ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 junho 2014

Amor é ouro


Ainda, apesar dos meus esforços, não consigo prever o que vou sentir em relação a muitas coisas. Algumas pessoas me fizeram mal e eu não sinto nada quando penso nelas e outras também me magoaram e eu espero pacientemente o dia de ver elas caírem.


E nem nos amores sei como vou agir, antes, durante e depois. Esqueço algumas situações superficiais e às vezes me concentro nas mais profundas, guardo em um canto e espero resolver um dia.


O ano passado tive um rápido namoro com um Romeu, mas foi tudo tão confuso que até hoje não entendi muito bem o que aconteceu, carreguei uns meses a sensação de culpa, que fui eu que detonei a situação, mas depois com o tempo percebi que ele detonava as situações antes de mim.


Mas ainda cruzo com ele nos corredores da vida e não faz mais diferença, no começo meu coração ardia, mas depois tudo esfriou.


Fiquei sabendo que ele conseguiu uma bolsa de estudos, coisa que queria muito e estudou bastante para isso, então cruzei com ele em uma escada e ele me disse:

-Oi.

Respondi e acrescentei uns parabéns, pela bolsa de estudo. Falei e fui sincera que era merecido ter levado essa bolsa  e seria ótimo para sua vida.


Ele riu, agradeceu e acrescentou:

-Você continua apaixonada por mim né?

Fiquei tão horrorizada que virei as costas e fui embora em silêncio. Tive um minuto de ódio comigo, por ter sido gentil com ele, mas depois me invadiu uma sensação de pena, que merda de pessoa ele é que foi incapaz de perceber que eu estava sendo sincera e era só agradecer, não precisava ter incluído um comentário que fala mais sobre o que ele sente do que sobre mim.


Fico pensando que o mundo está onde está porque as pessoas não sabem distinguir uma coisa da outra. Eu fui gentil, mas no fundo da minha alma acredito que a bolsa que ele ganhou foi merecida, o que eu posso fazer se vi ele estudando e sei que é focado? Pode ter sido um péssimo namorado, uma pessoa estúpida, mas na hora de focar e estudar ele é bom.


Mesmo assim fiquei com muita pena da alma mesquinha e miserável dele, que achou inteligente me dar essa resposta e pensou que estava me humilhando.


Se isso tivesse acontecido antes talvez eu teria reagido de maneira mais passional, mas não sei o porquê, não saiu do meu coração dizer mais alguma coisa ou ter respondido.


E não sei quem ele pensa que é, mas eu não continuo apaixonada, estive e muito, mas já passou e se estivesse não vejo nada de errado nisso, penso até que isso falaria bem de mim, porque provaria que meus sentimentos em relação a ele sempre foram honestos e íntegros, mas a paixão e o respeito morreram meses depois do fim do namoro.


Não tenho vergonha de ter gostado dele, não acho que foi a situação ideal nem a pessoa correta, mas o que eu senti positivamente valeu a pena.


O que sentimos nos pertence, não é problema de ninguém, sendo uma coisa boa ou ruim, somos nós que sabemos quem amamos ou não e ninguém tem o direito de querer usar isso para humilhar.


E que triste deve ser para essa pessoa, em vez de agradecer em silêncio o amor que um dia dei resolve responder de maneira grosseira.


É, amor é ouro, uma joia que não se coloca no pescoço de qualquer um. Tem gente que sabe usar ele com elegância e reconhece a joia que carrega, tem gente que não, pensa que aquilo ali não vale nada e é apenas uma bijuteria barata. Eu errei de pescoço, mas não de sentimento. Meu amor continua sendo ouro, mesmo que a pessoa não reconheça isso. Isso é problema dela, já vi muita gente neste mundo carregando bijuterias como se fossem de ouro e pessoas carregando joias como se fossem bijuterias. Mas eu não mudo, meu amor jamais será bijuteria, é ouro puro.


Iara De Dupont

Um comentário:

C.Belo disse...

Que escroto!

Meu Deus Iara me dá uma dor no peito ler sobre teus ex's! Mas olha, quanto maior o esforço, maior a recompensa e levando em conta o tanto de gentalha que vc já teve de aturar, vai aguardando que lá no fim do túnel deve ter um "bofe escândalo" só pra vc te esperando kkkkkkk!!!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...