ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

06 maio 2014

Raquel Sheherazade: tudo é sua culpa. Vá embora daqui!

Raquel: tudo é culpa dela

Ainda tenho uma dificuldade enorme em lidar com dias quentes e hipocrisia em excesso, em especial aquela ''paulista''. 
E muitos me dizem ''o mundo é hipócrita!'', é, mas eu não moro no mundo, moro no sítio Brasil, cantinho  ''São Paulo''. E por isso falo daqui.

Aconteceu no Guarujá a pior coisa que pode acontecer no planeta, um linchamento. Não existe nada mais covarde, sem sentido e inaceitável. E não interessa se a  pessoa é culpada ou inocente, isso quem decide é a justiça, não um bando de malucos com um pau na mão. Existem gestos que nos mostram todo o lixo que existe no ser humano e não devem ser relevados nunca, o linchamento é um deles, quem linchou uma pessoa deve ser preso e ficar na cadeia por uns trinta anos. Linchamento é como pedofilia, não tem argumento, nem perdão, quem faz isso e mata uma pessoa assim deve ser isolado como se fosse um verme.

Infelizmente o linchamento segue a lógica Brasil, um Estado ausente em tudo, gera essas pessoas sem limites.

O que tem que ser discutido imediatamente é como reverter a situação, parar com essa onda de linchamento, caso contrário vamos continuar honrando o posto de um dos países com mais linchamentos do mundo.

E lá vai a hipocrisia. Diante dessa situação, em um dos primeiros linchamentos a jornalista Raquel Sheherazade se posicionou e disse que era '' compreensível''  o que tinha acontecido. Foi uma declaração infeliz, mas eu me pergunto, quem nunca pensou nada errado? É mesmo que todos são tão corretos assim?

Ah, mas ela é jornalista e isso envolve responsabilidade! É verdade. E o resto das pessoas, ninguém tem responsabilidade neste país? Só os jornalistas tem que vigiar o que dizem? O resto que se dane?

Cadê a responsabilidade do Estado? Como uma pessoa pode ser linchada e a polícia não aparece? E tudo isso é culpa da jornalista por uma opinião infeliz?
Bom, se for o país está pior do que parece.

No ano passado eu fui assaltada na saída de um metrô, atravessei a rua e entrei em um estacionamento e liguei para a polícia. Não pude ligar do celular porque tinha sido roubado e não existem orelhões que funcionem por perto, tive que pedir ajuda ao pessoal desse lugar, que me avisou que isso não ia adiantar em nada, todos os dias eles assistiam o mesmo grupo assaltar e ninguém fazia nada. Mesmo assim insisti e liguei para a polícia. Fiquei mais de uma hora ali, esperando e eles não chegaram. E nessa hora vi quem me assaltou fazer a mesma coisa com outras cinco pessoas, uma moça inclusive chegou também no estacionamento, assustada, porque tentou segurar a bolsa e o assaltante deu uma coronhada nela. Vi que a polícia não ia chegar nunca e fui embora, mas pensei e não tenho vergonha nenhuma de dizer, pensei que se tivesse uma arma voltaria lá e mataria o assaltante, queria de volta tudo o que ele roubou, que eu comprei trabalhando. 
No dia seguinte fui a delegacia e lá fiquei sabendo que eles sabem quem são os assaltantes que ficam ali, na saída do metrô Consolação, mas não podem fazer nada porque todos são menores de idade, chefiados por alguém, mas quem assalta são os menores.

Ah, e eu vou vir aqui e dizer que saí da delegacia tranquila e sorrindo? Porra nenhuma, saí de lá babando de ódio e raiva, querendo enforcar todo mundo, começando pelo policial que me atendeu com aquela expressão de ''é sério que você quer fazer um boletim de ocorrência por uma mochila?''.

Se as pessoas surtaram e estão linchando sem noção de nada não é culpa da Raquel, é culpa do Estado corrupto que desvia o dinheiro da segurança e da educação, neutraliza todas as maneiras de transformar isto aqui em um país. E a ausência de Estado que levou as pessoas a loucura, é o que acontece quando elas são tratadas como animais pelo sistema.

É muito fácil para todo mundo agora dizer que essa onda de linchamentos só começou porque ela incentivou, ora, nem que fosse o Messias, é apenas uma jornalista de uma emissora que nem é a primeira no país. Se ela tem esse espaço é porque deram a ela, encheram a bola dela e promoveram tudo o que disse, mas ela não tem esse poder.

Estamos tão cegos e loucos assim para realmente pensar que o Brasil colapsou por culpa da opinião de uma jornalista? As pessoas estão cansadas de tanto descaso e só ela é responsável pela onda de linchamentos? Não dá para olhar em volta e perceber onde moramos? Um país que nem tem suas ruas limpas, quando tem asfalto, não tem segurança, educação, cultura, transporte, não tem nada e  tudo é culpa dela?

