ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 maio 2014

É sério isso? Depois não chorem mulheres...

O Romeu da minha amiga ''pirou''

Uma amiga ficou noiva e eu quis comentar algumas coisas, mas não deu para fazer isso no lugar  que estávamos e resolvi mandar um email.

Ela tinha solicitado uma bolsa de estudos fora do país e ganhou, mas o namorado achou melhor ficarem no Brasil por um tempo. No email disse a ela que apoio qualquer decisão, mas tudo que envolve ''estudar'' mexe comigo.

É muito recente o acesso das mulheres a universidades e ainda são poucas, mais da metade não consegue chegar ao ensino universitário e existem os piores casos, daqueles países que não é permitido a uma mulher aprender a ler e escrever.


Penso nisso quando vejo uma mulher estudando, poucas têm consciência do direito que foi conquistado e ainda existem centenas de cadeiras vazias em muitas carreiras, a presença feminina é miníma.


Então minha amiga vem me dizer que vai cancelar uma bolsa de estudos? Falou para a pessoa errada. E coloquei tudo isso no email, homens vem e vão, mas honrar a história é o dever de todas que estamos tendo acesso aos nossos direitos.


Mandei o e-mail e dez minutos depois, ou menos, o telefone tocou e eu só escutei:


-Porra Iara!

Escutei um monte, mas não entendi porque ela estava tão irritada com o email, até que ela falou:


-Você podia ter me dito tudo isso ontem, mas mandar email? Puta que pariu né!

Qual o problema do email?


-Uso a mesma conta do meu namorado, ele leu e você imagina a confusão. Ele disse que aqui em casa você nunca mais bota os pés! Caralho viu?

Quando ela me disse isso fiquei revoltada. Tenho mais de um ano mandando emails para ela, bastante pessoais e nunca fiquei sabendo que ela dividia essa conta de email com seu Romeu.


Falei que abrir uma conta de email é grátis, não precisa dividir o mesmo com o namorado e ela me deu a resposta mais inacreditável do mundo:

-Ele é meu namorado, futuro marido, não tenho nada para esconder dele nem ele de mim.

O quê? O quê? O quê? Eu também não tenho nada para esconder de ninguém, não tenho planos secretos no meu email, nem indicações da N.A.S.A, mesmo assim prefiro cortar a mão do que dividir minha conta com o Romeu.


Não é a primeira vez que eu escuto sobre uma barbaridade dessas, dividir email como prova de confiança. Tenho um amigo que faz isso, mas ele e a namorada têm um negócio juntos de comida e o e-mail é comercial, fora isso acho um estado de demência dividir um email como prova de amor.


Cadê a noção de individualidade? Eu já estive apaixonada, já perdi a cabeça, mas pelo amor de Deus, nunca perdi a noção de que sou um indivíduo e tenho minha vida. Se Romeu confia sorte dele, caso contrário a porta sempre vai estar aberta.


Minha amiga argumentou, disse que meu espírito egoísta me impede de ser feliz com alguém, sou individualista e não sei dividir. Não mesmo e nem quero, depois de anos de exploração vou bancar a palhaça de novo? Ora, não sou moleque, minhas coisas, como conta de banco, de email, já são espionadas pelo governo, vou deixar Romeu também olhar? Não deixo, é uma questão de respeito, amor para mim não é sair entregando senhas.


E sou individualista sim, aprendi a pensar em mim primeiro, depois de anos de tapete cansei de ser pisada, se Romeu já chega pedindo para ver meu e-mail sera seu último pedido.


Fico louca da vida quando vejo mulheres se submetendo a qualquer besteira, como dividir email. 

Como se pode falar em feminismo, na luta pela igualdade, se a pessoa não tem nem noção de individualidade? Misericórdia divina! Antes de ser ''mulher'' do Romeu, a pessoa é um indivíduo, com vida própia, não é uma boneca a disposição do Romeu.
Hoje estamos todos conectados e não existe nada mais pessoal do que o email, é lá que chegam recados de trabalho, família, amigos e outras questões.

Cada um vive o amor como quiser, mas esse processo que algumas mulheres fazem questão de passar, de se colocar em ''bandejas'' me tira do sério.


Falei para minha amiga que ela largou uma bolsa de estudo pelo namorado, usa o mesmo email que ele, daqui a pouco resolve parar de trabalhar para cozinhar para seu Romeu e vai sair as ruas usando uma burca, porque eu nunca vi tanta burrice.


E vai acreditar que o namorado usa o mesmo email? Coisa nenhuma, ingenuidade pensar isso! Ele deve ter um email secreto para os filmes pornô que recebe dos amigos e suas paqueras virtuais.


