ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 maio 2014

Quer mostrar o amor? Coloca o vídeo transando com teu namorado!


Não é crítica, apenas constatação. Nunca neguei que tem coisas nessa vida que não entendo, vejo de longe e acho engraçado, mas entender não deu ainda.


Tenho uma amiga que está namorando, mas ela é moderna, descolada e deve ser por isso, mas deixa recados para seu amor no Facebook e ele responde. É recado pra cá, recado pra lá e fotos de tudo que fazem juntos, até foto dele dormindo ela coloca ali.


O meu ponto é que o namoro é recente, então os recados ainda estão cheios de mel e flores e sobre aquele ''mó'' por todos os lados. Se fosse um relacionamento mais longo pelo menos seria mais divertido ler os recados com aquele ácido tradicional das pessoas que um dia se amaram e agora se ''seguram'' na relação, mas ela está no começo.


Não estou com paciência e acabei perguntando qual era o motivo de tanto recado de amor e ela respondeu:

-Eu estou apaixonada, o Facebook é meu e só tem meus amigos ali, tô dividindo minha felicidade com quem gosta de mim.

É isso, cheguei onde queria, fui direto ao ponto e disse que as frases que postava eram dirigidas ao amor dela, não aos amigos, dividir felicidade não é a mesma coisa que contar o que você diz ao Romeu na intimidade.


Ela não gostou disso. Naquela violência sutil feminina disse:

-Você está com inveja? Minha felicidade te incomoda?

Não, linda, não incomoda não, apenas estou tentando avisar que é patético fazer isso!


-Eu acho você uma amargurada! Tá puta da vida porque não tem ninguém para fazer isso no Facebook!


É, tô mesmo, de tudo que eu sonhei na vida o mais importante não tive, um ''mó'' pra dizer a todo mundo no Facebook que me ama e ficar todo neném com meus elogios na frente de todo mundo. Não discuto ela elogiar o amado, eu discuto ela dizer coisas a ele, pessoais, na frente de todos.


Na minha época tinha uma coisa melhor, a orelha do Romeu, esse sim um lugar interessante para tantas declarações de amor. E como gosto de escrever eu mandava cartinhas, daquelas bem bobas, mas ninguém ficou sabendo o que estava ali escrito.


Cada um ama como quer, mas eu só estou dizendo que não entendo esse ''amor aos berros'', só isso, não estou criticando, nem detonando, apenas dizendo que acho estranho e às vezes patético sim, pelo nível de babaquice escrito na frente de todos, eu teria vergonha, mas eu sou assim, ainda bem que o mundo é diferente.


A vida no Facebook já foi assunto de centenas de posts aqui, mas eu nunca falei mal, apenas estou sem entender nada, mas eu tento.


E ela não coloca frases assim ''mó, te amo'', ela vai mais longe, fica postando na base de ''mó, você é a melhor coisa da minha vida, te amo desde que te conheci e nunca vou esquecer a primeira vez que ficamos e blá blá blá...

E o rapaz responde! Fica lá falando ''mó você é a mulher mais especial que conheci, a melhor de todas e blá blá blá..

Ela me disse:

-Se você não gosta não leia!

Mas como não vou ler se essa porra vai direto na minha timeline o dia inteiro?


Volto ao ponto, eu sou medieval, a minha noção de intimidade é outra, mas a sensação que tenho é que o Facebook entrou em um terreno perigoso, a intimidade de um casal.


No fim me irritei tanto com ela que disse para fazer as coisas direito, posta primeiro o vídeo, do casal fazendo sexo e depois coloca esses comentários, mas se vai mostrar tudo que mostre! 

As pessoas esquecem que ''verbo'' também é intimidade, então se querem mostrar façam direito, coloquem toda a vida do casal ali, eles comendo, transando, discutindo, poxa, se é novela faz a coisa direito! E também quero ver briga, porque essa merda de ''mó'' pra cá e ''mó'' pra lá já me encheu o saco.

Que intimidade ''seletiva'' é essa? Só rola declaração fofa e 24 horas por dia? Não, se for pra fazer faça direito. 

Já que é para expor a vida e dividir com todos os seus amigos o amor e nós temos que ler essa merda então coloca um pouco de emoção no assunto, porque só frases fofas não dão audiência. Ah, ela fica falando das noites de amor, dando detalhes, poxa, eu quero ver!