Mas até outro jornalista Boechat, deu uma cutucada, insinuando que Raquel tem sua responsabilidade.

Ah, tá, é culpa dela a violência da cidade, a loucura das pessoas, as favelas abandonadas por todos e a miséria moral e ética deste país. Ora, quantos anos ela tem? Antes dela nascer este país já estava condenado.

Os linchamentos chegaram a esse ponto porque a população se cansou, está exausta de viver a margem de tudo e resolveu na sua ignorância, sem recursos intelectuais ''fazer justiça com as mãos'', nem sabem explicar bem o significado da palavra ''justiça'' e vão para cima.
É isso que acontece em países que não investem na educação, isolam a cidadania e tratam todos como escravos.

Nosso problema como nação não é uma jornalista radical que fala sem pensar, é a falta de direção no governo. 

É engraçado que no centro da corrupção, em Brasília, ninguém vai lá linchar a família Sarney, preferem linchar uma pessoa inocente. Isso mostra como é um país de ignorantes, que nem para linchar conseguem discernir. Tudo é culpa de Raquel, nem a Dilma leva tanto, nem o seu governo, nem o Alckmin, ninguém é responsável de nada, apenas ela no seu programinha de merda que não alcança nem os dois dígitos no ibope. Uma novela da Globo em um péssimo dia, romantizando um estupro, chega a trinta pontos no ibope, Raquel não chega nem a cinco pontos no ibope, mas tudo que acontece de ruim no Brasil é culpa dela.

Mas por que eu estou preocupada com isso? Todo nosso problema é Raquel e suas ideias extremistas, então só existe uma maneira de acabar com os linchamentos e a violência no Brasil, que ela seja deportada imediatamente, porque assim vamos poder sair as ruas de novo sem riscos e eu nunca mais vou ser assaltada.

Se Raquel sair do país a segurança volta, a polícia vai ter armamentos novos e carros, as ruas vão ser iluminadas e finalmente vamos ver escolas sendo construídas e redes de saneamento desenvolvidas em favelas e de uma maneira mágica vamos ter centenas de hospitais, com equipamentos de última geração. Também vamos ver bibliotecas sendo erguidas, parques novos com árvores crescendo, água limpa nos rios e uma nova geração de atletas, cientistas, profissionais de todos os tipos neste país.

Como todos os cidadãos hipócritas deste país, peço a mesma coisa, Raquel vá embora do Brasil! E você que está atrapalhando nosso desenvolvimento e comprometendo nossa segurança. Vá embora!

Iara De Dupont

4 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim leio uma opinião sensata sobre o assunto! Tmb acho que a Raquel não tem culpa pelos linchamentos (que aliás, sempre existiram).
Fiquei horrorizada mesmo foi com essa história: só pq um idiota inventou um boato na internet, esses linchadores do Guarujá atacaram uma pessoa inocente baseados nisso!! A que ponto chegamos?? Quer dizer que se amanhã alguém que não gosta de mim inventar um boato e colocar no Facebook eu tmb corro o risco de ser linchada??
Meu Deus, a sociedade brasileira está podre! Quanta ignorância!

Anônimo disse...

Olha, que essa mulher defeca pela boca a ponto de dar ódio num cidadão é verdade. Mas daí a dizer que a culpa dos linchamentos é dela, ah, por favor, né! Como se isso nunca tivesse acontecido antes nem tivesse sido mostrado na TV.

E mudando de assunto, o que leva essas pessoas aparentemente normais a surrar alguém até a morte por causa de um boato? E em que essa gente é diferente dos bandidos que eles tanto querem mortos? Humanidade, fazendo você perder a fé a cada enter numa rede social...

C.Belo disse...

Sempre pensei assim, até já postei sobre isso no meu facebook e agora tenho que ler vários posts de um mané por lá, com indiretinhas escrotas sobre "direitos humanos".

olha, nada contra os direitos humanos, acho tudo na Constituição Federal bem plausível e sensato, mas seria idiotice não ver que TUDO ali não funciona "bem assim". A ausência do Estado de fato tem cansado a população e é isso que eu gostaria que as pessoas percebessem, que a culpa é do Estado, dos governantes em geral, da corrupção! Dar-se conta do estado em que estamos, abrir os olhos para o descaso que vivemos por parte dos governantes, enfim! Esse seria apenas o primeiro passo, mas é verdade quando dizem que o primeiro passo é o mais difícil de se dar.

Gabriela Barbosa disse...

Adorei o texto! Penso exatamente como você!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...