E volto ao mesmo ponto, não cheguei nessas conclusões porque sou inteligente, quisera eu que tivesse sido assim, mas foi apanhando mesmo, me ferrando, quebrando a cara nos relacionamentos percebi como algumas mulheres são burras e chegam se anulando.


Eu tive um namorado e não mudei nada por ele, minha vida continuava a mesma coisa, mas em algum momento fiquei disponível demais para ele, deixava qualquer compromisso se ele me ligasse, saía correndo do trabalho, facilitava tudo. E quando ele terminou o namoro me disse uma coisa terrível, depois do fora olhou nos meus olhos e disse:

-Iara get a life! (arrume uma vida)

Nunca me senti tão humilhada. Eu fazia as coisas por amor e porque queria ficar com ele, mas a visão dele era oposta a isso, achava que eu não tinha vida e estava ali grudada na dele como um parasita.


Mas entendi a lição, depois disso mudei muitas coisas, a gente acha que amor é fazer uma coisa, quando na verdade é o contrário, é não fazer porra nenhuma. Você está ali e fica feliz com o Romeu, mas se não está também está feliz na sua vida, Romeus são acessórios, jamais tatuagens. Se eles percebem que você é ''flexível'' no relacionamento vão abusar, dar ordens, dizer o que fazer e a mulher só achando que tudo ali é por amor, depois que se cansarem de ter uma idiota a disposição vão querer outra, então batem a porta na cara, mas antes disso vão te olhar nos olhos e dizer:


-Get a life.


Iara De Dupont


6 comentários:

Anônimo disse...

O que se passa na cabeça de uma pessoa dessas ? Pois é Iara,já que vira e mexe alguem fala que é por isso que voce nao tem alguem,por isso que voce nao casa,e bla,bla,bla,nao sei se alguem ja te falou,mas é por isso,por esse seu jeito de pensar e ver o mundo e os homens,que voce não vai se anular,nçao vai passer a vida servindo o sinhozinho e tentando convencer a voce mesma que isso é uma grande missão na vida,é por isso que quando voce estiver com mais idade,não vai olhar pra tras e ver que deixou de fazer muitas coisas importantes por alguem que nem sequer notou,e mesmo se notasse só quem perde é voce,é por isso que voce não vai abrir mão da sua personalidade até o dia que não saberá o que sobrou de voce,o que voce pensa ,gosta e sonha que não involva mais ninguem,é por isso que algumas mulheres vçao te jogar na cara suas "conquistas",o casamanto/corrente como se fosse um trofeu,e vão jogar na sua cara essas frases sem sentido porque não tem mais nenhum argumento válido. É por causa desse seu jeito Iara,que voce nunca vai ser escrava com nome de sinhá,se voce continuar com esse seu jeito pode acabar livre,independente e vai fazer alguem realmente fazer por merecer estar ao seu lado,sem se sentir em divida com ninguem.

Anna

ana disse...

desculpa, mas tua amiga é uma babaca. 1 conta de email pra 2 pessoas? que ano é hj? a me poupe!!!
PS: com toda certeza o cara tem 1 conta de email particular, onde corre a putaria.

Marcelo Pantazis disse...

Por favor não fiquem tão nervosas. Já passei situação semelhante, nem por isso vou julgar que todas mulheres são iguais.

Claudia disse...

o problemas é que elas confundem tudo e colocam as coisas no mesmo balaio, não ter segredos em um parceiro que supostamente será pra vida toda é uma coisa, perder a sua individualidade é outra e o pior: compromete as pessoas ao redor.No seu caso vários e mails e diálogos enviados, mesmo sendo coisas do cotidiano (ou não ) seria um direito seu manter uma conversa de vcs no reservado.Ela abriu mão de individualidade dela e das outras pessoas por achar isto normal.
Alguns limites não devem ser ultrapassados pois depois será difícil voltar atrás.

Anônimo disse...

Dar senhas? É boa, não dou as minhas nem pra minha mãe! Afe, quer dizer que amar é não ter direito à privacidade nem a ser um indivíduo? Que barca furada então que é o amor, hein? Também dizem que não usar camisinha é prova de amor e confiança no parceiro, e a maior parte das mulheres com HIV e outras DSTs contraiu do marido ou de um parceiro sério. Só por esse fato já dá pra ver que essa história de prova de amor é, como dizia meu avô, @#$%a em fatia. E o pior é que eu não duvido nada que se o sujeito pedisse senha de cartão e conta do banco como prova de amor e confiança madame daria...

Ah, e a história também prova que deixar de estudar e realizar seus sonhos pra casar é uma grande furada. Sem mais.

O PONTO DO CROCHE disse...

Sou casada mas não gosto de misturar as coisas. Não dividimos e-mail, senhas e nem conta no banco! Sou super reservada e ele é cuca fresca. Mas não vi nada demais no fato de um casal dividir um e-mail.Padronizar a vida é uma bobagem.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...