ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 maio 2014

Alinigenas invadiram a televisão brasileira! Salvem Rodrigo Faro!

Luis Bacci
                             
Rodrigo Faro

Neste fim de semana acabei assistindo televisão demais e reparei em um detalhe que já tinha me chamado a atenção, mas me impressionei de ver como em pouco tempo avançou tanto.


Assistia o programa de Rodrigo Faro quando alguma coisa ali começou a me incomodar. Não conheço Rodrigo, mas me parece simpático, mesmo assim me irritei. Observei e percebi que ele está usando um tipo de maquiagem que deixa seu rosto com aspecto de plástico, mas não é só isso, seus movimentos agora parecem calculados matematicamente.


Depois assisti a uma entrevista com um jornalista, Luis Bacci e aconteceu a mesma coisa, um exagero na maquiagem, um tom plastificado, artificial, que deixa de um homem de trinta anos parecendo um menino de dez anos sem barba.


Esse projeto de plastificar as pessoas eu tinha visto apenas em mulheres que eram transformadas em bonecas gigantes de cabelo brilhante e pele uniforme, mas não tinha percebido como isso vem acontecendo com todos os homens que aparecem na televisão, estão apagando qualquer coisa que possa parecer uma falha humana.


Se alguns amigos estivessem aqui diriam que tudo isso é uma invasão alienígena, que se vestem de seres humanos e se infiltram na sociedade, eles escolhem a pessoa, levam ela embora e colocam um alienígena no lugar. É uma teoria absurda, mas vendo Rodrigo, Luis e outros tive essa impressão, estão robotizados com uma pele que não parece humana e mexem a cabeça como robots, o sorriso é falso, a voz é contida.


Eles não são os únicos, televisão sempre viveu de vender pessoas ''perfeitas'', mas sinto que nos últimos tempos não são pessoas, são bonecos de cera. Parece um filme que assisti de criança e me assustou demais, onde pessoas eram transformadas em  bonecos de cera e colocados a exposição.


E não é a aparência plastificada que me incomoda, o comportamento me irrita porque ao se plastificar a pessoa parece que perde a essência humana, tudo fica frio e distante. E ainda por cima colocam aqueles dentes brancos, gigantes e estranhos.


Não sei quem manda em televisão, mas me pergunto com que público está falando, porque não sei que tão longe se pode ir robotizando e deixando todos com a pele uniforme. Eu sinto que não é uma televisão humana, parece que já foi invadida por alienígenas. Fiquei reparando no olhar de Rodrigo e de todos os apresentadores e senti medo, tem alguma coisa que não bate, parece mesmo coisa de outro mundo.


É plástico demais e o problema do plástico é que deixa tudo estéril, sem vida, sem graça, seco, a gente assiste televisão tentando se achar ali e parece que se perde.

Ah, mas é só trocar a marca da maquiagem que deixa todos eles com cara do namorado da Barbie. É, pode ser um bom começo, acabar com essa estética de cera, falsa, sintética. Mas ajudaria se eles voltassem a falar como pessoas, mexessem a cabeça de maneira normal e tivessem mais expressão no olhar. 

E nem posso reclamar, Rodrigo e Luis são a nova geração e eventualmente todos sabíamos que esse dia ia chegar, alienígenas iam invadir programas de televisão e determinar o que assistimos. Só acho que chegou cedo demais.


Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...