma coisa muito engraçada. Em uma lanchonete colocaram umas caixas com mostarda, ketchup e maionese, mas tiraram as placas de aviso. E deu confusão, tinha gente perguntando qual era uma e qual era outra, como se não fosse óbvio distinguir pelas cores, amarelo de mostarda, vermelho de ketchup e branco de maionese, mesmo assim muita gente ficava na dúvida. Isso confirmava uma velha teoria de que o ser humano é distraído por natureza, não são todos que prestam atenção as coisas.


Na prática percebo isso todos os dias. Não existe nada escrito aqui dizendo que é uma Bíblia, nem um decreto, nem lei, mas muita gente reage com se meu blog tivesse um letreiro gigante dizendo ''o mundo é como eu digo''. Algumas pessoas não percebem que o blog é minha visão das coisas, boas ou ruins, não é um livro sagrado nem estou dizendo a ninguém como fazer as coisas na vida. Eu me limito a contar as histórias que escuto e vejo, dou minha opinião porque escrever para mim é como falar em voz alta.


Mesmo assim são frequentes e-mails dizendo que eu ''generalizo'', coisa que é verdade, mas respondo dizendo que ''generalizo'' na minha vida, isso não afeta a vida de ninguém. Também escuto que quero padronizar as coisas e colocar tudo em um molde, sim, quero fazer isso na minha vida, não na alheia. Já me chamaram de ''palpiteira'', ''unilateral'', ''mania de ficar presa a uma opinião'', ''acredita em tudo que lê''. A única parte que me incomoda de tudo isso é que essas pessoas não percebem que estou falando da minha vida e de como vejo o mundo, não estou falando por ninguém, não represento nenhum partido nem faço parte de nenhuma igreja. Se falo besteira ou já falei, tudo bem, acontece, mas não estou redigindo nenhum documento oficial, é apenas meu blog. Meu único sonho é que se alguma coisa ruim acontecer a humanidade gostaria que meu blog fosse um dos últimos registros a serem salvos para a nova raça humana, não gostaria que sobrassem apenas revistas como Vogue, a Bíblia da existência vazia e superficial, gostaria que meu blog ficasse como registro de algumas emoções que as pessoas sentem, nem que fosse o último registro de como se sente um ser humano.


Também já li que sou ''míope'' em relação a muitas coisas, já fui um bem míope, mas graças a uma cirurgia esse capitulo está encerrado.


E a quem manda esses e-mails me chamando de míope, radical e sei lá mais o que, eu peço, não façam isso, apenas pulem meu blog, tentem ler outra coisa na esfera virtual.

Meu blog é uma janela da minha casa sempre aberta, todos os que quiserem passar por aqui são bem vindos, mas eu só posso oferecer um pouco da minha alma e dos meus pensamentos, seja  bons ou ruins. O blog não é um conjunto de leis, nem um livro sagrado, são apenas meus registros pessoais que divido no maior amor e carinho com quem gosta de ler. Ah, mas pode ser besteira! Com certeza já escrevi bastante, são mais de 1500 posts e tem muitos que tive que apagar ou tirar, porque errei no que escrevi, mas o blog é minha vida e vou assim, acertando e errando.

Continuo dizendo a todos que são bem vindos e eu sou mimada, adoro visitas e e-mails, fico feliz, tão feliz que não tem nada na minha vida que me deixe mais contente do que o blog, os comentários e as amizades que surgiram.


E digo que o míope aqui é a pessoa que entra e sem ler direito já sai disparando um e-mail me chamando de mil coisas, essa pessoa precisa de óculos, se prestasse mais atenção não veria o blog na frente dela, conseguiria fazer o que muitos fazem, todos os dias conseguem ver um pedaço do meu coração que mostro na maior alegria. Não tem blog nenhum aqui, sou apenas eu, falando em voz alta, tentando entender o mundo e muito agradecida de saber que existem pessoas neste planeta que passam por aqui e me ajudam a entender tudo o que não entendo e me oferecem seu apoio. É só isso.


Iara De Dupont

2 comentários:

Alessandra Tofoli disse...

Adoro passar e ver um pouquinho da sua alma e dos seus pensamentos!!
Bjs

C.Belo disse...

^ tb adoro! Bobo quem não sabe apreciar uma qualidade dessas em uma pessoa: a tranparência, a humanidade!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...