ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 maio 2014

Brasil, um país sem trabalhadores ( só tem escravo)


Hoje, 1 de maio é o dia do trabalhador no mundo inteiro. Mas não sei porque o Brasil comemora, porque aqui neste nobre país não existem trabalhadores, são apenas 200 milhões de escravos.

Quem trabalha avança na vida, mas quem é escravo está sempre preso aos desejos do seu senhor e se tenta comprar sua liberdade pode levar anos para pagar, exatamente como todos os brasileiros.

Ninguém aqui neste país conhece a liberdade. Não existe um canto neste lugar imenso onde se possa caminhar sem olhar para trás nem ser roubado nos impostos. O governo é corrupto e lunático, diante disso os escravos não conseguem reagir, cansados demais e amarrados a suas correntes nos pés.

Trabalhador no mundo inteiro tem um acordo com o governo, paga impostos e tem seus direitos respeitados, acesso à educação e saúde. Escravos morrem em portas de hospitais e são obrigados a mendigar lugares em escolas para seus filhos.

No mundo inteiro trabalhadores recebem seu dinheiro e podem comprar o que precisam, os escravos compram o que dá para comprar e sem escolha, são obrigados a comprar tudo na ''quitanda'' do coronel, onde ele coloca o preço abusivo em produtos velhos e ruins.

Se algum acidente acontece com um trabalhador ele pode pedir uma pensão por invalidez, escravos correm atrás e não conseguem nada, morrem como moscas, mas ninguém se importa.

Trabalhadores conhecem e confiam no sistema de segurança, escravos fogem porque são mortos por capatazes enlouquecidos.

O Brasil nunca foi o ''país de todos'' e muito menos dos trabalhadores, categoria que nem existe aqui ainda, porque os coronéis não gostam da ideia. O que tem de sobra aqui são os escravos que trabalham de sol a sol, recebem suas moedas, pagam tudo em impostos e ficam de novo sem nada.

Trabalhador em nenhum lugar do planeta dá de graça seu dinheiro suado, aqui escravos são obrigados a trabalhar para pagar obras faraônicas dos coronéis como Copa do Mundo e Olimpíadas. E trabalham sem parar, porque a máquina exige quantidades enormes de dinheiro para se mexer.

Não se pode ter ''trabalhador'' no Brasil porque eles conhecem seus direitos e podem ficar revoltados como tratamento que o governo dá a eles, por isso se tem aqui apenas ''escravos'', gente dócil e simpática, que não conhece seus direitos e aceita qualquer desculpa.

Em muitos lugares trabalhadores têm seu carro ou moto, aqui os escravos são jogados como animais em transporte público, que cobra uma fortuna, porque o Estado acha um porra transportar escravos, ora se são escravos por que não podem caminhar?

E escravos não se misturam com os coronéis, não frequentam os mesmos lugares e moram longe deles, nas periferias da fazenda, bem longe dos olhos deles. 

Sou contra esse feriado no dia primeiro de maio, porque aqui não existem trabalhadores e também sou contra o feriado que comemora a libertação dos escravos, porque isso nunca aconteceu.

Para que um país saia dos ''escravos'' e entre na categoria de ''trabalhadores'' é necessário uma reforma mental, acabar com essa separação entre escravos e coronéis, uma reforma tributária porque não é justo pagar impostos como escravos e ser considerado ''trabalhador'' e o mais importante, investir na educação, que todos possam conhecer seus direitos e então sim trabalhar para a construção de uma nação, porque se o Brasil conseguiu chegar e se manter na merda que está é porque não é um país justo, é um lugar de escravos, pessoas amarradas a correntes econômicas, sem direitos reconhecidos. Para um país avançar precisa de trabalhadores, não de coronéis esfolando os outros.

Um trabalhador inglês, americano, consegue comprar uma casa, um escravo brasileiro se considera de sorte se conseguir levantar um ''barraco'' em uma areá invadida. Um trabalhador tem orgulho do que faz e de estar ajudando a construir seu país, um escravo brasileiro tem vergonha da burrice constante de seu capataz e dono.

Se um trabalhador erra e rouba qualquer coisa será julgado e condenado, seus direitos serão respeitados, já um escravo no Brasil nem conhece o luxo da justiça, se é pego roubando é amarrado a um poste e linchado.

Escravos morrem enterrados em dívidas, conhecem todas as injustiças do mundo, a desigualdade, o desespero e a dor e morrem sem ter a miníma noção de como um país trata seus trabalhadores, nem sabem o que é isso. Preocupados em comprar sua liberdade, ficam endividados como  sistema para sempre, morrem sem ninguém se importar com eles.

Hoje, primeiro de maio deveria ser no Brasil o dia da ''fantasia'', aquele dia que se sonha com uma melhor vida, com mais liberdade, menos impostos e os seus direitos restituídos. Porque o Brasil pode ser qualquer coisa, menos um país de trabalhadores. Uma nação que têm todos seus cidadãos amarrados em correntes sociais e econômicas não é uma nação, é a porra de uma fazendinha grande, com seus coronéis. Isto aqui ainda vai levar séculos para virar um país. Se é que vira.


Iara De Dupont


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Iara!
Conheci seu blogue agora, e estou adorando.
(foi citado num comentário no blogue da Lola)
Nesse post, entendo que há mais um agente central: empresariado. Aliás, ouvi uma notícia hoje sobre ter aumentado a diferença de salário entre altos executivos e demais funcionários das empresas nos EUA.
Abraços!
Thata

C.Belo disse...

Só li verdades...

E sabe o que é pior? É a mentalidade manipulada dos próprios brasileiros "escravos" que vc citou. Há um senso comum, que até faz piada com o "fato" de os brasileiros serem um povo preguiçoso! Isso pq há muitos feriados no país e que isso atrasa o crescimento, ora, se o crescimento se dá através do trabalho...etc e tal...

Agora vc vê! O povo brasileiro é um dos que mais mais trabalham, ou pelo menos dos que mais são explorados. Mas deve ser muito interessante para a "máquina" manter este tipo de mentalidade.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...