ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 maio 2014

Mulheres: homens não valem sua energia


Já me disseram isso muitas vezes, o que a gente  não aprende a vida ensina até a gente aprender.

E uma coisa que aconteceu comigo foi que passando a barreira dos trinta anos minha energia começou a ficar seletiva, mas demorei para entender como armazenar energia ou gastar ela em coisas mais úteis.

E vendo uma amiga percebi uma fonte de vazamento constante, os homens mulherengos. Se a mulher vai namorar um cara que é assim, quer todas e vai atrás delas, tudo bem, mas ela que entre sabendo e aceite isso porque mudar não vai mudar nada.


A minha amiga estava enlouquecida, checando o Facebook do seu namorado e descobriu que ele anda ''curtindo'' umas fotos da ex-namorada, caso complicado e mal resolvido. Minha amiga ficou lá, surtada, olhando, perdendo seu tempo e energia.


Esse é o ponto da questão, a energia que vai para o ralo por nada. Falei para ela aceitar que o namorado não presta, porque é fato, não porque curtiu as fotos da ex-namorada, mas porque sempre foi mulherengo, nunca mentiu nesse aspecto, desde que eu conheço ele parece agir como se tivesse doze anos e um descontrole hormonal e confirmo isso porque já deu em cima de mim.


Falei para minha amiga que energia é uma coisa que temos que aplicar em alguma coisa que dá retorno, mas qual seria o dela? Se desgasta fuçando as páginas sociais dele, fica puta da vida e liga para o Romeu, começam a discutir, argumentam e a energia vai indo para o ralo.


Um amigo me dizia que se pudêssemos ver nossa energia como galões de água ficaríamos impressionados ao ver  o desperdício diário, em alguns casos e brigas é como virar um galão de vinte litros em um segundo.


Meus últimos namoros duraram pouco porque eu comecei a perceber esses ''vazamentos'', eu ficava cansada, irritada, louca para sair dali e chegar em casa. Comecei a perceber que entrei em uma fase mais debiloide do namoro, só quero a parte boa, o resto eu deixo para o mundo. Quero estar ali e me divertir, mas virar galões de energia em discussões bestas não me interessa mais. E no meu caso homens mulherengos são como gastar minha energia em escala industrial, não tenho mais condições de lidar com isso.


Já cansei de escutar que todos os homens são assim, que sejam, mas longe dos meus olhos, se o cara vai ficar paquerando outras que não faça isso na minha frente nem em páginas sociais que eu frequento, de resto tenho plena consciência que não posso segurar a indomável natureza masculina em relação a outras mulheres.


Deve ser a idade e a pouca sabedoria que vai chegando, mas não derrubo mais minha energia por homens e tento não fazer isso no resto das coisas, mas ainda não domino a técnica para ignorar o mundo.


E temos muito o que aprender com os homens, eles sabem melhor do que as mulheres a controlar sua energia, nunca vi nenhum sofrendo nem se descabelando pela namorada, vi casos específicos de ciumentos, mas isso é doença, já homens normais são mais desencanados, sabem segurar o o galão de energia.


Quando penso em energia que não se joga fora lembro de uma professora contando uma história, não sei se é verdade, mas ela dizia que Cleópatra tomava banhos de leite e ficava horas ali, só se mimando. Passava horas no seu ritual de descanso e beleza, e o resto do tempo que sobrava dividia entre seu reino e seu amante.


A moral da história é que devemos gastar nossa energia em nós, não nos outros, ou pelo menos dedicar mais tempo as nossas coisas.


Minha amiga perde horas no seu namoro, mas são horas ruins, jogadas no lixo, porque são de discussão e dúvida. Eu escuto ela no celular e começo a ouvir o barulho da água pingando, parece que vai virar tudo, porque energia é assim, quando jogada sem foco começa a vazar e fazer barulho.


Ah, cansei, pra mim dos Romeus só quero a parte boa e meiga do amor. E também sou ótima cidadã, o governo me mandou economizar água e estou fazendo isso, nunca mais derrubo um pingo no chão com quem não vale a pena, minha energia é como água, se eu não cuidar, vai faltar.



Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...