Eu sou estranha e antiga, assumo isso, não tenho vergonha e tenho algumas perversões, entre elas a orelha, adoro falar perto de uma, principalmente se for do Romeu, nossa, eu adoro a orelha do Romeu, é a coisa que mais gosto no mundo, mas minha amiga tem outra perversão e gosta do Facebook, tá bom, cada um que fale o que quiser, mas eu não conto pra ninguém o que falo na orelha dos meus Romeus, então por que tenho que ler isso? Não quero saber o que eles se dizem na intimidade.


E pra quem diz que eu sou uma ''amargurada'', ''ressentida'', ''invejosa'', tudo bem, mas não se esqueçam que eu não faço ninguém ler as bobagens que digo na orelha do Romeu, não esqueçam de colocar isso no meu túmulo quando eu morrer ''ela teve a decência de não colocar no Facebook  o que dizia ao Romeu na intimidade''. Esse reconhecimento eu mereço, porque só Deus sabe que estou poupando muita gente de ler tanta merda.


Iara De Dupont


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho estomago para facebook,acho com poucas excessoes a maior perda de tempo,quando entro é porque alguem dixa algum recado. Eu que nao tenho muitos amigos tenho que conviver com coisas desse tipo que voce falou,imagino quem tem muitos. Para mim esta muito claro,não importa o que voce faça ou sinta,importa os que os outros veem,a imagem que a turma tem de voce,é um tal de gente postando foto de todos os angulos porque emagreceu,foto de todos os passeios,do que come e o pior é mandar diretas e inderetas para todos,conversar com o parceiro via facebook para todos os amigos verem é patetico,e o pior é que pessoas como eu que nçao contam nada somos tidos como anti sociais,pessoas que não pensam nem fazem nada interessante,do contrario postariam. Me pergunto se a sociedade sempre foi futil assim e a tecnologis só tornou isso acessivel ou realmente o facebook amplifica a carencia humana de ser notado,apreciado e sim invejado. Gostei muito da proposta do instagran,gosto muito de ver fotos interessantes,mas os comentarios trocando likes e implorando para serem seguidos me faz perder a fé na humanidade.

Anna

Anônimo disse...

Só uma perguntinha: se a pessoa de saco cheio bloquear as mensagens "românticas" (é assim que chama? Não uso facebook nem a pau)da criatura apaixonada, será que a Julieta/o Romeu vai xingar muito, porque na cabeça dele/dela seus amigos tem a obrigação de aguentar algo que lhe traz desconforto? Bom, é por isso que não gosto de redes sociais, a quantidade de porcaria que vem junto supera e muito as vantagens. Que não são muitas, aliás.

C.Belo disse...

Engraçado isso. Eu aqui, pelo meu lado, tentando ao máximo não expor minha vida na internet, enquanto outras fazem este tipo de coisa. é de arregalar os olhos, mesmo. Se essas pessoas soibessem dos perigos (reais, emocionais, etc) de se expor desse jeito para qqa um ver...

eu sempre fui adepta de viver primeiro, tirar foto depois e SE eu achar que devo eternizar aquele momento numa foto ou apenas na minha lembrança. Talvez isso se deva ao fato de eu ter crescido sem internet, mas sinceramente não faz para mim o menor sentido ficar "postando" fotos e videos nessas redes. Olha, eu sei como descarregar fotos para o pc, e depois passar pro "face". É demorado, chato, vc precisa retirar o cartão de memória da câmera, ou pegar o cabo, botar no pc, fazer uma pasta para as fotos, ir ao facebook, dar upload nas fotos....demora horrores pra foto finalmente ir pro face....MELDELS!!!!!!!!!!

Olha, sinceramente, não faz sentido pra mim o fato de que hoje em dia quase todo mundo faz isso LOGO APÓS o acontecimento! Eu, dizendo por mim, me dou por satisfeita em ter curtido a viagem / festa / evento, chego em casa feliz, tiro a maquiagem e roupas feliz e durmo feliz com a lembrança dos moentos vividos. Já curti viagens as das quais tenho muitas lembranças porém poucas fotos, isso pq curti tanto que nem pensei em tirar da bolsa a maquina e ficar clicando....me pergunto se essa gente chega a viver de verdade as experiências!



Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...