ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 maio 2014

Romeu vai casar! E eu com isso?


Algumas vezes me pergunto se a pessoa está de brincadeira ou fez uma coisa por maldade. Eu fico na minha, só vendo, mas isso me incomoda. 

Uma amiga, e me pergunto se realmente é minha ''amiga'', veio discretamente me dizer que um ex-Romeu vai se casar em outubro. Esse Romeu é uma questão ainda delicada na minha vida, tem dias que eu acordo e tenho certeza que não gosto mais e tenho dias que morro de saudades. 

Mas por uma dessas coincidências conheci sua atual namorada e me arrisco a dizer que é perfeita para ele, como já moram juntos não me surpreende em nada a notícia do casamento.

Lembro que quando eu tinha doze anos gostei muito de um menino, era apaixonada por ele e um dia ele chegou na escola dizendo que estava ''namorando'' uma menina. Para mim foi a mesma coisa que ter visto ele cair de um penhasco, sofri horrores, chorei por dias e meses. Mas minha noção de tempo era outra.


Já adulta terminei um namoro e meses depois ele casou com outra. A mesma coisa, quase morri, chorei o suficiente para encher piscinas olímpicas no mundo inteiro.

Mas aconteceu o inacreditável, meses depois ele se separou e acabei cruzando com ele de novo, não voltamos nem nada, mas percebi como não existe esse ''felizes para sempre''. Não tem nada escrito na pedra nem em documento divino, nada é tão definitivo como parece. Quando eu era mais nova um casamento me parecia eterno, hoje sei que existem duas possibilidades, ou dá certo por uns meses ou dá certo para sempre, mas certeza ninguém tem nenhuma.

E lá veio essa amiga me dizer que Romeu vai se casar e ainda vi nos olhos dela o tempo, ficou esperando para ver minha reação. 


Ora, vamos ser sinceros! Eu ainda gosto desse Romeu, mas não tanto para casar, de uma certa maneira fiquei com a melhor parte dele, um pouco de lembranças e só, ''Deus me livre e guarde''  de um homem como ele para casar, não é meu tipo mesmo, ele sabia disso, tenho certeza que achou uma mulher exatamente como queria, ou seja, oposta a mim.


Ele é um fofo, meigo e divertido, nunca dei tanta risada com um namorado como dei com ele. Mas na vida real, ou de casados, eu não ia tolerar esse comportamento juvenil dele o tempo inteiro. Era uma delícia quando ficava me contando sobre Steve Jobs e Bill Gates, mas não preciso escutar isso de novo.


Como cozinheiro é o melhor que já conheci, mas ''Deus me livre e guarde'' de limpar a cozinha, ele não tinha a menor noção de limpeza e deixava tudo super porco. Era bagunceiro e sonhador, duas coisas que não dão certo na vida em comum.


Fiquei com a risada dele registrada na minha mente, sinto falta, mas pelo menos é uma parte boa, me livrei da parte dele de falar demais, quando dava pra falar de seus traumas de infância ficava horas ali, um porre de conversa.


Seu jeito de moleque com aquela malícia masculina sempre me seduziu, mas na vida de casada eu não ia aguentar essa mania que ele tinha de mudar de ideia todo o tempo e nunca saber o que queria fazer do seu futuro, era indeciso e enrolado.


Beijava super bem, um dos melhores, na cama só tenho elogios. Mas molhava o chão do banheiro quando tomava banho, não secava e tinha um lado muito sombrio, era frio com seu filho de um relacionamento anterior, distante do seu irmão e várias vezes peguei ele em atitudes machistas, por isso nosso namoro afundou.


Simpático, fanfarrão e engraçado, mas sem vontade de levar nada a sério e sonhando com o impossível. Como namorado eu diria que vale a pena a experiência, como marido eu apenas posso mandar meus pêsames a futura esposa.


Charmoso, sedutor e cheiroso, mas mulherengo e carente, péssima combinação.

Generoso, mandava flores, mas incapaz de se organizar economicamente e pensar no futuro, gastava mais do que tinha e vivia endividado.

Prefiro a lembrança dele, gostei e me diverti demais, ainda sinto saudades da risada e do abraço, mas se eu tivesse que escolher um marido hoje eu descartaria ele na hora, pra casar sempre é bom escolher pessoas pé no chão, que sabem lidar com a realidade e não ficam jogadas no sofá pensando na morte da bezerra.


Existem mulheres e homens que não foram desenhados para uma vida em comum, eles querem ser livres e levar as coisas do seu jeito, então é melhor deixar eles para lá.


O Romeu vale a pena como namorado, é divertido, gosta de sexo e tem uma ótima conversa. Mas como marido imagino que vai ser carente e machista e posso afirmar isso porque a atual namorada é fisicamente idêntica a mãe dele e as ex-namoradas. Esse padrão estético se repete quando o homem não cresce, quer ser sempre o neném, então vira um machista que passa a vida inteira correndo atrás de mulheres que se pareçam com ''mamãe'' e no caso dele ''mamãe''  é bem machista, Deus me livre e guarde de uma sogra como ela, que achava que seu filho era neném.


Achei que meu jeito não era complicado dele entender, mas depois percebi que era machista e isso virou uma pedra no caminho para os dois.


Fiquei triste com o fim do namoro, sofri um pouco, mas sou realista, coisa do meu signo de Virgem, vou fazer o que a longo prazo com um homem sonhador, mulherengo, desapegado e mimado?

Na hora de relacionamento sério sou conservadora, gosto de gente acordada para a vida e com ambição de querer melhorar, esse Romeu só enrolava e nem sabia o que queria da vida.

Mas tudo bem, vou lembrar dele sempre risonho, com aquela risada e suas piadas inteligentes, também aprendi a fazer um mousse de chocolate Bis com ele, entendi a diferença entre um computador e um Apple. Tá bom, pra um namoro tudo bem. Mais do que isso com ele ''Deus me livre e guarde''. Sempre gostei de ''homens'' , esses ''moleques'' sempre tiveram data de validade comigo, não tenho paciência para namorar muito tempo, imagina casar. Mesmo assim sou ótima pessoa e desejo o melhor a sua futura esposa, tomara que goste muito de mousse de Bis, porque talvez seja a melhor parte dele.


Iara De Dupont



5 comentários:

Suzana Neves disse...

Eu sou sonhadora e bagunceira kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Iara ,

O casamento é um acordo de interesses em comum, não tem absolutamente nada a ver com amor!


Anônimo disse...

É muito revoltante que você critique um homem por ser "sonhador" ao mesmo tempo em que exige o apoio integral dele aos seus próprios sonhos.

Iara De Dupont disse...

Eu critiquei o fato dele ser um sonhador sem ao menos saber o que quer da vida...sonhar é uma coisa, ficar o sofá sonhando é outra coisa...não gosto mesmo de homens assim, que só sonham, mas não fazem nada...isso é revoltante pra mim..

C.Belo disse...

Muito revoltante, na verdade, é ter uma "amiga" que faz questão de te contar algo com a esperança de te ver mal... suponho que essa'amiga" é na realidade uma víbora.

Mas tudo bem, eu não vou julgar pq é mesmo difícil simplesmente cortar alguém da nossa vida apenas por uma suposição. A realidade é que a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa. Mas as atitudes vão dando pistas.

Quanto ao ex romeu, eu entendi bem o teu ponto de vista pq tb já vivi algo parecido. É de fato muito frustrante lidar com um sonhador deste tipo, que só sonha e nada faz.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...