ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 junho 2014

#Copacomprada (mas os jogos são bons!)



O excesso de sensibilidade para não dizer ignorância, de alguns brasileiros impede que qualquer debate seja colocado na mesa, atrasando assim o país em séculos.

Graças ao blog aprendi a não levar alguns comentários a sério, como por exemplo em um post onde contei sobre minha experiência no IML (Instituto Médico Legal) disse que tudo tinha funcionado ali e era grata por isso. Recebi mais de cinco e-mails dizendo que eu elogiava o serviço porque com certeza sou petista e queria encher a bola do prefeito de São Paulo.

Cada um que fale pela sua experiência, mas eu posso garantir na minha que quando você está diante de uma situação de ter que reconhecer o corpo do seu pai não dá para lembrar se a cidade é administrada por petistas ou tucanos.

Mas esse mimimimi está ficando crônico no Brasil, é um jeito tosco de abafar o debate e evitar mudanças.

Tenho visto nas redes sociais muita gente revoltada com os que dizem que a Copa do mundo foi comprada.

Tive um professor que me ensinou uma coisa incrível, quando tínhamos alguma certeza sobre um ''sim'' era só se perguntar ''por que não?''. Isso funciona até na vida pessoal.

Uma amiga sempre me diz ''Meu namorado jamais vai ser infiel''. E eu respondo, por que não?

E ela diz:

-Porque temos uma relação forte e ele é honesto e correto!

Esse é o ponto, eu também sou correta e honesta, não acho legal ser infiel se estou com alguém, mas e se de repente o Ryan Gosling atravessar meu caminho e quiser me levar pra cama? Quantos segundos dura minha honestidade?

Não temos certezas de nada nesta vida, quanto menos de comportamentos alheios e de instituições que não conhecemos o mecanismo.

Quando o México ganhou o Miss Universo também disseram que foi comprado, uma questão política pendente.

E o que impede a FIFA de vender a Copa? Que mecanismo moral ou ético poderia barrar essa ideia?
Mas os brasileiros surtam e dizem que isso não é possível, mas eu quero saber, por que não? O que seria um obstáculo para a FIFA para que isso não fosse concretizado?

O que esses brasileiros não entendem é que estamos nesta merda política justamente porque as pessoas acreditam em qualquer discurso barato de políticos analfabetos e no sistema. Não questionam, não perguntam, não pressionam, não querem saber e não abrem o debate.

Somos o país onde as igrejas mais crescem no mundo, isso é um sinal de que não estamos nos perguntando nada e estamos acreditando em tudo e em todos, coisa perigosa demais. Talvez o Brasil é o lugar onde mais se vendem ''sabonetes de sal'' para tirar ''amarração'' e essa indústria só vai pra frente porque tem brasileiros demais acreditando em conversa fiada de pastor e bispo.

Desde que o mundo é mundo todos confiam na Igreja Católica e ela sempre provou não ser digna dessa confiança, sempre aparece em movimentos sinistros e corruptos.

E agora o pessoal diz que acredita na FIFA? Poxa, não é à toa que acreditavam que a Xuxa chegava em uma nave espacial.

Eu não acho que a Copa foi comprada, tenho certeza disso, é um negócio enorme, não ia ficar à mercê das circunstâncias, só não sei quem comprou, achei que era a Espanha, depois o Brasil, mas com o time fraco que temos ia ficar muito na cara se a gente ganhar, vamos ter que dar uma disfarçada.

Mas qual o problema se a Copa foi comprada? A FIFA é profissional, os jogos são bons e a diversão é garantida, se for comprada ou não tá valendo do mesmo jeito. 

A FIFA é séria, jamais faria isso! Por que não? Onde está escrito e provado que é uma instituição idônea acima de qualquer suspeita?

Ora, e justo nós brasileiros vamos reclamar que foi comprada? Não sabemos mais que moramos em um país corrupto e de vias duvidosas, porque justo a FIFA seria nossa redenção? Não somos nós que votamos em políticos que falsificam compra de equipamentos médicos e roubam o dinheiro? Não somos nós que temos um governo que afundou o país depois de roubar tudo? E agora ficamos sensíveis e chorões, dizendo que a Copa não é comprada, quem diz isso é anti patriótico. Ora, anti patriótico é o governo que temos, não a FIFA.

Para que tanta sensibilidade se até os estádios sabemos que foram construídos com super faturamento?

Que se dane se foi comprada ou não, para mim como brasileira não faz diferença, não vou ganhar nada com nenhum time, então quem ganhar tá bom.

Tá cansando essa mania de brasileiro de não encarar o debate e ficar mimimimi quando alguém levanta uma suspeita. Se nós levantássemos suspeitas dos candidatos ao governo tiraríamos metade de lá, mas fazer o que? Tem gente acreditando em propaganda de televisão!

Copa comprada ou não os jogos estão bons e isso está valendo, para um país sem segurança, sem saúde pública digna nem transporte servem para distrair enquanto somos mais roubados pelos políticos.


E para quem tem dúvidas é só ler algum livro de história do Brasil, não é culpa da FIFA, nós somos roubados desde que os portugueses chegaram aqui, há mais de quinhentos anos. Podemos ser qualquer coisa, menos um povo acordado e atento, sempre estamos dormindo enquanto os outros levam o ouro. E a FIFA deve ter pensado nisso e se perguntou ''por que não levar mais um pouco?'', é, por que não?

Iara De Dupont

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem uma frase que vejo sempre por aí " Melhor ser feliz do que ter razão ", inconscientemente eu sempre acreditei nisso,durante a vida a gente escolhe muitas coisas em que acreditar pelo simples fato de nos sentirmos confortaveis e seguros com as nossas "certezas",demorei muito para questionar tudo e muitas vezes e desalentador. Questionar dói mas é libertador,mas muitas vezes é dificil saber o que fazer com as conclusões a que chegamos,mesmo assim agora é tarde,não vivo mais sem questionar.

Anna

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...