ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

NOVIDADE!

NOVIDADE!

Nota:O formato PDF dos livros acima pode ser acessado em qualquer plataforma, inclusive Windows, Mac OS e plataformas móveis como Android e iOS para iPhone e iPad.

Os posts mais lidos viraram livros e não estão mais disponíveis no blog.

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

25 maio 2014

De novo? Meus amigos alienígenas não gostam do Brasil...


Quem passa por aqui já conhece meus amigos alienígenas, parceiros de longa data. Eles gostam de conversar e eu também, então trocamos umas ideias. Mas de vez em quando fico magoada porque eles me contam coisas que não podem ser verdades, apesar deles afirmarem o contrário.


Ontem encontrei com eles e e me perguntaram porque não estou animada para a Copa que vai acontecer em umas semanas. Disse que estou chateada com tudo, cansada e se dependesse da minha santa vontade eu dormia antes da Copa começar e acordaria quando ela tivesse terminado. Não tenho vontade nenhuma de participar, nem de torcer, não faz diferença.


Então eles me disseram:

-Puxa você está assim chateada e nem sabe da missa a metade!

O que falta saber? Que os gastos vão cair nos bolsos dos brasileiros e vamos ficar com uma dívida enorme?


-É, tem isso, mas também tem a questão de serviços públicos. A FIFA exige no contrato uma quantidade exata de leitos em hospitais para poder receber os turistas em caso de acidentes.


Mas nós não construímos hospitais novos!


-Não mesmo, por isso o governo teve uma ideia, foram aos hospitais que poderiam receber esses estrangeiros, esvaziaram algumas alas, mandaram passar uma tinta na parede e pronto!


E os doentes que estavam nessa ala?


-Foram para a rua!


Mas isso é um crime! Essas pessoas não podem ir para à rua! Estão doentes!


-Nem fala em crime! Porque a FIFA também exige um número de celas vazias e o Brasil não tem, então o governo mandou esvaziar e colocar oitenta mil presos nas ruas e passar uma tinta nas celas.


Misericórdia! Não entendo porque vocês alienígenas odeiam tanto o Brasil a ponto de difamar dessa maneira! Que governo seria capaz de jogar doentes nas ruas e soltar criminosos para obedecer o padrão FIFA de grandes eventos? Nós somos um país sério, isso aqui não é a República das Bananas, somos os maiores exportadores de alimentos do mundo e donos das maiores reservas de recursos naturais e vocês falam do Brasil como se fôssemos uns pobres coitados governados pelo Darth Vader!


-De longe é o que parece...


Essa é a questão, venham morar aqui e vão perceber que tudo o que dizem é mentira, difamação e loucura. O governo não chegaria a esse ponto de jogar doentes e criminosos nas ruas.


-Você come muito chocolate e fica assim, meio noiada! Mas tem outra coisa, durante a Copa se precisar de algum serviço público corra para a área dos turistas, porque todos os serviços como ambulâncias, polícia e bombeiros estão sendo orientados a priorizar os turistas e suas ligações, a mensagem foi bem clara ''esqueçam a galera local, foca no turista''.


E por que a imprensa não fala disso?


-Olha os efeitos do chocolate na sua pessoa! A imprensa pertence a quem? A cinco famílias e você acha que nenhuma dessas famílias têm interesses econômicos na Copa? Não é melhor pra eles ficarem quietinhos?


Mas rezar a gente pode né?


-Pode e reza bastante para que a Copa passe sem grandes incidentes, caso contrário pode ter o efeito de um tsunami.


Poxa, eu ia convidar vocês para passar uma temporada aqui no Brasil, queria mostrar tantas coisas! Mas acho que vocês não vão aceitar....


-Não, nós somos alienígenas, não somos malucos. Os loucos da história que acreditam viver em um país com um governo consciente são vocês. O Brasil para nós não serve nem para pousar nossa nave, a gente prefere ficar assim só olhando de longe e se divertindo......


Ah, bom saber, nem pena de nós vocês sentem...


-Não, vocês sofrem porque são uns bundões, não temos pena e posso garantir, de longe é engraçado.....



Iara De Dupont



Um comentário:

C.Belo disse...

CreinDeuspai...

Não duvido de nada disso!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...